PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

Por Barbara Abramo

O Sol em Áries promove a curiosidade e os estudos, a troca com outras pessoas e, especialmente, o treino das habilidades mentais e manuais. O entorno adquire importância e sua mente está aberta para tudo que é de vanguarda, propositivo e inovador. Para aproveitar esse excelente clima astral, inscreva-se em cursos rápidos e que possam municiá-lo com mais traquejo e desenvoltura. Vale também renovar (ou iniciar) o site, o blog: rever a comunicação com todos, em suma. Será a partir daí que as novidades boas do mês virão --mantenha uma comunicação aberta e arejada com todos!

Convites para viagens, novas amizades e interesses pipocarão ao seu redor até a terceira semana, e muitos aquarianos poderão se beneficiar também de serviços que surgirão perto de onde moram ou trabalham. Alguns poderão mudar de casa, e tudo isso será muito bem-vindo. Um eclipse em Touro no fim de abril (29) traz a urgência de uma mudança, reforma ou decisão importante sobre um imóvel.

Saúde

Com ênfase no aspecto mental e intelectual, os astros anunciam um estado de alerta que talvez comprometa sua atenção aos detalhes e também com o sono. Para neutralizar a impulsividade reinante no cenário astral de abril, treine o foco, faça meditação, alterne momentos de estudo e atividade com outros de silêncio e repouso.  Nos dias próximos aos dois eclipses --15 e 29--, é possível que sua saúde se ressinta do estresse dominante. Diminua o ritmo, adie reuniões importantes, não exija demais de você mesmo. 

Amor

Tempo e liberdade individual são valores caros e importantes para você em abril. Mesmo que faça de tudo para preservar ambos, as demandas de trabalho e da vida social poderão afetar sua liberdade. Quem paga o pato é o cônjuge, que acaba recebendo a pior parte: seu humor variável e a distração! Cuidado para não deixar essa onda pegar, porque haverá briga séria entre 14 e 23 de abril --antes disso, mostre atenção, cuidado e bom humor e deixe claro que você precisa de tempo livre.

Os aquarianos casados --ou comprometidos de alguma forma-- sentirão mais necessidade de compartilhar planos, sonhos, ideias e projetos com quem amam. As diferenças não serão empecilho, mas exigem negociação clara no dia 16, com ótimo desdobramento entre 17 e 19, quando a Lua em Capricórnio ressalta a doação pessoal e Vênus e Júpiter reforçam a generosidade de ambas as partes.

A relação com a família será um pouco mais tumultuada em abril. Surpresas na primeira e na terceira semanas colocam você à prova: até onde terá de adiar algo importante para resolver um problema que não criou? É algo a se pensar e para tomar uma atitude, que virá clara por volta de 29 de abril, com o eclipse em Touro.

As amizades sempre importantes em sua vida se apresentam caprichosas, instáveis, pouco confiáveis. Uns brigam com os outros: você vai ficar no meio? Só se for bobo, não é mesmo? Rompimentos com amigos podem acontecer, sim, por divergências sérias quanto a valores, procedimentos de vida e ética na segunda quinzena. Quem ficar do seu lado já dará sinais disso entre 2 e 3 de abril.

Melhores datas para o amor: 3, 4, 8, 9, 17, 18, 30.

Finanças

Segure a vontade de gastar no início do mês! Embora Sol e Júpiter vibrem por um mundo sem problemas, onde os excessos são permitidos, você sabe que a vida não é assim. Além disso, o preço a pagar por ímpetos consumistas ou desorganização financeira será mais alto em abril. Porque o cenário astral abala diretamente suas finanças e seu poder de gerar riqueza, é mais importante ter controle maior do que entra e do que sai.

Uma fonte importante de rendimentos pode ser a causa de uma revisão na virada para a segunda quinzena. A solução? Fazer parcerias e criar alternativas em grupo: mudar o escritório para um espaço compartilhado, diminuir gastos com empregados e serviços domésticos, criar alternativas de locomoção mais em conta etc.

Quem depende de financiamento nacional ou internacional sentirá mais do que todos os outros aquarianos as oscilações de um mercado instável, amedrontado e explosivo. A retração de investidores, o clima incerto, a explosão de bolhas imobiliárias e a inflação devem ser levadas em conta também para quem planeja abrir um negócio --adie, para maio ou junho!

Os dias azuis para as finanças se concentram no fim do mês --Mercúrio e Netuno protegem os investidores e quem trabalha com telecomunicações, relações internacionais, turismo e todas as formas de expressão artística e moda.

Melhores datas para as finanças: 24, 25.


Horóscopo