PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: Boa parte do que esperamos das pessoas é pura ilusão. As cabeçadas que damos devem nos levar a perceber como é importante escolher bem com quem andamos, com quem nos associamos, ou seja, com os nossos casamentos pela vida. Com a Lua nova em Leão ativando essa percepção mais aguda, no dia 2, você pode iniciar o mês prestando atenção às suas companhias. Esse é um ponto decisivo no momento. Saturno, o astro da maturidade, envia a régua e a balança certas para você analisar tudo o que for necessário.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Assine o podcast no iTunes

Na segunda quinzena, questionamentos e respostas chegam com força total e, na terceira semana, sua garra estará ainda mais afiada. Daí em diante, muitos segredos ou assuntos nebulosos serão esclarecidos. Confie no seu tirocínio e exercite mais a atenção aos detalhes. Considere que é por meio das coisas pequenas que puder amealhar que você chegará a grandes respostas.

Saúde
Aproveite o segundo fim de semana de agosto para fazer um detox emocional e limpar mágoas. Se puder, fuja para a natureza, aterrisse com os pés no chão e deixe a terra levar embora todo o estresse e a eletricidade contida. Ótimo momento para revisões íntimas e para se situar melhor no cotidiano. No dia 18, a Lua cheia em seu signo marca o momento mensal de se sentir melhor sob a própria pele. Para tanto, só mesmo escutando sua voz interior, aquilo que você capta com as emoções.

Amor
É importante dar um passo sério no relacionamento --ir da paquera ao namoro, do namoro ao casamento. Se não for o caso, talvez seja o momento de romper. Em agosto, o planejamento entra como um ponto necessário e urgente da relação: a sua cara-metade espera que você mostre seu compromisso, desnudando o futuro com mais clareza. Se a decisão for continuar junto, tome pé e siga com fé.

Clima mágico no amor entre os dias 3 e 4, aquariano. Prepare-se para um encontro promissor, com desdobramentos importantes. Esteja ou não envolvido com alguém, esses dias são perfeitos para entrar na sintonia de romance e sensualidade.

Curiosidades a respeito do sexo podem ser assuntos recorrentes entre 8 e 12. E, se você for bem honesto, poderá perguntar, pesquisar e discutir o que vai bem e o que não vai no relacionamento.

Reviravolta no amor e clima eletrizante entre 15 e 18. Tudo o que vier nesses dias promete ser surpreendente. Mas, felizmente, você saberá o que fazer e o que escolher.

Na terceira semana, não vale somente prestar atenção nos outros, leve em conta o que é importante para você. Se a relação não está boa, de nada adianta fingir que não sente nada e que aceita tudo. Ser pacífico e entender as pessoas é uma coisa, passar por cima dos seus sentimentos é outra, bem diferente.

Conte com um papo sério e decisões importantes envolvendo um amigo ou a turma entre os dias 23 e 25. Algumas ilusões também podem terminar nesse período. Considere que há coisas que só podem ser feitas em conjunto. Se não for assim, não vai ser de jeito nenhum. Cabe a você escolher.

No fim de agosto, Vênus entra em Libra: é preciso quebrar a rotina no amor, mantendo-se justo, livre e equilibrado. Uma viagem aproximará você de seu parceiro. Vale programá-la para setembro.

Melhores dias para amor: 3, 4, 8, 9, 16, 22, 23 e 24.

Finanças
Alguns aquarianos serão sondados para uma sociedade ou parceria na primeira semana do mês. Aí, resta a você tomar a decisão de topar ou não a empreitada. Seja como for, consultar um advogado ou um contador é fundamental, para você ter o quadro bem claro e tomar o rumo certo.

Sobrou um dinheirinho? Invista em algo sólido entre 9 e 10, quando também poderá receber um valor devido, envolvendo um negócio de família ou o pagamento de uma dívida. Pegue esse dinheiro e invista, há chance de resultar em algo estável e que vai crescer no futuro, trazendo a possibilidade de realizar muitos sonhos.

Na terceira semana, você também pode contar com um grande investimento em uma ideia bem bacana. Um sócio ou um cliente terão os recursos certos para que um projeto seu decole com força total. Vale tirar um tempo maior para rever os aspectos práticos da empreitada. E, se não estiver disposto a fazer esse trabalho, delegue. É muito importante que tudo, nessa época, seja feito com capricho, perfeição e ótimo acabamento.

Apenas tenha cuidado com investimentos comuns no fim de agosto. Um eclipse solar em Virgem joga por terra sonhos e ilusões de parcerias e mostra que um investidor ou um parceiro não tem o capital prometido para investir. Cuidado, também, com os gastos. Na realidade, o pior momento do mês para compras e fazer dívidas é justamente o fim de agosto.

Melhores dias para finanças: 2, 3, 5, 6, 13, 14, 15, 20, 21 e 29.


Horóscopo