PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro:

Marte entra em seu signo na primeira semana, iniciando um período de mais garra e disposição para lutar pelo que considera justo, certo e de acordo com seus ideais, crenças e atitudes. Ideias são importantes para você, pois o fazem percorrer quilômetros, lutando com seu jeito diferente de ser e trazendo novidades e olhares alternativos ao viver cotidiano. Portanto, aproveite, porque Marte vem com tudo e estará com a maior garra a até meados de fevereiro, quando o astro da luta pela vida sai de Aquário e entra em Peixes (no dia 13).

Entre os dias 10 e 17 serão dois os astros em Capricórnio: Vênus e Mercúrio. Ambos apelam para o prazer da solidão, atividades reflexivas, pesquisas e estudos feitos longe dos buchichos e badalações. Uma boa ideia é cultivar atividades artísticas e meditar --tenha como programa até seu próximo aniversário. Saturno entra em Sagitário no dia 23 e Urano retoma movimento direto no dia 21; dia em que o Sol também entra em Capricórnio inaugurando o mês lunar mais apropriado para altos mergulhos no autoconhecimento. Tudo o que você precisará é de arejamento emocional e liberdade para seguir seu próprio ritmo, por algumas semanas. Organize sua vida para obter o melhor deste período intenso.

Saúde
Apesar do pique a partir da segunda semana, a chance de se desgastar é grande. Tempere com disciplina os momentos de alta atividade física e dispêndio de energia com os de quietude, para reunir energias e poupar esforços que seu organismo não suportaria. Após a terceira semana, maior tendência a problemas nevrálgicos, ósseos ou de pele. Massagens e caminhadas leves ajudam, se associadas a técnicas de controle da ansiedade e tensão.

Amor
Você estará um tanto solitário na maior parte do mês. A composição astral de Mercúrio, Vênus e Júpiter --que começa a retrogradar em Leão no dia 8 --trazem de volta antigas dúvidas sobre responsabilidade e relacionamento. Se você não estiver a fim de aceitar de verdade os encargos e limitações que a relação traz, ou tem a opção de criar um novo jeito de se relacionar com o ser amado (e aí descobrirá se ele aceita entrar no seu jogo e jogar segundo as suas regras) ou terá de se contentar com um período de solidão.

Alguns aquarianos estarão dispostos a abrir mão de uma relação ciumenta, absorvente ou que demanda atenção demais em dezembro. A ordem é limpar a área de pendências afetivas; então não deixe nada por resolver.

Também com os amigos, vale a regra de deixar claro até onde você segue junto. Alguns se afastarão vendo a sua teimosa necessidade de se isolar; e mesmo que você assegure que não está acontecendo nada, o incômodo provocará distanciamentos ou rupturas. Deixe que aconteça, porque você está mesmo mudando de interesses e as relações precisam acompanhar a renovação. Saturno em Sagitário no dia 23 promete dar um choque de realidade em você a respeito de quem são os seus amigos verdadeiros e de que grupo você realmente faz parte, com a alma e o coração. No decorrer de 2015 não faltarão oportunidades de aprender mais a respeito.

Júpiter em Leão retrograda (a partir de 8) assinalando que uma pessoa com quem você já manteve um relacionamento estável estará rondando a área de novo. Talvez você queira se dar a chance de conferir -e terá alguns meses antes disso para tirar a limpo esta história de amor.

Em família, a semana das festas será turbulenta, com mudanças imprevistas. Cuidado com o que fala, para não deixar os ânimos ainda mais exaltados. Apesar disso, se você tem filhos ou sobrinhos, netos ou agregados (crianças e pessoas mais jovens que você) a convivência será estimulante e feliz desde o comecinho de dezembro.

No fim de dezembro a Lua crescente em Áries e traz animo e alegria, com um ponto alto nas festas de final de ano que podem trazer novidades boas em sua vida. Novos amigos ou apenas conhecidos alegres e bem dispostos serão um bônus agradável para fechar 2014.

Melhores datas para o amor: 3, 4, 8, 9, 17, 18 e 30.

Finanças
Trapalhadas com as contas nos primeiros dias de dezembro, aquariano. Cuidado com isso para não sair perdendo por pura distração. Há perigo de perder também algum objeto valioso nos primeiros dias do mês.

Convites para viajar a trabalho, escrever ou dar palestras estão no horizonte também na primeira semana. Chances boas, desde que avalie bem o quanto vai ganhar e gastar.

O melhor período para ganhos financeiros começa no dia 10, com a entrada de Vênus em Capricórnio. Trabalho solitário, ou que você fará nos bastidores, renderá mais do que em outros meses. Valem pesquisas, aconselhamento pessoal, ensino de técnicas de controle mental, etc. Todas as atividades relacionadas à sensibilidade com pessoas em alguma situação de necessidade estão protegidas também.

Ótimas aplicações financeiras poderão ser feitas depois de colher informações antes do Natal (entre 19 e 23) período recheado de aspectos astrológicos poderosos.  No fim do ano, Sol e Netuno apontam parcerias e ganhos que permitirão realizar sonhos em breve.

A carga de grandes responsabilidades que acumulou nos últimos anos começará a ser retirada de suas costas no fim de dezembro --afinal, se você já aprendeu tudo sobre como gerenciar sua vida profissional e administrar o poder que lhe foi conferido, chegou a época de focalizar outros encargos. Esta é a mensagem de Saturno. Finalize um projeto, peça avaliações ao chefe e prepare-se para um novo patamar.

Um chefe ou superior exigente pode atrapalhar seus planos para o período das Festas. Para neutralizar esta tendência, reveja tarefas minuciosamente. Se houver comunicações a fazer, é melhor que faça antes do dia 21.

Melhores dias para finanças: 6, 7, 24 e 25.


Horóscopo