PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: os aquarianos estão com a bola toda! O mês começa com muita energia para este signo de audácia e inventividade. Marte e Netuno juntinhos em Peixes anunciam uma boa entrada financeira e mais inspiração artística:  um prêmio graças ao seu talento, bem na primeira semana! Se você estava aguardando um dinheiro há muito prometido, ele deve vir até 15 de fevereiro.

 

Você também se beneficia de um início de mês ótimo para avaliar seus rumos na vida, suas metas pessoais e objetivos de longo prazo. Mesmo que você queira ou tenha desejado abraçar o mundo e fazer um montão de coisas novas, a partir deste mês começará a encarar a verdade de que não é possível abraçar tudo de uma vez, como pensou antes. Então, terá de escolher. Claro que algumas destas escolhas implicarão em despedidas, mas no fundo você vai se sentir aliviado e mais livre.

Mês de Carnaval, aquariano! Tire os dias para cuidar de sua beleza. Especialmente os dias 9 e 10, excelentes para caminhadas, ioga ao ar livre, respirar ar puro e aproveitar o tempo para arejar a mente com assuntos novos. Descanso é fundamental nestes dias --você pode se refugiar em um mosteiro, por exemplo, será uma delicia! O dia 10 precisa ser respeitado: é o dia em que ocorre a Lua nova no seu signo, portanto dia de pensar na vida, elaborar um plano para os próximos 12 meses e se conectar. Como sempre, seja ou não Carnaval, respeitar os 14 dias regulamentares de plantação de sementes que visam os resultados do que você mesmo se propôs a fazer.

Interessante que logo depois, no dia 12, Vênus e seu regente Saturno armam a situação astral apropriada para você decidir cortes importantes no seu cotidiano daí em diante. Ou você fica a favor de si mesmo, ou ninguém mais fica, não é verdade?

A segunda quinzena será mais amena para você. A maioria dos planetas ruma para Peixes e então começa a fase boa para aprofundar suas conquistas na primeira quinzena. A partir de 19 de fevereiro, o Sol entra em Peixes iluminando seus talentos e recursos. Mercúrio passa a retrogradar em 23 de fevereiro dando chance de retomar antigos talentos esquecidos. Em 25 de fevereiro, Sol e Júpiter armam um aspecto tenso para escolhas, mas Vênus entra em Peixes também, suavizando tudo.

No último dia do mês, Vênus e Netuno formam um aspecto inspirador para você, aproveite!

 

Saúde

A época do Carnaval será boa, como explicado antes, para cuidar da sua saúde. A lunação em seu signo ocorre no dia 10. Com Vênus em Aquário, a pedida é caprichar nos cuidados com a pele, investir em massagens, relaxamento e todas as técnicas boas para a circulação, o tônus da pele e a beleza física. Que tal aproveitar o período para se cuidar mais?

 

Amor

Será um período de adequação entre sua necessidade de ser livre, solto, viver como quer e manter os compromissos com as pessoas, especialmente quem possui um  papel determinante em sua vida. É um período para filtrar e escolher, e tudo num modo menos dramático possível, ou pelo menos sem alarde. Talvez, para manter uma situação, terá de aguentar firme algo que vai contra a sua natureza. Seja como for, o período inicial de fevereiro é o mais fácil para resolver a situação.

Trate do amor e das amizades depois do Carnaval. Até l, você não terá tempo, disposição ou interesse para nada mais que o rotineiro. Afinal, todas as suas energias estarão voltadas para cuidar de si mesmo e não dos outros!

No âmbito amoroso, o cuidado tem de ser dobrado com a tendência a se distrair com mil interesses. Provavelmente você estará mergulhado nas demandas e terá pouco tempo, então é melhor caprichar nos momentos em que estiver com seu amado e dar o melhor de si nestas ocasiões possíveis. A comunicação sem palavras com seus queridos estará a mil, o que é ótimo para você, assim tudo fica mais simples e rápido. Viagens curtas e interessantes podem colorir o romance com um clima diferente e misterioso, na dose certa, na terceira e última semanas.

Comunicação boa e inspirada com amigos e colegas também no final de fevereiro.

Vênus e Netuno anunciam algo novo relacionado a artes, música e canto para você realizar um sonho com seu amor. Os solitários poderão comprovar o quanto é poderoso seu poder de sedução.

Família: você conta com um grande poder de atrair os parentes mais queridos para perto de si, e do dia 6 ao dia 8 um evento ou festa familiar será algo gratificante e encantador.  Você poderá receber alguma notícia triste envolvendo um parente mais velho por volta de 11 de fevereiro. Seja compassivo e presente com seus familiares.

 

Finanças

Quem abre o mês é a Lua minguante em Escorpião. Ela  marca o fim de um ciclo na profissão  com algo relacionado ao ambiente de trabalho, com o chefe ou pessoas poderosas. Os problemas diminuem ou são vividos de um jeitão mais interno, então há muito menos estardalhaço, mas a intensidade continua. Com isto em mente, você terá de peneirar e escolher se encara situações que pareciam insustentáveis há pouco, mas que você descobre ser possível tocar adiante, ou não. Para descartar também não será difícil. Até a Lua nova, o período astral favorece o descarte, o desapego, a separação.

Decisões terão de ser tomadas logo após o Carnaval em relação à  carreira ou a um chefe chato de mão pesada.

No dia 16, Marte e Saturno em ângulo perfeito para suas finanças, anunciam uma modificação que traz estabilidade, então você pode focar sua energia em um projeto maior e de mais responsabilidade porque receberá mais por isto.  Talvez você tenha de pagar um valor mais alto por um item nestes dias, mas valerá a pena se for em nome de um projeto profissional maior.

No fim do mês, você irá descobrir que possui um verdadeiro tesouro em casa e nem sabia disso. Mesmo assim, confira o que alguém lhe falar  --pode ser que você seja enrolado por alguém de má fé, então não vá passando este bem valioso para qualquer um sem antes tomar informações dessa pessoa. Bom também checar pertences e... surpresa! Você vai encontrar algo perdido, como as chaves do carro, caídas na área de serviço há um tempão etc. São as artes de Mercúrio em Peixes.

Quem está esperando receber um valor, pode contar com isto a partir de 23 de fevereiro. Mas evite o dia 26 porque o astral deste momento está ruim para encontros que visem acertar valores financeiros.


Horóscopo