PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: mês que promete mais equilíbrio entre vida pessoal e propósitos mundanos, julho traz movimentos astrais importantes para você, que se traduzem em mais foco e sensibilidade. Foco na vida cotidiana que se tornará mais agradável na segunda quinzena, com Vênus e Mercúrio em Câncer que suaviza e torna mais delicadas as relações com o entorno, soltando sua criatividade se você escutar suas emoções e sentimentos.

O movimento astral mais importante ocorre a partir de 17 de julho. Neste dia, o grande benfeitor do zodíaco, Júpiter, passa a transitar Leão. Signo oposto ao seu, enviará, por um ano, vibrações expansivas e protetoras, abrindo sua mente para o mundo mais amplo, através das pessoas certas que surgirão no horizonte. No dia 22, o Sol entra em Leão, deslocando o foco da vida íntima para as relações com a comunidade. Você poderá repensar suas intervenções e enfoque no mundo mais amplo.

Saúde
Julho é o mês especial para cuidar da saúde e dos hábitos de vida. Com o Sol em Câncer, acompanhado depois por Mercúrio e Vênus, você estará bem amparado e concentrado em tomar medidas que visem a prevenção ou o tratamento de problemas. Câncer, sendo um signo relacionado aos seios e digestão, exige mais atenção a estes. Sol e Júpiter formam aspecto protetor para cirurgias, inicio de tratamentos ou consultas com especialistas nos dias 14 a 17, que contam com um astral bastante esclarecedor.

Amor
Mercúrio e Vênus transitam sua área astral de amores e filhos no começo de julho, movimentando-a com alguma boa novidade. Uma paquera que segue em frente depois de hesitações iniciais, a chegada de uma criança na família, interesses compartilhados com seu amor: a primeira quinzena de julho está repleta de momentos como estes, capazes de colorir e entusiasmar você.

O Sol brilha em Câncer até 22 de julho, trazendo sonho e enlevo de um romance nos primeiros dias, depois consolidando um relacionamento entre 6 e 13 de julho. Se for pensar em uma relação nova, ela pode vingar neste período. Mas se a ideia for romper a rotina para resgatar aquele clima de aventura e descoberta dos primeiros tempos, aposte mais nos dias 6, 7 e 8 de julho, quando Vênus e Urano estarão unidos em um arco de leveza e oportunidade para extravasar seu lado romântico.

Como explicado acima, na primeira quinzena focalize mais os amores e os filhos. Mas é na segunda quinzena que acontece o mais espetacular aspecto astrológico para os aquarianos a fim de consolidar e oficializar uma relação amorosa: a conjunção entre Sol, Lua e Júpiter em Leão, que acontecerá no dia 26, durante a Lua nova neste signo. Claro que não é para você ficar ansioso achando que somente neste dia é que os bons auspícios valem. Mas, a partir daí e nos dez dias subsequentes, há uma janela astral rara e superfavorável para oficializar um relacionamento.

Os amigos do trabalho e os colegas que você encontra no mundo profissional se tornam presenças importantes também no campo afetivo, entre 8 e 16 de julho. Neste período, poderá fazer uma boa amizade entre eles. Fique de olho em alguém que deseja ser mais do que isto, mas não faça promessas entre 27 e 30, para não despertar sentimentos contraditórios e de posse que mais tarde se tornariam um enorme transtorno para você!

Se julho é o mês protegido por Júpiter para selar as grandes relações amorosas, também é o mês em que seu regente, Saturno, finalmente libera o caminho da realização pessoal no mundo emocional. Há responsabilidades a serem assumidas, limitações a sua liberdade pessoal, mas pelo visto valerá a pena. Seja como for, estará maduro para estas decisões no fim de julho.

Melhores dias para o amor: 1, 5, 6, 14, 15, 22 e 23.

Finanças
Toda a força nas parcerias, aquariano. É com elas que você vai crescer, desenvolver seu trabalho e ganhar mais. Em dois, especialmente, vale consolidar uma empreitada conjunta com um parceiro ou grupo --o primeiro deles ocorre nos dias 7, 8 e 9 de julho. Sol e Saturno em ângulo favorável trazem trabalho, muito trabalho para você. Marte e Mercúrio dinamizam ideias e agilizam contatos, mas tem de partir de você o primeiro pontapé. São propostas que trazem também uma continuidade financeira.

O segundo momento que você não pode perder começa no dia 24 e vai até dia 28 de julho. Algo grande, amplo e muito favorável em parceria, mas você precisará ponderar sobre rumos da sua carreira, imagem profissional ou pública. Talvez seja uma proposta fora do que você se propôs a fazer, mesmo sendo irresistível. Reflita e considere as consequências -- o fim de julho é perfeito para dar este passo mais maduro.

A área das parcerias promete decolar em julho, com desdobramento favorável no resto do ano. Considere o encargo de uma tarefa que somente você poderá cuidar pessoalmente, e que tem relação com o trabalho cotidiano. Deve ocorrer algo neste sentido por volta da segunda semana de julho. Será também um período de mais gastos, talvez com saúde, seguros, convênios, e correlatos. Talvez você tenha de gastar um dinheiro maior cuidando de um parente sem condições.

Quem trabalha sob as ordens de alguém terá varias oportunidades de mostrar sua capacidade ao chefe em julho, podendo contar com uma bonificação ou participação nos lucros da empresa, através de alguma novidade ou surpresa neste setor --você saberá no fim do mês. Mostre aos chefes como você tem empenho em se dar melhor com os colegas. Como se compromete com a tarefa e sabe conviver com quem não tem a mente rápida e aberta como a sua.

Vênus e Urano favorecem o gasto com equipamento de comunicação --celular, computador, itens ligados a seu trabalho-- nos dias 7 e 8 de julho. Pode ser que numa viagem para o exterior você compre tal utilidade.

Melhores dias para finanças: 2, 3, 7, 8, 30, 31.


Horóscopo