PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: Planos, planos e mais planos! Dezembro é o mês dos planos de futuro, das alianças positivas, das esperanças de um amanhã melhor. Mês incrível para você se expandir, conhecer meio mundo, agitar várias causas e ainda dar o seu recado bem dado em todas as redes sociais. A tecnologia está do seu lado do começo ao fim do mês.

A realidade está sendo bem assimilada por você, que já está maduro para não cair mais em histórias da carochinha em nenhum nível --daí o afastamento de alguns grupos e a aproximação a outros, talvez com um cunho mais abrangente, espiritual e filosófico.

A partir da entrada do verão, o Sol entra em Capricórnio, encontrando Mercúrio também nesse signo. Começa então a fase de revisão de vida que segue firme até seu aniversário. Melhor período você não tem para reavaliar seu passado. E para reconhecer em que aspectos a falta de estrutura, de disciplina e de realismo atrapalharam sua vida.

Saúde
Fique ligado em aspectos da saúde que precisam ser cuidados de forma criteriosa --o aparelho digestivo, o cólon e o estômago estão vulneráveis. Medidas mais radicais para manter a saúde podem ser tomadas na segunda semana. Importante manter o máximo de rotina possível no fim do ano, altos e baixos emocionais nesse período podem abalar seus nervos delicados.

Amor
O amor tem de ser como uma amizade generosa, cúmplice e informal --nada de dramas nem teatralidades, muito menos de lances ciumentos. Se a relação for por aí, você não terá como suportar. A passagem do Sol por Sagitário expande a necessidade de ser camarada e esperar camaradagem do seu amor. Quanto mais valores, princípios e causas vocês têm em comum, melhor. Para fortalecer ainda mais essa tendência, Vênus e Júpiter se encontram favoráveis na época do Natal, prodigalizando na sensualidade e no clima de confiança mútua. Só não vale perder o controle das finanças!

Você será mais requisitado por amigos, grupos e entidades a partir da segunda semana do mês. Aliás, a lunação em Sagitário, que ocorre no dia 11, abre um dos melhores períodos do ano para se aproximar de grupos e pessoas com quem possa compartilhar seus interesses, esperanças e crenças. Afinal, Sagitário estará brilhando nos céus e este signo de justiça, generosidade e liberdade tem tudo a ver com o jeito aquariano de ser e de pensar! Saia, divirta-se, circule, aceite convites. Pessoas bacanas estarão no seu caminho, trazendo entusiasmo, alegria e empolgação ao seu cotidiano!

A família e alguns parentes estão em destaque e talvez aconteça algum desentendimento ou confusão de expectativas entre os dias 17 e 27, mas desde que você reforce o diálogo, tudo vai se esclarecer aos poucos. No fim do ano, exceto por algum contratempo, as pessoas estarão numa boa relação com você. Um programa diferente pode ser a melhor opção para o Natal: converse com seus filhos e familiares e ousem arriscar algo novo para este ano. Boas surpresas e um clima mais relaxado contribuirão.

O clima de sonho que Sol e Netuno trazem no fim do ano inspiram romances mais delicados, altruísmos, inspirações e conexão psíquica intensa. Para os aquarianos solitários, a perspectiva é de um enlevo romântico, sempre bem-vindo como uma entrada para 2016!

Melhores datas para o amor: 8, 9, 12, 13, 24, 25.

Finanças
Controle do orçamento é algo bem importante para focalizar na primeira semana de dezembro. Que estamos vivendo um período de desaquecimento econômico todos sabemos, mas novembro e dezembro trazem agudização desse problema, com consequências até março.

Para se preparar, a primeira coisa é fechar a torneirinha! E a Lua minguante em Virgem (dia 3) vem com força para ajudar você nessa empreitada. Note que Virgem é um signo de detalhamento, de contas e de versatilidade. Tudo o que você precisa para dar a volta por cima. Se tem dívidas, chame um contador, um amigo especialista e peça uma ajuda real. Verá em quantos detalhes você deixa o dinheiro escorrer sem perceber.

Depois de fechar a torneirinha, ou tentar regularizar as contas, prepare-se para demandas inesperadas --talvez documentos ou burocracias que não estavam na programação. Marte e Plutão, em aspecto violento no primeiro fim de semana, antecipam gastos com a lei na semana seguinte. Cuidado com viagens nesse período, para não se endividar.

O cenário astral explosivo da segunda semana incide na sua área astral de rendimentos e finanças. Seja qual for sua fonte de renda, ela sofrerá indiretamente os efeitos de um cenário maior nessa época. Esteja preparado.

Depois do dia 14, os aspectos astrais suavizam a sua área financeira, sinal de que você terá mais liberdade de ação. Convites e negociações poderão ser feitas com mais chance de sucesso no ano que vem, mas devem começar por essa altura do mês.

Profissionalmente, a passagem de Vênus em Escorpião pede cuidado para não misturar afetos, amores e vida privada com os assuntos de carreira. Tenha cuidado e juízo suficientes para não envolver parentes em negócios, pois o resultado será péssimo para sua imagem --vai saber o que uma pessoa é capaz de fazer se sentindo escorada por outra? Portanto, evite mesmo.

Afora esse perigo de misturar vida pessoal com carreira, a segunda quinzena é ótima para reavaliações. Você terá um quadro perfeito das condições atuais por volta da última semana. Com os dados que obtiver, poderá iniciar 2016 cortando o que não dá mais certo.

Melhores datas para as finanças: 18, 19, 30, 31.


Horóscopo