PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Mudar de ares vai fazer tão bem a você no começo do ano que os resultados serão vistos ainda em janeiro. Portanto, arranje um meio de arejar a mente, mudar o percurso e testar novas maneiras de lidar com o mundo imediato assim que o mês começar. A Lua crescente em Áries fornece todo o combustível energético para você viajar, conhecer novas pessoas e travar contato íntimo com novas ideias e posturas. Será como um banho de rejuvenescimento espiritual.

Neste primeiro mês do ano, o Sol em Capricórnio envia raios favoráveis para você se acolher e se entender melhor. Como você atravessa a fase de revisão de vida, será ótimo descansar, meditar e fugir da rotina, diminuindo o ritmo dos compromissos para escutar com clareza suas necessidades e também ir fundo no autoexame.

Alguns aquarianos começarão a se interessar mais por temas religiosos e espirituais, mas também perceberão até que ponto é importante saber lidar com as estruturas sociais - as mesmas que adoram desafiar ou costumam rejeitar sem pensar nas consequências. Pode ser que a partir de agora, com visão mais ampla, você entenda algo a respeito, mas este é um processo que pode se estender por todo o ano de 2012.

No dia 20 o Sol entra em Aquário e inicia a fase mais colorida e vibrante do mês. No centro das atenções e sabendo se destacar sem fazer esforço, você também conta com uma aura de poder e encantamento maiores. As portas se abrem mais rápido e seus pedidos são atendidos sem demora.

Para se concentrar para valer em tudo que você quer conquistar nos próximos meses, o dia da Lua nova é o mais poderoso. Neste momento, mesmo que demore um pouco, tudo o que iniciar, de uma forma ainda que modesta em prol de si mesmo e de suas esperanças, tem mais chance de vingar nas próximas semanas e meses. O dia da Lua nova será 23 de janeiro, e você contará com essa energia concentrada por 48 horas.

Um merecido mergulho na vida privada e de preferência com muita natureza ao seu redor é a melhor pedida para o fim de janeiro. Esta é uma boa época para quebrar a rotina e tirar uns dias de férias também. 

 

Saúde

Altos e baixos que têm tudo a ver com a parte emocional irão se refletir na sua saúde na primeira quinzena. É importante manter um ritmo organizado de atividades diárias, especialmente alimentação, exercícios e arejamento mental. Espante a preguiça. Atenção aos problemas gástricos e pulmonares entre 6 e 9 de janeiro, se você tem tendência a eles. O melhor é se prevenir nestes dias.  Quer perder uns quilinhos? Então, comece a dieta depois do dia 23. Daí em diante, os astros prometem ajudar a perder o que está demais. A poderosa Lua nova em seu signo vai ajudar você a engatar um ótimo programa de bem-estar, saúde e beleza daí em diante.

 

Amor

Durante a primeira quinzena, Vênus estará em Aquário, trazendo ótima noticia para os aquarianos que estarão mais empáticos e populares e atraindo quem estiver interessado em compartilhar bons momentos e até algumas aventuras exploratórias por aí.

Embora mais introspectivo nos primeiros 10 dias do mês, você não deixará de conhecer pessoas interessantes em uma viagem.  

De 11 a 14, invista em um clima mais animado e diferente para esquentar o amor. Evite ser repetitivo e conquistará corações.

Se a relação amorosa andar complicada, peça um tempo para rever tudo a partir de 23 de janeiro. Neste dia da poderosa Lua nova em Aquário, há mais chance de você levar em conta suas próprias necessidades de respeito, dignidade e paz interior. Assim, a balança dos astros estará pendendo a seu favor. Lá pelo fim do mês as respostas surgirão claras e fáceis e serão  libertadoras. Mercúrio e Urano enviam ideias novas para você renovar a relação. Você precisa de espaço para namorar ou simplesmente para ficar sozinho. Se não deixar isso bem claro para os próximos, vai ter que enfrentar a oposição deles no fim do mês. Adiante-se e programe um tempo só para si nos últimos dias de janeiro.

Alguns aquarianos poderão se ressentir de pressões externas impedindo sua vida amorosa. Muitas responsabilidades atrapalham a vida a dois. Vênus e Júpiter em Touro trazem intimidade gostosa e momentos de pura sensualidade e enlevo com seu amor, além de um contentamento íntimo que lhe dará sustentação até o mês que vem. 

 

Finanças

Termine as pendências até a terceira semana. Como você está no período de finalização de um ciclo solar pessoal, vale lembrar as regrinhas de ouro da astrologia: não comece nada novo antes do seu aniversário, mas tente terminar tudo o que aguarda decisão e trabalho pessoal. Como a maré baixa que recolhe as ondas para o mar, você também se recolhe um pouco e espera o momento de expandir com tudo, após o aniversário.

Para triplicar seus rendimentos financeiros, aposte em estratégias poderosas no fim do mês: apresente concretamente as vantagens que pode oferecer aos clientes, invista em meios, equipamentos e serviços capazes de expandir seu alcance, aprenda ou melhore o conhecimento prático de técnicas de comunicação.

O planeta que rege suas ambições profissionais, seu poder de gerenciar e de tocar sua carreira é Marte, e ele estará retrogrado em Virgem a partir do dia 23, dando sinal de endividamento por compromissos assumidos com outras pessoas, sócios, parceiros ou clientes. Se vai começar algo a partir daí, faça um pequeno contrato, simples que seja, para garantir a distribuição de valores, obrigações e tarefas.

Tenha paciência na primeira quinzena. Apesar de um período relativamente parado do ano, será importante rever seus planos, quem sabe redimensionar gastos e rever o pessoal que quer manter nos seus negócios. Cuidado com processos trabalhistas, consulte um advogado.

O lado curioso de Marte retrógrado é que você poderá receber um dinheiro esperado e atrasado – mas o período para isso vai de janeiro a abril que vem.

Quanto mais você estudar e valorizar o que sabe, em 2012, mais irá atrair prosperidade financeira este ano. Quem dá a partida para esta poderosa tendência é a Lua crescente em Touro, em 31 de janeiro. 


Horóscopo