PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: Marte em Aquário envia altas doses de energia e gosto pela liberdade desde o comecinho de janeiro. Tudo no seu ritmo, de preferência. E muita liberdade para andar, ser e agir do jeito que quiser. Logo se vê que você vai arranjar encrenca em alguns momentos... Tenha cuidado com as formalidades e autoridades no dia 7. Você pode se dar mal se der livre vazão ao seu jeito informal e imprevisível de ser.

O caso é que você atravessa a fase de revisão de vida antes do seu aniversário e, pelo menos até o Sol atingir Peixes, a melhor conduta é se preservar, olhar a vida e as coisas com distanciamento e observar mais e agir menos. Como Marte não vai deixar, você terá de fazer esforço duplo para não se envolver em situações críticas ou prejudiciais.

Claro está que deve aproveitar todas as melhores datas do mês para fugir do barulho e respirar livre, leve e solto por aí. Escapadas providenciais que, além de restaurarem sua energia promovem momentos para reflexão e análise pessoal. Estas datas são 5, 6, 9, 10, 13, 14, 17 a 19 de janeiro. Depois disso, o cenário astral muda de figura.

Mercúrio em seu signo, na segunda quinzena, junta-se ao Sol, trazendo vitalidade, discernimento e curiosidade. Você estará mais seguro em impor seus pontos de vista ou lutar por sua liberdade e espaço vital. Pelo menos, terá mais chance de ser ouvido e levado em conta.

O Sol entra em Aquário na noite de 19 de janeiro e, a partir daí, você vai ter muito mais energia e boa disposição. É certo que Marte em seu signo sinaliza uma dose maior de garra e estímulo. Mas nada se compara ao calor do Sol, que vem para iluminar você como um todo.

Entre 25 e 28 de janeiro, Sol e Júpiter mantêm um aspecto incrivelmente bom para viajar, estudar ou ampliar seu campo de conhecimento de alguma maneira. Viajar é uma opção bacana, com um amor ou amigo melhor ainda, mas você também pode obter a vitória em um concurso esportivo ou ligado à comunicação e mídia. Será um momento em que os holofotes virados para você. Faça boa figura!

Saúde

Todas as consequências da falta de regras e disciplina com a saúde devem surgir em janeiro --especialmente nos dias 7, 24 ou 26 de janeiro. Cuidado com torsões musculares e problemas de circulação sanguínea. Esportes leves, especialmente aeróbicos, ajudarão a manter tudo em ordem, permitindo também perda calórica, que sempre aumenta com a movimentação que Marte promete. A partir da terceira semana, sua saúde tende a ficar mais resistente. Mas na Lua cheia, em 27 de janeiro, procure não se envolver em situações que sobrecarreguem seu corpo.

Amor

O amor anda bem mas, no dia 13, haverá trancos e barrancos devido a palavras mal escolhidas e comportamento fora da curva. Tendência forte, aliás, durante todo o mês. Seu pavio estará especialmente curto em janeiro --o que, em determinados casos, acaba inviabilizando qualquer tipo de compromisso ou relacionamento não eventual. Introspectivo, recriminando a si mesmo por ter de encarar como a indisciplina fez mal à saúde e aos relacionamentos passados, somente os romances de ocasião e as paqueras passageiras serão bem-vindas.

 Problemão para os aquarianos casados ou comprometidos, sim, mas há um excelente meio de contornar isto: dê férias ao cônjuge! E organize você mesmo viagens românticas com seu bem querer a partir de 26 ou 27 de janeiro. Além de encantador e atraente, você estará espontâneo, divertido e sedutor.

Na terceira semana, acontece a Lua cheia em Leão, assinalando duas semanas para você cuidar das suas relações afetivas com especial atenção. Você tem de escolher bem as pessoas com quem anda. Todas as relações estáveis deverão ser revistas e analisadas. E aquelas que se provarem animadoras e calorosas ficarão.

Os amores do passado, talvez, tenham rondado seu ambiente ou sua alma nos últimos tempos. Mas nada se decidiu ou aconteceu de confiável. Até o fim de janeiro, você continua batendo na mesma tecla. Depois que Júpiter retomar seu movimento direto, em 30 de janeiro, tudo vai mudar de figura. Até mesmo um amigo que nutre um amor secreto por você pode dar todos os sinais.

A família, um tio ou tia ou um dos pais --especialmente se estiver com problemas de dinheiro, casa ou saúde-- podem tirar o seu sono em alguns momentos da primeira quinzena de janeiro. Um pouco de sacrifício pessoal será exigido de você, que de bom grado fará isto.

Alegria total e entendimento maravilhoso com os filhos após seu aniversário! Projetos em comum com eles devem ser retomados a partir do fim do mês.

Finanças

Feliz do aquariano que pode trabalhar sozinho, que é dono do seu tempo e depende de si mesmo para ganhar seu dinheiro! Em janeiro, esses seres serão os mais felizes e mais produtivos, pois a liberdade de escolher suas tarefas será uma vitamina maravilhosa, capaz de aumentar seu pique para ir atrás de tudo que seja importante para si.

O aquariano que trabalha sob um chefe deveria pedir férias --na verdade, desde o final de dezembro último até pelo menos 17 ou 18 de janeiro. As relações com o chefe serão complicadas na primeira quinzena. Este aquariano independente e libertário não aceitará o jugo conservador de ninguém, muito menos de quem concentra o poder, querendo manter todas as informações e dinheiro sob seu próprio controle. Alguns aquarianos mais ousados, por causa disso mesmo, irão chutar o balde sem dó nem piedade na primeira quinzena. Ou serão chutados...

Em um cenário mais cuidadoso, você terá de engolir mais sapos --ou pelo menos achará mais sapos do que esperava ao seu redor. Treinamento mental, disciplina e o puro medo de ficar sem emprego e dinheiro podem ser antídotos poderosos, mas mesmo assim evite embates diretos com chefes entre 5 e 10 e 24 e 27 de janeiro. Atitudes de rebeldias poderão ser vistas como provocativas demais, fato que irá adiar uma promoção.

Vale a pena levar em conta os prazos de entrega e os formulários devem ser preenchidos cuidadosamente na terceira semana. Documentos importantes de trabalho podem ser requisitados, trate de deixar tudo na mais perfeita ordem.

Para quem está pensando em iniciar algum negócio novo com um amigo o período do fim de janeiro é o início de um dos melhores picos do ano de 2013 para isso.

E o dinheiro propriamente dito? A promoção prometida vem depois do fim de janeiro, cuide para não deixar as finanças e os pagamentos fora de ordem e confusos na primeira quinzena, mas aposte firme em algo que envolve música, arte e tecnologia entre 10 e 11. Você terá uma inspiração ou um convite para algo interessante, são dois dias mágicos para ganhar um dinheiro, receber um presente valioso, aplicar em um investimento importante ou transferir um valor de uma aplicação pior para uma melhor.

Investimento bacana para ser feito em janeiro: renovar o equipamento de som e imagem de sua casa entre 22 e 24. Pode ser um presente de aniversário para si mesmo!


Horóscopo