PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Expansão da mente, novos interesses mentais e intelectuais, viagens e contatos com pessoas novas irão abrir o leque de seu entendimento sobre a vida e seu lugar nela. Ótimo pra estudar novos conteúdos também – entre 6 e 20,  Vênus abre seus caminhos espirituais e culturais. Aproveite o embalo!

Grande parte do mês mantém o ritmo que já vem vindo de julho: confrontos entre você e o mundo. São enfrentamentos que trazem mais certeza do que você quer. Você espera algo de outras pessoas e elas mostrarão claramente até onde há acordo. Ou não. É um aprendizado, ou melhor: aprenda a fazer uma limonada com estes limões.

Depois de todo esse aprendizado superintenso e rápido, a Lua crescente em Escorpião (em 18 de agosto) ressalta a necessidade de se assenhorear e tomar a dianteira. Zelando por sua credibilidade e suas metas mais importantes, transformar é preciso. O descontentamento com alguma situação pode até aumentar a partir daí. Mas é por causa dele que você irá ter coragem e força pra mexer na sua vida, sendo mais autêntico e conectado consigo e com seus sonhos. Pode ser intenso e maravilhoso.

Saúde

Marte retrogrado em seu signo é o elemento perturbador – sistema nervoso, juntas, ligamentos, inquietude e estresse são os pontos delicados. Poupe-se, invista em meditação, exercícios físicos que relaxem, combata a tensão, alimente-se de acordo com suas necessidades – e não segundo sua gula... e pense bem antes de se submeter a cirurgias; elas podem ter muito mais sucesso e tranquilidade a partir de 27 de agosto.

Amor

Mudança na rotina e novas oportunidades de mostrar o seu amor chegam com Vênus e Marte em ângulo favorável a você na segunda semana. Também entre 13 e 15 de agosto as vibrações são ótimas pra você – fique de olho em um novo relacionamento, ou na retomada de um caso que estava parado no tempo...

O cenário amoroso reflete os altos e baixos apontados pelos astros em outros setores. Em poucas palavras, trata-se de ponderar sobre o lugar que seu amado ocupa em sua vida. O valor de sua família também terá peso nessas decisões. Por mais que você queira seguir o ritmo e a força de suas paixões, desejos e vontades, já na primeira semana se impõe escolhas importantes. E a Lua minguante em Touro (em 4 de agosto) confronta você com a realidade familiar. Quem vai ganhar essa parada?

A força desafiadora do eclipse solar em Leão, no dia 11, coloca em perspectiva os seus desejos e as demandas do parceiro. Cada um vai ter que ceder um pouco, ou nada feito. Tensões que se arrastavam desde o fim de julho podem chegar a termo na segunda semana, sendo o eclipse solar o momento de virada da relação. A fragilidade do parceiro será exposta da mesma forma que se você só estiver levando em conta a satisfação imediata de seus desejos.

Até que ponto seu parceiro cabe nos seus planos? É a questão importante da segunda quinzena! Durante todo o mês de agosto as duvidas e questionamentos sobre quem pode mais, quem merece mais e melhor continuam. Mas a cada semana, a atenção ou o peso disso recai sobre você, ou sobre o parceiro, ou sobre as metas conjuntas. A partir da Lua crescente em Escorpião (em 18 de agosto) suas ambições servirão de filtro para os relacionamentos. Amizades e amores precisam caber no seu plano de metas. Caso contrário, é o mês certo pra cortar fora de vez. E isso pode ocorrer antes do fim de agosto!

Finanças

Turbulências são esperadas desde o inicio de agosto. Clientes, sócios, patrocinadores estão irritados, apressados e sem paciência. Cabe a você pesar até que ponto e o que custará manter alguns – ou não.

Mercúrio e Vênus trazem chance de negociação importante na virada para a segunda quinzena. Converse, dialogue e escute as motivações alheias – encontrará um caminho para solucionar tudo ou pelo menos uma boa parte, em meados de agosto!

Tudo gravita em torno da sua capacidade de entender o que querem os chefes, os clientes e do que você é capaz de realizar segundo as expectativas deles. a partir de 19 de agosto, desafios maiores empurrarão você para escolhas mais serias. Talvez tenha de abrir mão de um contrato com um cliente e surja nova oportunidade, melhor, de desenvolver seu trabalho, isso por volta de 24 a 28 de agosto. Fique atento, pois são chances que surgem rápido e desaparecem.

Ainda na direção de uma melhora inesperada na área financeira, a Lua cheia em Peixes (em 26 de agosto) vem reforçar essa tendência. Se você trabalha com artes visuais, vendas ou algo semelhante, pode esperar uma ótima intuição para "vender o seu peixe" com mais criatividade e faro. Apesar de você ser uma pessoa tão racional, a intuição jogará ai um papel decisivo a seu favor – saiba ouví-la.

Finanças são um assunto em alta com o Sol em Virgem: trabalho conjunto pra gerar recursos em comum são uma boa saída e ótima opção para você investir a partir de 24 de agosto. Urano traz novidades no âmbito familiar e sobre propriedades e patrimônios.


Horóscopo