PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: Os pequenos acontecimentos da vida diária tomam espaço e importância neste mês. Com o Sol em Câncer iluminando seu cotidiano, siga sua inspiração para mexer nos pequenos detalhes e ter um resultado espetacular. Com Mercúrio ajudando, você se tornará engenhoso e poderá testar equipamentos, utensílios e tudo que tornar sua vida mais leve e mais significativa.  

Depois de uma primeira quinzena mais suave e criativa, começa a fase mais exigente do mês, com o Sol e Mercúrio em Leão desafiando seu jeito racional de ser. Será uma etapa importante do ano para aprender a ser mais maleável e condescendente com as pessoas.  O fim do mês pode ser extenuante; libere-se de exigências impossíveis de cumprir. 

Marte em Câncer será um agente provocador em muitos momentos, como um teste de paciência e resistência para desafiar seus propósitos e intenções. 

Saúde
Ótimo mês para você se submeter a exames, tratamentos e, também, mudanças no estilo de vida que tragam mais bem-estar e fortaleçam a saúde. Pele, ossatura e joelhos podem ser problemáticos entre 14 e 15, e Marte em Câncer sinaliza inflamações e acidez no estômago. No último dia do mês, acontece a Lua cheia em seu signo, encerrando o mês com a vibração certa para se cuidar mais e melhor. 

Amor
Os primeiros cinco dias do mês serão ótimos para o amor e a amizade, e isso vale tanto para os comprometidos quanto para os que buscam alguém para aquecer seu coração neste inverno. Época boa de viajar com os amigos e, também, de encontrar gente nova, com quem compartilhará atividades e interesses em comum.

Mercúrio entra em Câncer no dia 8, complicando a comunicação; a partir daí, vale mais escutar o que as pessoas dizem por atitudes e comportamento do que pelas palavras, já que a comunicação pode ficar comprometida. Entre os dias 14 e 19, outros aspectos planetários sinalizam muita dificuldade para você se amoldar a imposições e manipulações emocionais: ou haverá distanciamento ou confronto.  Tudo tende a melhorar após o dia 20, quando o Sol entra em Leão, seguido por Mercúrio. Também Vênus entra em Virgem, acendendo sua atenção para uma sensualidade mais solta e despretensiosa. 

Vênus e Urano retrogradam no dia 25, dando tempo para você rever decisões amorosas e sociais também, até início de setembro. Pense nisso, caso esteja em dúvida quanto ao fim de um relacionamento.  

Ambiente familiar instável e um tanto tenso por todo o mês: podem lhe sobrar tarefas, responsabilidades e deveres, entre a segunda e a terceira semanas do mês. Ainda bem que, no fim de julho, o clima astral mais ameno permite uma escapada com os amigos para um lugar bem bacana.  

Melhores datas para o amor: 3, 4, 8, 9, 17, 18, 30.

Finanças
Seja sorte ou bom faro, você estará no lugar certo e na hora certa para brilhar no trabalho e ainda ter um ótimo retorno na primeira semana --realmente preciosa e repleta de ótimos aspectos planetários que não se repetirão tão cedo! Aproveite e avance em seus projetos e intentos, pois eles surtirão mais resultados, e mais rápido do que em outros momentos do ano. 

A primeira quinzena traz muito trabalho e exige atenção sobre as tarefas; você está pronto para caprichar no desempenho e aprimorar suas habilidades. Vale um pequeno investimento financeiro nisso, para garantir mais fluência nos negócios.  

Apesar de ser um período tumultuado, se você depende de serviços de terceiros, empregados e subalternos, encontrará saídas engenhosas e criativas na terceira semana. Informe-se sobre regras, leis e demandas fiscais, pois é aí que as coisas podem se complicar para você. 

Quem se dá bem são os aquarianos que estão esperando heranças e pagamentos de dívidas antigas, talvez ligadas à família. Júpiter promete ampliar seus ganhos e trazer mais prosperidade por meio de ajuda familiar.  

Você conquista sucesso junto a chefes e superiores na terceira semana, mas tem de caprichar no relacionamento com as pessoas, sócios, clientes e parceiros. Não rivalize com eles quanto a ideias e seja maleável: ninguém é obrigado a seguir o seu ritmo de trabalho.

Melhores datas para as finanças: 6, 7, 24, 25.


Horóscopo