PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: como sempre acontece, você começa o mês vivenciando aquele período ótimo para descansar, retirando-se das agitações do mundo para ganhar compreensão sobre a vida. Quem pensa em viajar na segunda semana pode ter um momento ideal para se divertir, relaxar das preocupações e curtir um período de alargamento de visão de mundo. Com a minguante lunar em Libra, no dia 13, você terá uma boa chance de travar contato com culturas refinadas e meios artísticos que muito acrescentarão a sua vida. Mas não conte demais com outras pessoas para nada disso, tenha seu plano independente.

O Sol passa a brilhar a seu favor no dia 20 e enviará luz e sabedoria a você. A partir daí, foco na sua vida, interesses e saúde. Reflita sobre os caminhos que precisa tomar para tornar seu presente mais interessante, significativo e real para você. Introspecção e acolhimento no fim de janeiro, período para pensar, entrar em contato com a natureza e resgatar antigos sonhos de vida.

Tenha em mente que Mercúrio, o astro da comunicação, estará retrogradando em seu signo a partir do dia 21 e segue assim até 11 de fevereiro. Durante este período, antigos interesses e preocupações poderão voltar com força total. Descobertas inesperadas o ajudarão a vislumbrar algo novo no fim do mês. Saturno, que iniciou seu logo trânsito por Sagitário em dezembro último, traz chance de amadurecimento e renovação realista de propostos de vida nos próximos dois anos. Aproveite para estruturar os planos.

Saúde
Grande impacto das emoções no plano da saúde na segunda semana. Projete seu cotidiano de forma a respeitar seu ritmo e fuja de alimentos que causam muco, já que a tendência é de congestionar-se. Diminua o ritmo e mantenha horários para o lazer e o descanso. A saúde melhora – e a resistência também – com a chegada do Sol em seu signo, no dia 20, que vem também com a Lua nova. Aí, vale iniciar algo novo e a favor de sua saúde, nos primeiros cinco dias após a fase lunar. Os efeitos serão duráveis e visíveis em poucas semanas. O fim de janeiro é bom para atividades físicas que aumentem sua resistência.

Amor
A vida social, especialmente com quem você se relaciona todo dia, pode ser tumultuada este mês. Não permita que crenças rígidas atrapalhem sua atividade em grupos, pois este será um mês perfeito para você se doar, dando o melhor de sua inteligência e criatividade em prol de quem precisa. Menos individualismo e mais fé no conjunto, em que você é apenas uma luzinha a mais. Com este comportamento você acertará em cheio na relação com amigos, amores e conhecidos.

Ainda que sob um clima tumultuado, tudo o que você ansiará no fim do mês é por uma vida íntima mais pacifica, confortável no campo emocional e que saiba acolher você com gestos, prazeres e belezas especiais. Mas que antes de tudo respeite sua liberdade e seus desejos de romper com a mesmice.  Saiba dar os sinais certos em casa, de que a acolhida e receptividade dos seus queridos é ponto essencial para se sentir firme e seguro para enfrentar qualquer batalha no mundo lá fora.

Mais para o fim do mês você estará pouco disponível para se entender com as pessoas. Sua vontade e seus desejos serão imperiosos, tornando difícil negociar com sua cara metade até decisões corriqueiras. É importante que você tenha consciência disso para equilibrar a tendência, pois resultaria em desentendimentos e brigas entre os dias 24 e 31.

Mercúrio retrógrado de 21 de janeiro a 11 de fevereiro indica reflexão interior e necessidade de repensar rumos de todos os relacionamentos. Você tem direito a ter este tempo, portanto não se comprometa de antemão. No fim do mês pode haver fofocas e desentendimentos com amigos ou paqueras por falta de clareza de sua parte. Estabeleça um distanciamento gentil.

Melhores datas para o amor: 7, 10, 12, 13, 24 e 25.

Finanças
Projetos em equipe tendem a diminuir este mês ou uma empreitada em conjunto pode finalmente acabar na terceira semana. Quem avisa é a minguante lunar em Libra, no dia 13, que vem para fechar com chave de ouro uma parceria que estimulou você intelectualmente e abriu portas incríveis.

Na última semana, já com o Sol em seu signo, empenhe-se em atividades de grupo, onde precisará manter o fluxo aberto de ideias, sem impor as suas e sem teimar a ponto de fazer com que outros desistam de seguir com você. Altos e baixos com chefes e superiores podem ser esperados entre os dias 27 e 31, mas você, tendo consciência deste momento delicado, poderá driblar a tendência impositiva.

Quem não sabe se muda de casa ou permanece no mesmo endereço pode tomar a decisão certa no fim do mês, no caso de ser uma questão que vem se arrastando há tempos. Apenas deve tomar cuidado para não assinar contratos até 11 de fevereiro, período em que Mercúrio estará retrógrado.

Saturno traz uma boa novidade para os aquarianos que nasceram nos primeiros dias do signo: aquele sonho de fazer parte de um clube ou entidade poderá se realizar finalmente. Você contará com gente amiga e recursos para tal.

Melhores datas para as finanças: 6, 8, 18, 19, 28 e 29.
 


Horóscopo