PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: neste mês, tenha foco na rotina, no cuidado com a saúde, nos pequenos gestos e atitudes que, juntos, compõem um todo coeso. Escolha bem o que come e o que faz com o seu tempo de lazer e horas de sono. Tudo tem seu papel importante neste momento do ano. O Sol corre em Câncer, signo de emoção, sentimento e intimidade. Virão à tona assuntos que o racional aquariano tenta resolver pela mente e não consegue.

Vênus garante, em seu trajeto por Gêmeos, uma aura especial. Sem dúvida, mais popular e antenado com as correntes atuais, você irá captar todas as tendências na primeira semana. Mudanças em prol do seu bem-estar podem ser feitas, contando com o ótimo aspecto entre Vênus e Urano, que abrem novas portas. É o momento certo do ano pra começar um curso, atualizar algo em seu lar, mudar o visual ou iniciar um esporte que lhe traga mais autoconfiança.

No dia 4, Marte entra em Libra e, daí em diante, você pode se tornar um paladino da luta por justiça e direitos humanos. Mas tem de tomar cuidado com discussões e declarações afoitas entre os dias 16 e 20.

Júpiter e Urano, na segunda quinzena, sinalizam abundância de ideias e um toque mental revolucionário de verdade no campo da ciência, tecnologia, artes ou comunicações --ou tudo junto. Pode ser uma grande festa intelectual, que trará ótimos resultados, se você anotar e planejar depois como vai criar um mundo melhor a partir dela. Essa é uma tarefa para os próximos meses.

O Sol entra em Leão em 23 de julho, inaugurando a fase do ano propícia para você investir mais nas suas relações com o mundo e as pessoas. Passados seis meses do seu último aniversário, sua consciência emerge do mundo particular para o social e coletivo com tremenda força, justamente pavimentando o período em que você poderá focalizar suas iniciativas na ação conjunta, coletiva e social.

Saúde

O corpo pode dar todos os recados importantes. Um corpo doente, doido, sensível, pode dizer muito sobre seus sentimentos e emoções. Aprenda a ler tudo isso e mude, de um jeito original e diferente, com a assinatura aquariana. Mercúrio em Leão, na primeira quinzena, traz os médicos, os conselheiros e as pessoas informadas e calorosas capazes de ajudá-lo nesta aventura. Cuidado com acidentes entre 17 e 19 de julho. Redobre a atenção.

Amor

Com a cheia lunar em Capricórnio, no dia 3 de julho, seus olhos irão se abrir para a realidade de um relacionamento em que você tem dado tudo de si e tem recebido pouco. Saídas inesperadas podem até surpreender os outros, na sequência, mas é o momento certo de tomar um novo direcionamento amoroso. A sua saúde, inclusive a emocional, deve ocupar o primeiro plano em julho.

Há amigos e resgates do passado que voltam. Alguns amores não sabem muito bem o que querem com você e haja paciência para sustentar uma relação assim até a virada do mês, prazo em que as palavras pouco irão dizer. Mercúrio retrógrado, de 15 de julho a 8 de agosto, impede a comunicação honesta e livre, e você terá de esperar para tirar a limpo algumas dúvidas. Claro que, se o namoro não for desmanchado nos primeiros dez dias do mês, você não perdeu sua chance, mas tem de esperar para saber toda a história. Vênus e Marte ainda indicam desajustes que se tornam mais intensos na terceira semana.

Além das amizades e dos amores, a família requer de você nada além do que já vem sendo feito. No entanto, sua presença será mais requisitada junto a um parente necessitado e não haverá muito como escapar dessa condição. Problemas com sobrinhos, filhos e outras crianças podem ter direta relação com isso.

No fim do mês, o melhor bônus astral do último trimestre vem de bandeja: Vênus em Gêmeos abre as portas do amor para você, que estará amável, magnético, espirituoso, e ainda assim atraindo compromissos sérios. Talvez, com alguém que nem more na mesma cidade que você.

Um lindo aspecto que Vênus forma com seu regente Saturno indica maturidade e segurança para tomar um rumo definido no amor. Quem estiver pensando em se casar ou noivar tem aí uma oportunidade ótima. Mas Vênus e Saturno também marcam o peso do tempo e da realidade em um relacionamento, e você e seu parceiro podem decidir que é hora de se separarem. Tudo depende da relevância e da estrutura emocional que a relação fornece a ambos. Isso ficará claríssimo no fim de julho.

Finanças

Desde o final de junho passado, Vênus e Júpiter, os dois planeta da sorte e da proteção, armam um lindo aspecto que reforça suas finanças. Pode ser que você já tenha recebido um dinheiro muito esperado, seja vencedor de uma licitação que irá lhe garantir uma melhora considerável nos rendimentos ou essa promessa esteja para acontecer. Fique ligado, participe de concursos, sorteios e competições até 8 ou 9 de julho, quando a sorte estará mesmo a seu favor.

Nos negócios, viva a diferença. Use a sensibilidade e o coração para decidir os rumos dos seus projetos em comum com equipes, sociedades ou associações. Livre-se de algum chato que teima em fazer negócio com você na segunda semana. Seja claro com ele.

Marte em Libra traz alguns perrengues na Justiça entre 17 e 19 de julho e rivalidades no departamento em seguida. E mais exigências burocráticas surgem para quem vai viajar de 23 a 25, pois os deslocamentos poderão ser tumultuados por eventos inesperados, por causa de Urano e Marte em forte ângulo negativo. Portanto, se puder, evite viagens de trabalho nesse período, que também não está bom para a aquisição de aparelhos ou equipamentos eletroeletrônicos, pois tendem a dar defeito e muita dor de cabeça por conta disso.

As finanças melhoram consideravelmente. Vênus, Júpiter, Urano e, depois, o Sol em Leão trazem boas modificações nas relações com sócios e clientes, e uma possibilidade de dar uma guinada de 180º para melhor, na rentabilidade de fundos e investimentos. Mas, para aplicações de longo ou médio prazo, espere até a segunda quinzena de agosto. Antes disso, será muito difícil que você não mexa no dinheiro aplicado.


Horóscopo