PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Planos e mais planos inspiram e entusiasmam você em abril! Aos trancos e barrancos, talvez, mas sempre fortes o bastante pra animar seus dias de abril. Poesia, arte, cinema e cultura são os pontos fortes dos dez primeiros dias do mês. Serão os caminhos misteriosos da vida pelos quais tudo de bom acontecerá em seu presente. Mercúrio retrogrado poderá trazer de volta antigas ideias e reunir você a grupos dos quais havia se distanciado ultimamente. De repente, a vida como por magia faz com que eles sejam interessantes de novo, canais onde expressar sua crença num mundo melhor. Valem as ideias ousadas, de vanguarda.

Você estará pronto para se reciclar através de estudos, cursos e toda e qualquer atividade capaz de promover a melhoria da sua comunicação. A segunda quinzena de abril traz chance de renovar seus conhecimentos, aprender a lidar com as mais recentes conquistas da tecnologia da informação, e rever seu conhecimento delas. Liberdade pra pensar com a própria cabeça sempre foi um atributo caro aos deste signo. Agora em abril, mais ainda essa necessidade de ousar novas visões estará mais forte.

O Sol em Touro traz a necessidade de ter uma base segura, um chão confiável onde pousar os pés depois de tantas andanças por aí. Valorize e proteja isso tudo. Muita gente acha que os aquarianos são mentais demais, mas é porque não sabem que debaixo de tudo isso existe um ser altamente apreciador das boas coisas da vida!

Saúde

Reserve a segunda semana de abril para um bem-vindo descanso, investindo no autoconhecimento também. Será bem produtivo olhar para seus pontos cegos nesse período, com toda a coragem e honestidade. Seu organismo não estará com todo o pique em abril, portanto poupe-se.

Amor

Muito apelo social e mais: você, sabendo o quanto vale uma boa rede de relações, investirá conscientemente nela com força e decisão, por quase todo o mês. Sua contribuição será impar, e você se revelará alguém estratégico em tudo que envolver os amigos. Reuniões, festas, acontecimentos sociais – lá estará você brilhando ao lado de todos, mas com modéstia.

Prepare-se para um período de turbulências nas relações com irmãos, primos, amigos próximos – gente que está sempre ao seu entorno. Convites pra viajar, rápidos e interessantes, devem vir com mais frequência a partir da segunda quinzena. Nesses deslocamentos e viagens, muita informação nova pode ser trocada. Assim, a companhia de pessoas mais chegadas será estimulante e renovadora! Sua vida social também será mais interessante.

Na relação a dois, o diálogo franco e sem medos irá descortinar verdades ocultas, valiosas pra acelerar a camaradagem entre vocês.  Mercúrio irá liberar muitos assuntos não falados e não resolvidos, e terão a chance de superar juntos os problemas. Não tenha medo de expor suas dúvidas e receios, mas evite os dias 4 e 5 e 25 e 26 de abril, quando as palavras não darão conta de expor as verdades.                                                               

Às vezes a fidelidade ao parceiro bate de frente com as promessas feitas para a família! Pelo jeito é esta tensão que você terá de enfrentar a partir da terceira semana de abril. Porem, por mais vontade de agradar aos mais íntimos que você tenha, o pêndulo da balança deve pesar mais na direção do parceiro. Pode ser difícil reforçar sua independência nesse momento, mas será importante provar a quem você ama, que você sabe separar os campos. E que aposta na felicidade de vocês! Você não precisa deixar de amar nem ser fiel aos entes familiares, mas terá de dar um chega pra lá bem dado em quem vier teimar.

Porem, é bom saber que com o Sol em Touro – desde 20 de abril - a família adquire um papel estabilizador, sendo uma fonte de segurança e conforto.

Finanças

Abril será ótimo mês pra você agregar valor ao seu patrimônio. Ele pode ser grande ou pequeno, o importante é melhorá-lo de alguma forma, investindo nele, modesta ou generosamente. Uma pequena reforma pode aumentar o valor do seu apartamento ou sítio. A compra ou venda de um imóvel pode fazer o mesmo, mas as proporções mudam.

Você estará amparado, de alguma forma, por bens de raiz, ou ajuda da família, ou porque tem uma base financeira com a qual contar? Algo precisará ser resolvido definitivamente entre a primeira e segunda semanas. Decisões importantes que o afetarão, direta ou indiretamente.

Vencer o comodismo que os hábitos conhecidos fortalecem é um desafio pra você encarar na segunda quinzena. Isso tem a ver com ouvir mais e melhor seus clientes, e deixar de lado simples teimosias, preguiça ou comodismo. Se você quiser crescer de verdade, terá de avaliar melhor tudo isso. Saia da zona de conforto e aposte em um tratamento mais focado nas necessidades presentes dos clientes. Senão, você terá de enfrentar concorrência dura – e não estará preparado pra ela.

Transações imobiliárias estão em alta e podem ser feitas com sucesso na terceira semana do mês. Em especial, reforçadas por Marte e Júpiter a seu favor nos dias 23 e 24 de abril, ótimos para negociar compra, venda, aluguel etc de propriedades, bens de raiz e/ou imóveis adquiridos por você.

Mais para o fim do mês, astral certeiro pra fazer bonito na profissão. As luzes estarão sobre você. Muitos esforços feitos nos meses anteriores começarão a dar resultado a partir do fim de abril. Ótimo momento pra mudar de emprego, batalhar por uma chance nova, começar atividade diferente, conseguir a confiança – e algumas cartas brancas – do chefe. E quem é profissional liberal ou trabalha por conta própria, pode esperar: terá ótima visão de seu negocio, percebendo os pontos altos e baixos.


Horóscopo