PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: Desde o final de julho Júpiter, o planeta da sorte, da abundância e da proteção transita em Leão e até agosto de 2015 expandirá sua relação com o mundo. Se até agora você tocou sua vida sem grandes confrontos, isso vai mudar. A partir deste mês, terá adiante o desafio de defender suas ideias e seu modo de agir. Essa será a tônica mais forte do mês, como se relacionar com um mundo que confronta você de tantas formas. E é claro que vai haver crescimento com tudo isso. Então vá em frente, sem medos.

Na terceira semana, o Sol entra em Virgem, e logo depois, no dia 25, ocorre a Lua nova neste signo prático, racional e flexível. Características com as quais poderá questionar mais fundo ainda algumas certezas.
Em suma: o mês traz mudança interna e você terá de se despedir de algo em que acredita muito. O que vai acontecer depois? Mais liberdade para fluir com a vida, as pessoas e consigo mesmo.

Saúde
Preste atenção ao impacto de suas emoções no estado físico porque é real a influência. Tire uns dias para se cuidar, caprichando em uma boa limpeza de pele, novo corte de cabelo, massagens e tratamentos de beleza, dos dias 9 a 11. Os resultados serão ótimos. Uma reprogramação alimentar pode ser iniciada com sucesso a partir da Lua minguante em Touro, ótima data também para engatar uma dieta. Touro é o signo de delicias gastronômicas, aprenda algumas receitas saudáveis e delicie-se sem medo. No fim do mês, decisões boas sobre o estilo de vida, quando sua inspiração estará certeira para o que pode trazer equilibro e bem-estar a você.

Amor
Vida social e amorosa em alta neste mês com Sol, Vênus e Mercúrio reforçando a exuberância de Júpiter no apaixonado, vibrante e alegre signo de Leão.

Para os aquarianos, promessa de namoro firme ou noivado. Já sele o compromisso e faça os planos certos na primeira semana, auxiliado pela estabilidade de Saturno e Vênus, que agem em sintonia com o amor.

Se o trabalho atrapalhar o namoro ou se suas ambições e lutas pelo mundo lá fora baterem de frente com os interesses a dois, só lhe restará fazer uma escolha.  O duro vai ser fazer você mudar de ideia, mas lá por volta dos dias 7 a 9, Urano vem em auxilio do seu amor, que encontrará um meio totalmente novo e inesperado para se ajustar à realidade.

De 17 a 19 são os dias mais intensos e bonitos, reserve-os para curtir a vida ao lado de quem ama. Quem estiver solitário e em busca de um amor pode se preparar para um mês cheio de pretendentes, surgindo do nada. Vai ser difícil escolher, isto sim; depois do dia 12, com Vênus em Leão, você nem vai saber mais direito quem o encanta mais. Aí reside um perigo: o de se enganar e prometer demais.

Em família, um mês de colaboração e cartas na mesa; vale dizer tudo o que sente desde que não fira ninguém. Filhos serão motivo de muita alegria na virada para a segunda quinzena, com boas notícias: um casamento, noivado ou até um bebê chegando em breve.

Melhores dias para o amor: 3, 5,6, 10,11, 23, 24 e 25

Finanças
Desde que Júpiter entrou em Leão, em fins de julho passado, quanto melhor for seu relacionamento com clientes, sócios e parceiros de trabalho-- seja numa base constante ou empreitadas eventuais --melhor para suas finanças.

Neste mês, por exemplo, você poderá ver expandida a sua clientela. Graças a seus recursos e por meio de indicações de outros clientes, associados ou parceiros, verá sua demanda crescer já a partir do dia 3. Prepare o seu bolso e contrate empregados, assistentes ou reforme o escritório. Estas medidas criarão um clima receptivo, alegre e energético, beneficiando ainda mais seus negócios. Os primeiros resultados já surgem entre os dias 12 e 15.

Peça ajuda a um contador se não conseguir organizar seu orçamento até o final da primeira quinzena. Isto é sério: o caos nas contas e a falta de controle de papelada e gastos --pessoais e profissionais --terá um impacto muito negativo tanto na carreira quanto nas finanças a partir deste mês e até meados de outubro.

No finzinho de agosto, Vênus e Marte se desentendem, assim como Sol e Netuno, representando um momento ruim para investimentos, compras e aquisições de itens de peso no orçamento. O período também é negativo para empenhar um valor em aplicações de risco.

Melhores dias para as finanças: 7,8, 12,13,18, 20, 22 e 28


Horóscopo