PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: com o Sol em seu signo até a terceira semana, seu carisma e energia ficarão em evidência. Aproveite para ampliar seu espaço e avançar em seus interesses, já que está sendo mais ouvido e tudo o que fizer e falar terá mais peso e importância também, pois não passará despercebido.

Além disso, com Saturno em Escorpião, você colherá os frutos de muitos esforços feitos nos últimos anos. Se sua vida está melhor agora, sem dúvidas é porque agiu de forma consciente e prudente. Senão, aproveite o embalo astral poderoso de 8 a 15 para corrigir direções e estabelecer prioridades.

Na terceira semana, chega a hora de usar seus talentos artísticos e seus dons sensíveis. Com o Sol em Peixes, a partir do dia 19, você ficará mais alerta e sintonizado para criar uma vida mais significativa e o caminho para chegar lá, já sabe qual é: empregar suas habilidades da maneira correta. Como você obtém conhecimento do infinito, do impalpável, muitas vezes, como acontecerá entre 19 e 27, é quase impossível comunicar verbalmente o que está captando. A arte, associada à tecnologia, pode fazer milagres neste sentido.

E atenção: os últimos dez dias de fevereiro serão os mais incríveis e perfeitos dos últimos tempos. Você vai sentir como o universo realmente estará conspirando por sua felicidade. Aproveite!

Saúde

Saúde boa, desde que respeite limites e deixe de lado o excesso de demandas de trabalho e constrangimentos impostos por sua posição social, na segunda semana. Garanta com unhas e dentes um espaço de calibragem emocional e física. Se você não respeitar os limites poderá ficar adoentado. Aparelho digestivo, boca e dentes em destaque na última semana. Neste período, tratamentos podem ser discutidos e agendados.

Amor

Que tal tornar sua casa mais charmosa e atraente, com objetos que apelem para os sentidos, boa música, flores e umas comidinhas especiais para receber seus queridos? Namorado, familiares, filhos, vizinhos e amigos irão se deliciar com suas intervenções. Aprenda como e coloque em prática suas ideias entre 6 e 16, dias especiais para reunir a família e os amigos na sua toca, de um jeito simples e delicioso!

Namoro e casamento tomam a dianteira dos assuntos urgentes a partir da segunda quinzena. Quem está namorando vai entender melhor seu parceiro e quem anda com problemas com o cônjuge pode sentar e conversar para resolver as pendências também.

O clima da Lua cheia, em 14 de fevereiro, é ótimo para você equilibrar suas relações. Você vai descobrir quais são aquelas que valem a pena. Passe o pente fino entre 9 e 14 e deixe para lá aquelas pessoas que não passam de interesseiras. Também há parentes que exploram sua bondade infinita. Dê um chega para lá neles.

Está a fim de um amor? Pode ficar de olho entre 24 e 28, quando topará com alguém que já ronda as proximidades há um tempo, mas você nunca notou direito.

Melhores datas para o amor: 12, 14, 17, 18, 27 e 28.

Finanças

Boas ideias, sintonia com o espírito do tempo e as tendências gerais são trunfos valiosos no trabalho e na profissão a partir deste mês. Mas essa tendência fica cada vez mais forte a partir da segunda quinzena.

Na contramão, há um fator complicador a partir do dia 7, representado por Mercúrio, o astro que governa os papéis, os documentos, as planilhas, os dados de computador, os e-mails... Portanto, bagunça, caos e perda de algo importante estão dentro das possibilidades daí em diante. As chances de perder um negócio bom ou levar uma bronca humilhante do chefe entre 10 e 15, por causa disso, são grandes. Logo, tenha cópias.

As finanças melhoram a partir da terceira semana e o marasmo vai embora ou se dissolve um pouco mais e muita gente ficará atrás do que você sabe fazer e criar. Um período excelente para melhorar o orçamento, usando a sensibilidade e a criatividade, vai de 23 de fevereiro a 5 de março. Talvez receba um aumento, um prêmio ou ganhe um concurso muito esperado. Pode ser até uma bolsa de estudos para passar um tempo fora do Brasil.

O pano de fundo geral favorece o estilo de trabalho com que se sente bem. A internet e a comunicação de longa distância serão seus aliados nos últimos dias de fevereiro, trazendo chances que muitos outros signos não sabem aproveitar bem. Saiba vender o seu peixe através da rede.

Melhores datas para o trabalho: 15 e 28.


Horóscopo