PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: como anda sua vida doméstica e seus hábitos de saúde? Com a lunação em Câncer que ocorre dia 8 de julho foque as atenções no estilo de vida que tem e analise as mudanças que podem ser feitas. De todos os momentos do ano, este será um dos melhores para sentir e perceber o que lhe faz bem ou mal e como aprimorar ainda mais seu bem-estar.

Em alguns casos, pode ser uma boa ideia rever os horários que dedica ao trabalho e ao lazer. Possivelmente, a imaginação e a intuição desempenharão papel relevante. Elementos práticos que possam tornar sua vida diária mais rica podem ser somados a suas decisões. Se deseja cuidar de um bicho de estimação ou contratar alguém, concentre suas pesquisas no período de 8 a 22 de julho, quando terá mais clareza a respeito do caminho a seguir em todos estes assuntos.

O cenário astral privilegia, em julho, o peso dos sentimentos e das emoções. São eles que decidirão os rumos, assim como o coletivo. Leve em conta esta dica ao decidir seus caminhos e pesar as consequências de suas escolhas futuras.

A Lua cheia em seu signo, que ocorre em 22, marca um momento especial e propício a ver com total clareza os resultados de muitas decisões tomadas nos últimos meses. Será uma chance maravilhosa para você pesar o lado bom e o ruim de cada consequência de seus atos. E isso vale para todos os campos!

Provavelmente, você se decidirá por ser mais fiel a si mesmo e a suas verdades e ritmo. Seja em que campo da vida for, vale a pena aproveitar este período, que vai até a lua nova em Leão em agosto, para reformular padrões de comportamento, escolhas e posturas.

Mês de alguns toques importantes, no campo pessoal, julho também pede mais aderência às necessidades. A contrapartida é um aumento da imaginação, que você poderá usar tanto nas sua atividades de lazer quanto na sua profissão ou relações com as pessoas.

Segue firme a tensão entre Urano e Plutão, mas você a sente de maneira indireta, através do que se passa no seu entorno, nas redes sociais ou nas ruas. É preciso abrir a mente para entender o que se passa além dos manuais clássicos e, ao mesmo tempo, se precaver contra uma imagem de autoritarismo e inflexibilidade, que você possa dar através de atitudes rígidas e pouco abertas ao diálogo. Esta é a mensagem de Urano.

Saúde

Com Mercúrio retrógrado até 20 de julho, é possível que seu médico resolva pela volta a um tratamento anterior. Você tem de cuidar bem do seu estômago e escutar as emoções --difíceis de expressar até que Mercúrio retorne ao movimento direto em Câncer. Mas, mesmo assim, anote, preste atenção e tenha alguém com quem possa compartilhar as dúvidas e problemas que magoam seu coração.

Amor

Vênus em Leão, desde o começo do mês, acentua um toque de encantamento com o sexo e com pessoas novas que estão surgindo em seu caminho. Por causa deste encanto, deste apelo social e de novas atrações no horizonte, você terá de tomar uma decisão séria a respeito de um relacionamento já no começo de julho. Pode ser que tenha chegado o tempo de colocar um ponto final ou, então, de dar um passo adiante no compromisso. O fato é que uma decisão séria ocorrerá.

Não conte com as palavras certas até a terceira semana, já que elas sumiram dos seus lábios e dos da pessoa amada por diversos motivos. Não é por aí que você encontrará o caminho para o entendimento mútuo.

A vida social será atrativa e interessante para os aquarianos neste mês, pois estarão abertos a se relacionar com pessoas diferentes do seu grupo. Podem viajar na segunda quinzena ou realizar uma atividade com amigos ou pelo trabalho. Por volta de 16 a 22 de julho, um novo relacionamento pode pegar fogo.

Paqueras e flertes colorem mais ainda o panorama sentimental a partir de 22 de julho, quando ocorre a entrada do Sol em Leão e a cheia lunar em seu signo. Você estará encantador! Além disso, muitos amigos o chamam para atividades variadas.

Em família, novidades estão no horizonte, mas, até que chegue a segunda semana, nada estará claro. As relações tornam-se um tanto turbulentas na primeira e na terceira semanas. Se pretende viajar com os filhos, escolha de 21 a 28 de julho, quando há mais tranquilidade no ar, mesmo assim não espere mansidão total.

Interferências na vida cotidiana podem deixá-lo muito irritado na segunda quinzena. Separe as funções e as relações. Não misture namoro com família. No fim de julho, tome cuidado com imposições e comportamentos autoritários para não criar um levante familiar difícil de controlar.

Melhores dias para o amor: 10 e 17 a 28.

Finanças

Júpiter, Saturno e Netuno, planetas que transitam pelos signos de elemento água, trazem uma mensagem bastante clara para você: suas finanças, trabalho e carreira irão melhorar muito a partir de agora, se aplicar seu sexto sentido --sim, ele existe e está acordado e muito poderoso-- em todos as decisões relacionadas a dinheiro, tarefas a realizar, cursos de aprimoramento, compra de equipamentos mais adequados e renovação de itens. Esse é o mês para investir em tudo isso. Cada detalhe será importante.

Contratos devem ser feitos com cuidado antes de 20 de julho. Um cliente ou parceiro pode estar na dúvida e você terá de esperar. Não custa nada pedir uma análise detalhada para um conselheiro, um contador ou advogado. Mesmo assim algo pode escapar a seus olhos neste período, mas você pode conversar e pesquisar. Para a análise final, espere a data de 22 de julho. Quando o Sol cruzar seu horizonte, abrindo novas frentes, e Mercúrio voltar a se movimentar direto, a relação com subordinados também irá melhorar.

Para contratar alguém, concentre suas pesquisas no período de 8 a 22 de julho, quando terá mais clareza a respeito da pessoa e mais chance de acertar.

Investimentos podem ser alterados. Pesquise outras maneiras de fazer seu dinheiro render. Tudo que você fizer envolvendo serviços para casa, conforto e segurança do lar tende a se expandir durante o ano. Os aquarianos que pretendem trabalhar com mídia e artes visuais terão um bom mês para avançar em projetos, especialmente na segunda quinzena. Na primeira, os contatos estarão um tanto emperrados.

Evite gastar dinheiro impulsivamente na primeira e na última semanas do mês. No fim de julho, é bom não confrontar o chefe e escolher as batalhas nas quais quer entrar. Nem todas valem a pena e algumas podem abalar seriamente sua reputação.

Melhores dias para as finanças: 3 a 9, 22 a 27 e 31.


Horóscopo