PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de abril: Mês ideal para abrir sua mente a novas concepções de mundo, para aprender pequenas habilidades que serão úteis no dia a dia. Com a lunação em Áries, que ocorre no dia 7, sua criatividade mental estará mais alerta do que nunca. Ótimo sinal para quem quer estudar, aprender mais e desvendar novos horizontes do conhecimento. Também é um bom período para rever seu ambiente imediato, criando um novo padrão.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Comunicação rápida e conexão com novas ideias irão reforçar sua fama de arauto das novidades, de pioneiro, como sempre. Mesmo assim, a partir da segunda quinzena, prefira abordagens realistas, pois todos estarão revendo muitas certezas.

No último dia do mês, a Lua minguante em Aquário traz ânimo e decisão para cortar de sua vida o que já não tem mais sentido.

Saúde
Atenção à saúde em abril. Estômago sensível e estresse sem controle podem tornar seus dias penosos se você não tomar cuidados preventivos. Lembre-se de que a maioria das condições astrais são sinais e nós temos a chance de minimizá-las ou até de contorná-las. Faça a sua parte organizando direitinho a rotina: alimentação e nutrição devem estar no alto das prioridades. Tente manter um estilo de vida saudável com o máximo de disciplina que conseguir. Se necessário, peça ajuda profissional para se planejar melhor.

Amor
Quanto mais interesses mentais e intelectuais você tiver com o par, melhor para o romance. Sol, Vênus e Mercúrio abrem o mês com paixão, dinamismo e interesse por assuntos comuns. Com tudo isso, seu namoro vai decolar. Porém, se não houver pontos em comum, dificilmente você manterá o interesse.

Os dez primeiros dias do mês são excelentes para viajar, conversar e conhecer novos lugares --tudo que possa aproximar você de seu amor.

Os solteiros terão motivos para sonhar, com o suave aspecto entre Mercúrio e Netuno, que vibra a favor de magnetismo, mistério e romance, entre os dias 9 e 13.

O clima de paixão segue firme até o fim do mês. Apesar disso, quando o Sol entrar em Touro, a vida familiar chamará atenção, demandando mais de você, que também estará mais focado na vida pessoal. Aí, se o amor for profundo, vai haver tempo e paciência de sobra para curtir este momento ao lado dos seus queridos, sem grandes cobranças.

As amizades, empolgantes e promissoras que estavam, sofrem uma parada na segunda quinzena do mês. A partir daí, com Marte e Saturno retrógrados, ficarão mais perto os amigos de longa data. Alguns, que você julgava perdidos por aí, devem retornar, com ênfase especial para os amigos com os quais já viajou ou compartilhou crenças e visões de mundo.

Melhores datas para o amor: 13, 14, 18, 19, 28 e 29.

Finanças
O cenário astral não está fácil para os aquarianos no campo profissional e financeiro.  Marte e Saturno retroagem a partir da segunda quinzena, atrasando projetos de futuro e esfriando empreitadas com amigos, clubes e entidades.

Tenha paciência, pois este período --longo, por sinal-- será dedicado a revisões de direcionamento, estratégia e sentido.

Na área financeira, Mercúrio e Júpiter reservam ótima surpresa para você entre os dias 12 e 17, de longe o melhor período do mês para engatar algo interessante e que tenha a ver com comunicação. Pode até ser algo que você estava aguardando e que finalmente vai decolar.

É com a cheia lunar em Escorpião, no dia 22, que você terá uma boa ideia de como anda sua reputação profissional. Evite se expor demais nestes dias, pois tudo o que fizer deve ter expressão e ênfase no meio.

Contudo, até a Lua minguante, no dia 30, será uma boa época para avaliar os resultados de sua atuação na carreira. Se você deu atenção demais a ela, deixando de lado a vida familiar, inverta as posições e aproveite para cortar de suas atividades tudo aquilo que não deu o resultado esperado.

Os cuidados mais importantes para o aquariano que está enfrentando a crise de trabalho e financeira que se abate sobre todos --em maior ou menor grau-- são reforçar os contatos e a rede de sustentação social e profissional na primeira semana, caprichar na comunicação dos serviços e produtos. Outra boa pedida é valorizar atividades de meio período que possam ser desenvolvidas de modo independente, para render um extra no fim do mês.

Melhores datas para as finanças: 5, 6, 20 e 21.


Horóscopo