PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: Com o Sol em seu signo, você está naturalmente destacado e brilhando, com resistência e segurança para se fazer respeitar por todos. Será uma época dourada para você, sem dúvida.

O ponto alto deste mês é a Lua nova em seu signo, que acontece horas antes do Sol sair de seu signo. No dia 18, Sol e Lua se encontram em Aquário, ensejando maior consciência pessoal. Como ocorre no último grau do signo, espere certa urgência interna, no sentido de luta pelo que deseja. Apesar de ocorrer somente no último dia da passagem do astro rei por Aquário, será uma lunação poderosa para estabelecer planos pessoais para os próximos 12 meses. Faça sua lista de aspirações e coloque em movimento os primeiros passos na direção delas em seguida. A lunação se dará em ótimo aspecto a Saturno, reforçando compromisso e responsabilidade com seus projetos e disciplina para alcançá-los.

Saúde
Sol e Urano abrem fevereiro com alta dose de eletricidade e nervosismo. Capriche nas técnicas de controle mental, relaxamento e meditação. No Carnaval tenha um refúgio tranquilo para ir mas, se optar por cair na festa, respeite os períodos de descanso. Articulações e sistema nervoso são os pontos frágeis neste mês.

Amor
Voltado para o ser amado: é assim que a maioria dos aquarianos estará a partir da Lua cheia em Leão no dia 3. Bom ou ruim, tudo depende de quem é este outro; quem tem a felicidade de contar com bons parceiros tem mais chance de aproveitar o período que vai de 3 a 12 para investir mais na relação e nos projetos comuns. Já quem está vivendo relacionamentos desequilibrados terá mais do que provas de que é hora de colocar tudo em pratos limpos e decidir se vale a pena continuar ou parar por aí.

Tente não ficar dependente dos outros e, principalmente, não considere que a alegria e a empolgação da vida venham dos outros; a chama da alegria tem de morar em seu coração. Se você a buscar fora, será como abdicar de sua autonomia. O Sol em Aquário garante que você irá se lembrar de que um relacionamento tem de ter boa dose de autonomia, independência e camaradagem de ambos os lados.

A vida social se ressente de falta de imaginação, restrições ou adiamentos --então você não deve confiar demais em planos feitos com amigos, sendo esperado um adiamento de suas esperanças em comum. Saturno promete esfriar uma amizade, e a diferença de interesses e opiniões (sobre vários temas) pode ser fatal para a continuidade das relações superficiais, entre 16 e 22 de fevereiro. Os amigos de verdade continuam por aí.

Assuntos de família caminham ao sabor dos impulsos. Brigas e atitudes descontroladas podem ocorrer depois de 21 de fevereiro, mas não se preocupe muito, pois Saturno virá em seu socorro estabilizando tudo com sensatez, prudência e senso de responsabilidade mútuo.

Melhores dias para o amor: 8, 9, 12, 13, 24 e 25.

Finanças
Saturno e Netuno armam aspecto que esclarece fantasias, jogando-as por terra. E este aspecto incide diretamente na sua casa astral de bens e dinheiro. Cuide bem do que tem e evite dívidas pesadas neste mês.

Aperte o cinto em fevereiro, aquariano. Os astros não estão dando trégua para os brasileiros neste primeiro trimestre e os aquarianos, sempre mais anárquicos em matéria de dinheiro, podem se ressentir disso mais do que os outros, em especial no período de 4 a 20. Comece estabelecendo metas realistas para seus planos de 2015. Será que você precisa mesmo trocar sua TV nova por uma que quase fala? Ou fazer três viagens internacionais neste ano? Repense suas prioridades, pois elas é que darão o fio condutor do que você poderá mesmo realizar neste mês.

A minguante lunar em Escorpião (no dia 12) esclarecerá um projeto profissional; se você não estiver contente com os resultados obtidos até aí, pare de se esforçar e comece a pensar em outras ideias. Se você trabalha empregado, este pode ser o fim de uma fase. Mas nãos e preocupe, pois Marte e Urano trazem novidades para você na área de comunicações, tecnologia e informática.

Depois que o Sol entrar em Peixes (18) você conta com mais clareza para ressaltar e valorizar seus dotes e talentos, o que sempre pode ajudar nas negociações. Flexível e captando bem as oportunidades de sucesso, poderá obter maior lucro com atividades originais, executadas de forma independente. Fique ligado em algo novo que surgir entre 24 e 28 de fevereiro, quando Marte, Vênus e Urano favorecem uma bela guinada financeira a seu favor.

Melhores dias para as finanças: 3, 4, 7, 18 e 19.


Horóscopo