PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Como sempre, você entra no ano revisando a vida, o que exige mais percepção interior do que distração mundana. Ainda bem que Marte em Capricórnio ajuda nisso, e você se parece focado em analisar conscienciosamente seus pontos fracos, os erros por não respeitar o tempo, os horários, as formalidades e burocracias da vida. Fique nesse processo até 15 de janeiro, quando seu lado introspectivo estará mais acentuado.  Ele será positivo e ajudará você a ver claramente como acertar o passo em 2011.

Você pode ter um idealismo acima de toda sensatez na segunda semana de janeiro, mas o fato é que estará conectado a níveis mais sutis de vibração. Aproveite para meditar e fazer o bem a quem precisa, de maneira desinteressada e bondosa.  Você pode também se isolar num monastério distante, mantendo diálogos intensos com um mestre, guru ou consigo mesmo.

Na segunda quinzena, o ritmo começa a mudar. Marte entra em seu signo, depois de meses. Então, tudo fica urgente, e seu desejo, mais imperioso. Você pode até combater por ideais e ideias diferentes, mas terá de moderar a tendência a ser teimoso, impositivo e impulsivo. O lado autocrático que todo aquariano esconde de si mesmo virá à tona com ênfase.

Se você faz o gênero rebelde sem causa, tenha cuidado nos dias 20 e 27, pois eles podem render confrontos e brigas completamente desnecessárias.

O lado alegre de janeiro fica por conta de Vênus em Sagitário a partir de 7 de janeiro, com novas aspirações e um encanto sutil que se espalha por onde você circular. Pessoas semelhantes a você irão tocar as cordas secretas de seu coração com inspirações que lhe farão pensar de modo mais amplo sobre sua vida presente.

O Sol entra em seu signo em 20 de janeiro, e a partir daí você se torna mais cativante. Todos passam a notar sua presença, e por meio de sua individualidade será naturalmente respeitado. Em 24 de janeiro, Sol e Marte se encontram, marcando um dia de muita energia para você.

Júpiter passa a transitar a sua casa astral da mente prática e das ideias em janeiro. Aí, ele representa uma injeção de otimismo e de interesse por novos estudos e conhecimentos inovadores.

De janeiro a junho, os aquarianos irão brilhar por suas intervenções de vanguarda, suas proposições artísticas e culturais avançadas e posições filosóficas pioneiras. Muitos aquarianos farão descobertas, invenções e lançarão moda pelo mundo afora.

Será que você é um desses? Basta tentar.

Saúde

Descanse bastante em janeiro e adie compromissos extenuantes para depois de seu aniversário. Problemas de saúde que não foram devidamente cuidados tendem a chatear você neste mês, especialmente durante o eclipse solar de 4 de janeiro ou uns dias antes. Comece 2011 devagar e respeitando seus limites e necessidades. Um dia delicado será 19 de janeiro, quando se completa a Lua cheia. Depois de 20 de janeiro, com o Sol em seu signo, sua saúde tende a ficar mais resistente.

 

Amor

Na segunda semana, a Lua crescente em Áries traz novas necessidades de diálogo com seu amor. Coloque tudo em pratos limpos, sendo muito honesto. Esteja aberto para ajustamentos e não seja teimoso defendendo pontos de vista delicados por orgulho.

Viagens curtas serão um ingrediente especial para animar a vida a dois. Entre 16 e 18 de janeiro, o cenário astral estará super propício para encontros românticos e eletrizantes.

Com o Sol brilhando a seu favor a partir de 20 de janeiro, começa um dos períodos melhores para encantar, seduzir e namorar. Até a entrada do Sol em Peixes, capriche nos encantos e verá o resultado.

O passado vai embora a partir do eclipse solar em Capricórnio, dia 4 de janeiro. Este é um bom jeito de inaugurar um ano que promete arejar sua vida social com os ventos expansivos de Júpiter e Urano em Áries. O primeiro deles entra em Áries em 22 de janeiro, abrindo sua mente para todo um mundo de trocas afetivas que estavam adormecidas ou esquecidas. Novos contatos e pessoas altamente instigantes que irão mudar seu jeito de pensar e agir surgirão nos próximos meses. Já de cara, o Sol em Aquário, a partir de 20 de janeiro, promete iluminar você com luzes mais bonitas e atraentes, somando encanto a seu poder de expressão e comunicação. Para aproveitar a valer este período de bênçãos mentais e espirituais, abra-se para a vida e aceite convites de seus colegas e amigos. Além de tudo, ainda pode conhecer pessoas muito interessantes do ponto de vista sentimental.

