PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: Apesar de você estar vivendo um período de revisões e reflexões, como sempre acontece antes do seu aniversário, o ano começa bem para você, com Mercúrio entrando em seu signo no dia 2, trazendo mais pique e a oportunidade de retomar interesses esquecidos ou que ficaram de lado. Será uma passagem rápida pois, em seguida, o astro retroage a Capricórnio, sinalizando que antigos interesses podem ser retomados.

Júpiter também retrograda, trazendo para o presente detalhes que não foram bem resolvidos no passado. Tudo isso torna o período anterior ao aniversário especial. Depois do dia 20, o Sol entra em Aquário, trazendo alegrias merecidas.

Saúde
Proteja-se contra o calor excessivo e a secura do tempo, você está sensível e pode sentir problemas nas juntas. É bom cuidar das pernas e pés entre os dias 18 e 21, quando o cenário astral estará arrevesado para o seu organismo. Felizmente, tudo melhora após o dia 27.

Amor
Romance sério no ar, com Vênus e Saturno trazendo decisões e responsabilidades para você encarar ou não. Discuta os pontos principais e pense se vale a pena. Para isso, deixe de lado os palpiteiros e os amigos, só você sabe aonde pode ir. Manter a discrição, aliás, será bem importante em janeiro, um mês em que bisbilhoteiros terão mais força para atrapalhar seu romance.

A Lua cheia em Leão, no dia 23, traz uma boa oportunidade para tomar uma decisão sobre aquele namoro que não ata e nem desata. Tire esta semana para ir fundo na avaliação.

Família pode ser um ponto complicado na vida íntima, é essencial prestar atenção aos detalhes, aos compromissos e a tudo o que é de sua incumbência em casa. Caso contrário, terá de ouvir sermões sem poder falar nada. A tendência de gerar tensão e desentendimento pelo que você julga ser bobagem - mas os outros, não - vai de 17 até 25.

Os amigos, como sempre, permanecem acolhedores, compondo sua família de coração. Vênus e Saturno trazem, na virada para a segunda semana, um corte de amizade, talvez por causa de uma mudança para longe. Depois do dia 12, novos amigos aparecerão ou antigos amigos retornarão, iluminando sua vida.

Melhores datas para o amor: 4, 8, 9, 12, 13, 24, 28, 30.

Finanças
A profissão está em um momento frágil e você provavelmente não conseguirá ter sucesso em suas reivindicações de salário, benefícios ou melhoria de cargo até o fim do mês. Tenha paciência e tente gerenciar a situação de maneira filosófica. Aguarde, porque seu dia chegará.

Júpiter e Mercúrio retrogradam em janeiro, sinal de que é época de aperfeiçoar, trabalhando profundamente os pontos frágeis ou negativos. No fim do mês, você terá um quadro mais claro de tudo e, então, estará firme em suas decisões e ações.

Se você pretende deixar o atual emprego e buscar outras opções, faça isto na primeira quinzena, a melhor época para despedidas e cortes.

No fim do mês, quem trabalha com artes visuais ou viagens terá um convite interessante na área.

Para usar bem o seu dinheiro, dê vazão à sua curiosidade. É uma boa época para estudar o funcionamento de qualquer engenhoca tecnológica, por exemplo. Também é um período excelente para programar e fazer uma viagem rápida de reconhecimento a algum local em que possa aprender algo novo.

Melhores datas para as finanças: 18, 19, 20, 21, 30, 31.


Horóscopo