PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por

A primeira semana de abril focaliza a sua vida mental e seu entorno. Acontecimentos se precipitam e exigem de você uma visão pioneira e ousada, que sem dúvida terá com muito gosto e criatividade.
 
 
Aquarianos já estão na vanguarda por talento inato. Agora, com dois dos astros que mais impulsionam a visão de síntese, a descoberta, a invenção e o gênio criativo, a tendência se acentua ainda mais. Júpiter abrirá novas portas mentais e Urano levará embora condicionamentos anacrônicos e limitantes. O primeiro terá uma trajetória rapidíssima pelo signo também rápido de Áries. Urano passará alguns bons anos irradiando novas idéias. A geração de aquarianos que nascer agora será abençoada com a estrela deste gênio criativo.
 
Marte em Áries traz a promessa de muita atividade mental e inspiradora. Tanto que você pode se confundir ou até agir de modo impetuoso demais na segunda e terceira semanas.
 
De todo modo, um confronto entre suas crenças e realidade imediata terá lugar em abril. Da mesma forma, no nível mais prático, viagens curtas e longas que estavam programadas terão de ser bem elaboradoras e dar espaço para mudanças de rota e novas opções. Não force nada, não prometa nada, apenas tente fluir mais com as alterações que chegarem.
 
Uma novidade é que Netuno entra em Peixes em abril. Seu papel será o de dissolver alguns valores que se provaram fantasiosos. Seus parâmetros irão mudar. Num campo mais prático, a lenta passagem de Netuno em Peixes dará lugar a uma transformação da sua base de segurança financeira. Você irá aos poucos mudar o seu cenário conhecido nesse aspecto.
 
Netuno retornará a Aquário ainda este ano, para uma derradeira passagem por seu signo, dissolvendo alguns comportamentos. Mas lentamente irá caminhar de novo a Peixes e instaurar nova fé. Os valores mais altruístas de Aquário entrarão em destaque e ficarão na moda de novo, como ficaram no fim do século 18, quando ocorreu a última passagem de Netuno por Peixes.
 
Você pode ter muitos planos para melhorar de vida, e todo este pique cria uma luz melhor ao seu redor. Essa atmosfera de esperança e positividade ajuda nos contatos, e as pessoas passam a enxergar em você alguém que tem mais a oferecer e compartilhar, até mais do que tem. Isto será ótimo para dar mais impulso à sua vida. Mas Saturno estará retrógrado em Libra, então você precisará ter paciência, porque obstáculos burocráticos tendem a adiar seus planos por uns tempos. 
 
Até a Lua cheia, em 17 de abril, o domínio do imediato, da vida cotidiana e de como você a vive tem primazia e merece ação e atenção. Depois, chega a hora de reavaliar suas experiências concretas à luz de parâmetros mais amplos e de uma ética mais rigorosa, papel que cabe a Saturno, conhecedor dos limites.
 

 

Saúde

Mais uma vez, o impacto das oscilações emocionais se faz sentir na sua saúde em abril. Vale a pena manter um mínimo de disciplina em relação a isso. Controle da ansiedade, cultivo da flexibilidade, técnicas de respiração, caminhadas e massagens são os seus aliados. Com a ênfase em Áries, a atividade mental pode detonar sua energia física, portanto modere isso. Por volta da Lua cheia, espera altos e baixos na disposição.

 

Amor

Quanto mais você perceber semelhança de interesses ou identidade intelectual com uma pessoa querida, mais ela terá chance de se tornar o objeto de seus pensamentos românticos em abril. Neste mês, o importante será estar ao lado de alguém capaz de quebrar sua rotina com um humor sofisticado, cabeça aberta, agilidade e boa disposição. Você vai se cansar rápido de quem se repete ou que nunca sai do seu caminhozinho conhecido. Terá também pouca paciência até para manter um diálogo produtivo com os que continuam acreditando em palavras sem conteúdo, vítimas de suas próprias mesquinharias e pré-julgamentos.

