PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Sol em Sagitário inspira, estimula seu crescimento como cidadão do mundo, do bairro e da cidade. Ele proporcionará festas, reuniões, a paixão por um ideal, o estímulo de ficar ombro a ombro com quem é seu irmão de fé. Exercer seu papel vai ser uma delícia, uma sorte grande, mesmo com algumas crises estourando no cenário amoroso e afetivo, na primeira quinzena.

Muita gente vai achar que você anda inspirado pelo que diz e expressa de tantas formas. Realmente, Saturno e Netuno se afinam e tocam uma melodia que somente você vai ouvir com clareza. Dançar nesta música das esferas tem tudo a ver com dar a partida para um grande projeto cultural ou artístico com amigos, talvez que envolva interesses sociais e históricos que são caros a você. No mínimo, participe das reuniões de condomínio, pois vai descobrir como suas ideias e inspirações podem ser aplicadas no mundo real, bem pertinho de você.
 
O trígono entre Saturno e Netuno perdura até o início de fevereiro de 2012. Neste tempo, você terá a chance de abrir caminho para a realização de um sonho maior. Pode ter uma relação direta com viagens, estudos universitários e peregrinações espirituais. Em um âmbito mais corriqueiro, proporciona as condições ideais para o lançamento de uma obra de arte, publicação de um trabalho etc.
 
Vênus em Aquário, a partir do dia 20, dá o sinal verde para uma popularidade maior. O breve contato com Júpiter fala dos meios materiais e concretos para você colocar em prática alguns sonhos pessoais e cuidar melhor de seus interesses privados. Em comparação com seus interesses mundanos, sociais e profissionais, dezembro privilegia muito o mundo interior.
 
A partir da segunda quinzena, você pode se sentir ainda melhor, mais atento, afinado com a sua realidade e também disposto a ir fundo em buscas filosóficas e espirituais. Quem sabe aproveitar as festas de final de ano e ir para o Tibet é seja uma ótima ideia? Se for o caso, programe-se direitinho, sem deixar nenhum detalhe de fora. 
 

Saúde

Dezembro será uma época boa pra cuidar do visual e da pele e criar um novo estilo, mais adequado ao seu presente. A repaginação total será certeira entre 20 e 22, momento em que Vênus entra em seu signo e dispara um poderoso trígono com o original e vanguardeiro Urano. Experimente algo novo. Cerca de cinco dias antes do eclipse em Gêmeos, no dia 10, você estará inclinado a se ferir por desatenção, portanto tenha cuidado com pequenos instrumentos e objetos de uso no trabalho. 
 

Amor

Vênus em Capricórnio até o dia 20 sinaliza um período de certa introspecção e timidez, talvez um sentimento de inadequação. Mas se você pensa que o tempo já passou para você, está muito enganado. O pique mais intimista e meio sem imaginação para o amor das duas primeiras semanas será substituído pela inspiração encantadora da terceira semana. Quando Vênus chegar a seu signo, no dia 20, seu coração estará pronto para se comover e se encantar de verdade.
 
Um eclipse lunar em Gêmeos parece desanuviar seu coração de amores passados e antigas paixões mal resolvidas. Você pode saber de alguma notícia, nestes dias próximos. Algo liberador. Depois do eclipse em Gêmeos, no dia 10, a tendência é que as cobranças afetivas amainem, deixando você com mais tempo para dedicar a empreitadas conjuntas e coletivas, que serão o “must” do mês.
 
Não espere muito do amor em dezembro, a não ser um provável encontro excitante no dia 21. A tendência é de que o passado vá embora, deixando um clima de indeterminação e expectativa no ar. De tempo ao tempo, ou melhor, acredite em Saturno e permite que ele faça seu trabalho, devagar e sempre. 
 
Mercúrio retrógrado em Sagitário é um problema com certas amizades. Tenha paciência com eles e não comece nada de concreto antes de verificar direito cada detalhe. As mentiras às vezes nascem por acaso e sem maldade, mas pautar decisões por elas o levará a fracassos estrondosos em fevereiro. Espere virar o ano e Mercúrio entrar em Capricórnio. Aí tudo vai ficar claro, inclusive os limites.
 
Pode até terminar o mês fazendo uma viagem interessante com uma pessoa da família muito querida. Apesar de gastar um pouco a mais, a companhia amorosa destas pessoas será ótima para você. 
 

Finanças

Você passou 2011 com a sensação de que poderia ter avançado mais em seus projetos? Algo ficou no ar, impalpável, mais ou menos no limbo? Pois comemore, porque a partir deste mês Júpiter, Saturno e Netuno trabalharão a favor de todos estes empreendimentos que estão aguardando na fila para serem postos em funcionamento e realizados.
 
Todo este movimento astral tem a ver com abandonar de vez um projeto que deu certo entre vários. Pode ocorrer um fato por volta do dia 10 que dará a você a resposta que esperava. Vai ser mais fácil decidir pelo descarte depois disso. Então, anote em sua agenda: se houver um problema sério com algum dos seus projetos por volta de até cinco dias antes do eclipse, já sabe: pode abandoná-lo e se dedicar a outros.
 
Talvez você tenha de rever gastos com ou para seus filhos na segunda semana. Seria ótimo rever o orçamento com base nisso, de preferência já desde o início do mês para neutralizar possíveis surpresas. Pergunte ao seu filho se ele pagou o que tinha de ser pago no prazo certo, mas faça isso logo no começo de dezembro. 
 
Júpiter vai trazer apoio concreto a você por meio de ajuda familiar, investimento em imóveis e ganhos de parentes. Quem sabe um bom dinheiro como presente de Natal? 
Saturno e Netuno abrem seus olhos para possibilidades avançadas, ligadas ao mundo da cultura e da arte, da tecnologia e da informática e elas poderão ser aplicadas no mundo real a partir deste mês. Mais do que nunca, você estará enxergando o futuro, e quem for inteligente e afinado com o que pode dar certo irá segui-lo. Espere janeiro e fevereiro chegar para comprovar.
 


Horóscopo