PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Agosto é um mês em que terá de lidar com alguns retrocessos. Prepare-se para lidar com a inesperada volta de assuntos do passado, tais como relacionamentos nos quais depositou exagerada expectativa, uma vida familiar mais próspera e cheia de animação e o eventual retorno de uma atividade lucrativa.

Será importante neutralizar a inclinação para a indisciplina e a falta de clareza. Netuno, o planeta da névoa e da distorção, traz de novo sensações estranhas sobre si mesmo. Voltam os mesmos questionamentos: quem é você agora e quem pretende ser?

A Lua cheia em Aquário, em 13 de agosto, abre a temporada de confronto. O choque com as pessoas será mais evidente e elas cobrarão de você definições e posturas que você infelizmente não estará pronto a dar. Pelo menos não até se testar novamente, algo que poderá fazer até fins de novembro. Netuno retoma seu movimento direto e libera você de sensações e percepções vagas. É como se um lado artístico e criativo acordasse, enquanto o seu lado lógico e objetivo adormecesse por uns tempos. Mas você já passou por isso.

É o seu tempo de compreender melhor como é que tem agido em sua vida e o que precisa fazer para viver de maneira menos desgastante e sobreviver com elegância, bom humor e generosidade.

O Sol, centro da vitalidade, atravessa Leão até 23 de agosto e indica que sua independência está um pouco mais na mão das outras pessoas. Procure compartilhar com elas o que tem de igual, para não se ver marginalizado ou ficar à mercê da boa vontade alheia, seja no trabalho ou na vida pessoal.

Quando o Sol formar um aspecto tenso com Netuno, de 21 a 23 de agosto, esteja pronto para aceitar as mudanças inesperadas, fazendo valer seus direitos com equilíbrio e suavidade. Se você nasceu entre 8 e 13 de fevereiro, essa tendência está ainda mais acentuada.

O ponto básico de agosto é manter um mínimo de constância e coerência no que faz e exige dos outros, pois terá a tendência de ser julgado e analisado da mesma forma. Se você adotar um comportamento extravagante, excêntrico e frio demais, corre o risco de ser posto na geladeira por quem poderia ajudá-lo.

 

Saúde

A saúde está mais frágil ou pelo menos com menor capacidade de aguentar um estilo de vida sem cuidados. Evite friagens e procure dormir o suficiente para não abalar ainda mais sua resistência. Excesso de trabalho e a tensão gerada por ele podem se refletir no organismo. Fique de olho entre 5 e 7 de agosto. Entre 12 e 14, os problemas ficarão mais claros, e você poderá tratar deles com mais eficiência. A partir da minguante lunar em Touro, em 19 de agosto, é o melhor momento para investir em dietas e exercícios com o objetivo de enxugar o corpo de toxinas e gorduras indesejáveis.

Boas datas para cuidar da sua saúde e introduzir hábitos saudáveis são 13, 14, 25 e 26 de agosto.

 

Amor

Sol e Vênus ativam sua vontade de se relacionar ao mesmo tempo em que lhe deixam mais consciente de quem é e do que deseja para si. No entanto, fique de olho em ilusórias paixões platônicas: Mercúrio oposto a Netuno, de 7 a 9 de agosto, pode distorcer sua capacidade de enxergar a realidade.

Vênus e Saturno criam a chance de um acordo realista, com o objetivo de um relacionamento de amor e responsabilidade, seja no âmbito doméstico e familiar ou em relação à oficialização de um relacionamento amoroso. Seu parceiro pode ser o primeiro a dar o passo nessa direção, entre 9 e 10 de agosto. A intuição e a alegria de compartilhar valores morais semelhantes será o fator de atração.

Mas a maior parte do tempo você sentirá que sua vida depende mais das decisões alheias do que gostaria, mesmo com Vênus em Leão, que abre você a contatos sociais e compartilhamento de amor e afeto, que melhora a qualidade de seu romance e intensifica a chance de começar uma nova história romântica, se for o caso.

Marte e Júpiter dinamizam e expandem sua vida amorosa e afetiva entre 17 e 19 de agosto, quando outros fatores astrológicos também contribuem para tornar você alguém mais sociável, afável, carinhoso e atraente.

Em agosto, por conta do trajeto solar em Leão, o signo oposto a Aquário, você terá algumas oportunidades para reavaliar até que ponto está expressando sua essência e seus valores, em vez de espelhar as características alheias sem perceber. Netuno que transita novamente Aquário dá a ideia geral de uma tendência a diluir os limites de sua personalidade, fazendo com que você perceba ou sinta as emoções alheias como suas próprias. 

Com Saturno forte em Libra interferindo em suas escolhas afetivas e éticas, você tende a preferir pessoas sérias e responsáveis. Assim, as chances de você aprofundar ou se engajar em um relacionamento amoroso estável e sério em agosto aumentam.

Mas como você terá quase um mês para se decidir, ocupe seu tempo observando e examinando com realismo a qualidade do relacionamento que tem, mas se a chance chegar, não demore a responder.

Boas datas para namorar e curtir o amor são 8, 9, 23, 24, 27 e 28 de agosto.

 

Finanças

Agosto marca a temporada de balanço e reorientação financeira da vida de cada aquariano. Netuno em retrogradação levanta aquelas velhas perguntas sobre o sentido e o uso de certos talentos. Você corre o risco de se dispersar, mas também pode aproveitar até novembro para retomar uma atividade lucrativa que seja ligada à tecnologia de informação, imagem e artes visuais, por exemplo. Em qualquer modalidade que você escolher, o lado estético e idealista terá um papel de peso e poderá trazer recursos para sua segurança.

Outra faceta de agosto é que descontrole financeiro e falta de previsão de gastos podem atrapalhar seus planos. A sabedoria está em usar os primeiros três dias de agosto para rever as contas, orçamentos e dívidas, estabelecendo um plano de equilíbrio para os próximos três meses. A tentação de mudar esse planejamento vai ser grande a partir da segunda semana, mas você precisará ser firme e não ficar vulnerável a pressões e surtos de consumismo se quiser manter seu estilo de vida e seus prazeres longe de eventuais oscilações do mercado.

Mercúrio também fica retrógrado em agosto, atrasando parcerias de negócios. Não insista, antes estude melhor as perspectivas e dê tempo aos outros para que façam o mesmo. A partir de 27 de agosto poderá retomar com mais clareza todas as negociações, com um mínimo de desgaste e desorientação.

No fim de agosto, Júpiter retrocede em Touro. Até dezembro deste ano, o planeta da sorte, que tem transitando seu setor astral de bens imobiliários, pode atrasar o recebimento de valores oriundos de bens de raiz:, como casas alugadas, apartamentos ou galpões industriais, fazendas ou chácaras. Se pensar em reformas, reveja os gastos. Compras de imóveis podem ser o assunto do momento, mas não terão conclusão definitiva até o fim do ano. Portanto, tenha paciência.

Para cuidar bem do seu orçamento, aproveite 2, 3, 15 e 16 de agosto.


Horóscopo