Alvoroço, jovialidade, descoberta, sociabilidade e romance nunca andaram tão juntos como agora, exercendo sobre você um encanto irresistível.

Se você estiver a fim de bons momentos a dois, olhe direito ao seu redor na segunda semana. Na classe, no elevador, na academia e por onde você circula habitualmente haverá encontros interessantes. Se você estiver comprometido, pessoas novas e estimulantes podem enriquecer seu círculo de amizades. Se você tende mais a relações abertíssimas, também encontrará seu parceiro.

Há só um detalhe: é provável que as coisas não estejam sendo ditas totalmente até a terceira semana de abril. Você tem de esperar Mercúrio retornar a seu movimento direto, em 23 de abril, para abrir seu coração e também obter o máximo de clareza de uma comunicação com seus queridos. Se nem você mesmo sabe o que quer, deixe a vida acontecer e espere o fim do mês. Aí, com Vênus e Urano pertinho um do outro, a verdade será revelada sem subterfúgios.

É na segunda quinzena que os comprometidos aquarianos terão de fazer esforço para seguir seu amor, que estará com mais pique e um monte de atividades. Não descarte algumas controvérsias ou confrontos oriundos de posições inflexíveis e atitudes ditatoriais de 16 a 19 de abril. Descobrir quem começou o que é que vai ser difícil.

A boa ideia com Vênus em Áries a partir de 21 de abril é colocar em prosa e verso (ou em foto e vídeo) seus sentimentos pelas pessoas queridas.

Família é um tema em destaque neste mês. Melhor dizendo: irmãos, primos e toda relação com parentes próximos estará bem ativada. Aproximações, afastamentos, longas conversas e alguns debates contribuem para você aprender mais e ensinar um pouco também. De novo, não deixe suas certezas serem instrumento de arbitrariedade com quem não pensa como você. Comentários cáusticos ou agressivos sobre filhos ou irmãos terão efeito deprimente para a relação a médio prazo.

Ciúmes e controle são os sabores amargos do fim do mês. Vênus e Plutão em ângulo difícil acentuam importância de “pegar leve” com seus queridos.

 

Dinheiro

Se você trabalha numa área ligada a tecnologia, ciência e metalurgia, as vibrações planetárias enviam produção intelectual e sucesso. Se você trabalha em outras áreas, fique ligado para se afirmar ou expandir seu território. A boa comunicação vem reforçar seu pensamento pioneiro. Capriche nela, assim será mais bem recebido e suas chances de trabalhar com mais liberdade, segundo suas prioridades, serão maiores.

 Netuno entrará em Peixes no início do mês. Dissolverá devagar algumas certezas de como ganhar dinheiro e ter segurança. Seus critérios de segurança financeira também serão modificados sensivelmente, mas sem alarde, nos próximos anos. Fique atento a inspirações e procure explorar melhor alguns talentos que você desdenhava. Eles podem ser fonte de satisfação e de alguns trocados a mais também.

Você fará esforço e os resultados podem não atender suas expectativas, tanto na profissão, quanto nas finanças. Continue firme, pois Júpiter brilha a seu favor. Eloquência, persuasão e capacidade de convencer e arrebatar serão seus aliados na área profissional. Então, invista nisso de verdade, até mesmo repensando os meios pelos quais se comunica com clientes e sócios. Urano e Júpiter favorecem o aprendizado de técnicas e a incorporação de instrumentos de tecnologia de ponta no campo da informação.

Mantenha segredos de 25 a 27 de abril, porque mesmo sem querer as pessoas podem prejudicar seus planos nesses dias. Evite dar corda para os fofoqueiros.

Para compras de itens duráveis e mais caros, agende tudo para depois de 23 de abril. Mercúrio já estará direto, sem obstruir caminhos e você não terá de resolver chatices com objetos quebrados ou com falta de entrega de materiais.

Também no fim do mês, com o Sol em Touro, chega a hora de tornar sua vida íntima mais alegre e bonita. Um toque de classe e beleza no quarto, na sala ou na cozinha pode custar barato e seu efeito no lar será imenso.

 


Horóscopo