PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Mudanças na rotina são esperadas já no começo de julho. Se algo anda mal estruturado ou se você estiver indo além de seus limites, pode esperar uma crise que irá revelar novas soluções urgentes. Você pode ter problemas com seguro saúde ou um subalterno, e mudanças serão necessárias para superar os entraves. Provavelmente tudo isso já estava acontecendo, mas faltava coragem ou empenho para dar uma guinada. Um eclipse solar em Câncer acelera essa virada.

Saturno, regente de seu signo, caminha célere no signo irmão de Libra e dá sinal verde para novas viagens, estudos e cursos universitários, publicações e trabalho voltado com estrangeiros ou gente de fora de seu círculo. A promessa de um equilíbrio verdadeiro no plano espiritual e filosófico serão estímulos fortes o bastante para levar você além do familiar. Um professor ou um mestre pode surgir finalmente com respostas que façam sentido para você agora.

Viagens e outros projetos que você queira desenvolver num futuro próximo estão especialmente favorecidos após a Lua crescente em Libra, que acontece em 8 de julho. Toque adiante com vontade e verá algo já se delinear antes do fim do mês.

Se você tem pendências relacionadas a imóveis de família, parentes (ou alguém ligado a seu núcleo familiar  básico) e reformas de casas, a Lua minguante em Touro, em 23 de julho, inaugura o melhor período para resolver tudo de um jeito pacífico, eficiente e realista.

Revelações e insights poderosos devem ocorrer de 25 a 29 de julho. Anote e registre-os para depois trabalhar neles, mas desista de comunicá-los nesta época, pois será mal compreendido. Aguarde a virada do mês.

 

Saúde

Neste mês pode ser que seja mais difícil enfrentar a trabalheira cotidiana. Tente tornar habituais certos cuidados que você toma com a saúde (como regimes, tratamentos médicos e medidas preventivas), mas que carecem de constância. Se fizer isto de 4 a 9 de julho, as chances são melhores. Fuja do frio e combata a preguiça depois da Lua cheia, quando sua saúde tende a se tornar mais e mais sensível até agosto.

No fim de julho, cultive práticas de relaxamento, descanse mais e evite alimentos pesados, gente negativa e cobranças excessivas do mundo exterior. Essas medidas preventivas são bastante efetivas nesta época.

 

Amor

Mês em que o casamento e as relações estáveis entram em destaque, julho reserva também dias de conscientização e descobertas afetivas.

Vênus em Câncer até o fim de julho traz o amor para bem perto do trabalho. Lá, alguém sedutor e magnético está de olho em você. Há uma boa dose de fantasia regando seu cenário sentimental entre 6 e 9 de julho, mas se a ideia for se perder em poesia e belas imagens, nada melhor.

Já em matéria de amores reais, você conta com Mercúrio, o planeta da mente prática, da lógica e do diálogo, que agita seu cenário desde a primeira semana. Talvez você se envolva com alguém mais jovem.

Se estiver comprometido, a temporada boa para discutir a relação abre em 3 de julho e segue firme até setembro. Você terá tempo suficiente para testar arranjos e negociações antes de tomar decisões mais sérias, seja para ficar com alguém para valer ou encerrar um relacionamento.

O período entre 26 e 28 de julho é excitante e ao mesmo tempo turbulento. O amor pode acontecer inesperadamente. Se você não tomar cuidado, sua imaginação irá mais rápido do que a realidade permite, então o tombo pode ser grande. Guarde as devidas proporções de realidade e pode embarcar sem medo em um relacionamento inesquecível. Alguém do seu trabalho ou de sua vizinhança pode ser o escolhido de seu coração.

Júpiter em Touro anuncia aumento da família e oficialização de um estado civil de algum parente bem próximo nos próximos meses. Em julho, fique de olho em 8, 9 e 29 de julho. Algo deve ocorrer nestas datas, e serão boas noticias.

 

Finanças

O trabalho será duro em julho, aquariano. Você terá de caprichar em detalhes e refazer algo que pensava estar terminado até a terceira semana. Neste período, aspectos difíceis de Mercúrio com Netuno e Júpiter avisam para evitar a bagunça e anotar as melhores entre as mil ideias que tiver. Documentos e conversas podem causar problemas, portanto seja muito cuidadoso com o que irá comunicar a chefes, subalternos e clientes.

Subalternos e empregados podem ser um problema na segunda e terceira semanas. Se você pretende contratar alguém, espere agosto. Se for dispensar, aguarde a Lua minguante em Touro, que ocorre em 23 de julho.

Envolvimento pessoal em tudo que fizer também será um fator de sucesso na terceira semana, pois abrirá o canal da criatividade, da inspiração e do bom relacionamento com as pessoas, algo fundamental na primeira quinzena.

Suas finanças melhoram em julho, e o trabalho vem em dose dupla. Além das tarefas diárias, algo a mais deve chegar por volta da terceira semana. E como tem tudo a ver com o que você acredita, vai ser difícil dizer não.

Você poderá viajar e alargar seu conhecimento a partir dos últimos dias de julho, quando Júpiter leva você para explorações mentais e geográficas. Quanto mais você souber como as coisas funcionam em outros lugares, mais será solicitado. Rendimentos extras também têm tudo a ver com isso.


Horóscopo