Em família, o clima parece um pouco melhor na segunda quinzena, mas como você estará nervoso e impaciente a partir desta fase do mês, será mais trabalhoso controlar as explosões de ira, muitas delas injustificadas, provocadas por pura teimosia de não dar o braço a torcer em questões tão abstratas quanto possível. Reveja essa atitude para não se tornar impopular mesmo entre os seus.

As amizades prosperam com o magnetismo de Vênus em Sagitário. Amigos de familiares também se aproximam, tornando seu dia a dia mais divertido e instigante. De novo, crenças e ideais compartilhados serão o tempero especial que ligará seu coração a outros. Aventuras, viagens, esportes e atitude geral de camaradagem são essenciais.

Se você estiver sozinho, é possível que venha a se envolver com alguém, pode ser um amor do passado ou alguém mais velho do que você. A tendência é de algo mais sólido e estável.

Filhos podem preocupar em janeiro, mas a partir da segunda quinzena. Talvez algumas noites de insônia passadas em profundas avaliações estejam no cardápio. Falta de estrutura é um problema a ser superado com paciência, determinação e disciplina. Cuide disso pessoalmente nos próximos quatro meses e obterá resultados acima da média.

No fim de janeiro, Vênus e Netuno se harmonizam criando um clima romântico e mágico para os amantes devotados.

 

Finanças

O cenário astral fluente para você nos dez primeiros dias de janeiro garante menos dificuldade para aproveitar as boas coisas que o dinheiro pode dar. Você também pode ganhar presentes, de alguma forma receber em dobro o que de bom fez em prol de outras pessoas nos últimos meses. Este, em última análise, é o resultado do excelente aspecto que Sol, Júpiter e Urano enviam para você. Os dias 7 e 8 serão incríveis para receber apoios até financeiros, se necessário. Claro que tudo é relativo ao que você plantou nos últimos meses. Se for algo mais alentado, pode ter certeza de que receberá mais benefícios do que se você não deu muita importância para o cultivo, por exemplo, de clientes fieis ou contatos leais.

Algumas despesas mais pesadas no início do mês devem ser logo superadas na segunda semana. Vênus em Sagitário vai ajudar você a repor os valores gastos por meio de uma boa propaganda de seus talentos. Isso obviamente vale mais para os que trabalham por conta própria, mas quem está empregado trabalhando num esquema de rotina de empresa também pode se beneficiar, especialmente se fortalecer sua rede de contatos entre 16 e 19 de janeiro.

Como você atravessa o período de revisão de vida até 20 de janeiro, isso também vale para a área financeira e profissional. Espere seu aniversário para formalizar contratos novos com gente com quem nunca trabalhou e aproveite até lá para renegociar pontos que estão desequilibrados com quem já vem trabalhando.

Marte entra em seu signo em 15 de janeiro e envia uma dose maior de garra para lutar por sua maneira particular e muito pessoal de batalhar por seu reconhecimento. No dia 24 de janeiro, o Sol se aproxima de Marte, somando brilho com estratégia e fazendo com que tudo aconteça mais de acordo com seu ritmo. Mais liberdade de agir como quiser também é um presente do Sol e de Marte em seu signo.

Você irá se distinguir pelo pioneirismo de suas proposições e métodos a partir da terceira semana. Mais uma boa notícia: Júpiter entra em Áries, onde permanece até junho e abre sua mente para novos aprendizados e explorações intelectuais. A boa ideia é investir dinheiro em conhecimento, instrução e informação de qualidade.

A fase de produção intelectual que Júpiter inicia terá diretas consequências no seu ganha-pão e vice-versa. Você poderá empatar dinheiro em conhecimento.

No caso dos aquarianos empregados, pode ser que você venha a ganhar dinheiro, receber um aumento ou promoção, a partir da formalização de um grau de conhecimento, invenção ou descoberta. Neste caso em particular, encontram-se os que podem ser promovidos por conta de uma titulação, como um mestrado, doutorado, pós-doutorado etc.

Vênus sextil Saturno de 23 a 24 de janeiro anuncia o início de uma atividade duradoura. Esta é uma boa notícia para os que precisam mudar de emprego ou aumentar suas rendas. Imóveis podem ter alguma relação com isso.

Alguns aquarianos poderão ter viagens para outros países, como extensão do trabalho, para divulgação de projetos, implantação de ideias, transações comerciais etc. Capriche na fluência da comunicação para poder aceitar mais este desafio.

Atenção com a Lua minguante em Escorpião, em 26 de janeiro, quando tudo o que você precisava saber para tomar uma decisão importante sobre um chefe ou um emprego estará claro. Então, escolhas podem ser feitas com mais clareza.

Assuntos relativos a países estrangeiros tendem a ficar atrasados ou parar a partir de 25 de janeiro, portanto seja rápido com papeis e documentos importantes, porque Saturno retroage a partir daí, significando os atrasos advindos de burocracia e leis.


Horóscopo