PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Ampliar os limites do entendimento e da compreensão: eis uma boa ideia para investir na segunda semana. Com a Lua cheia em Libra os caminhos estarão abertos, e você pode fazer uma viagem com amigos ou encontrá-los em algum canto do planeta. Tudo que incluir ensinamento, aprendizado e troca de informações está com o sinal verde dos astros para você no período entre 12 e 20 de abril.

Depois dessa data, começa uma ótima fase para se interiorizar, preservando-se mais. Os fatores mais importantes para você se sentir bem, feliz e seguro são a vida íntima, as emoções, a volta ao corpo e as necessidades que ele tem.

O Sol em Touro, juntamente com Mercúrio também neste signo, ajuda você a aterrissar das ideias para o mundo concreto e corporal, como foi mencionado. Busca de segurança e de acolhimento que passa pelo corpo e pelas necessidades dele, em primeiro lugar, são as prioridades até meados de maio.

Saúde

Em geral boa, sua saúde promete altos e baixos entre 3 e 11 de abril, dias nos quais a Lua crescente em Câncer, que governa os líquidos, sinaliza maior retenção especialmente nas aquarianas, uma chateação. Mas seja você homem ou mulher, observe como seu estado emocional influencia seu dia a dia de trabalho e vice-versa. Contrariedades, tristezas, cansaço e insegurança, tudo interfere demais neste período. Olhe primeiro para seu estado emocional e descubra como ele tem direta relação com sua saúde.

Amor

De 2 a 9 de abril, surge um período tumultuado e turbulento nas relações afetivas. Você não sabe muito bem o que deseja e há tendências conflitantes. O melhor é olhar para dentro e com mais atenção. Não dê espaço a quem quer respostas ou pressiona você em qualquer direção.

O diálogo tem papel fundamental nas relações amorosas e de amizade neste mês. Especialmente no período delicado de 11 a 20, quando acontece a Páscoa e as pessoas ao seu lado estarão mais sensíveis. Evite ser rude, teimoso e pense dez vezes antes de se expressar; mas fale e esteja pronto para ouvir o outro lado, pois há revelações valiosas. Elas ajudarão você a calibrar melhor seus relacionamentos.

E por falar em diálogo, com Mercúrio retrógrado tudo fica mais complicado! É momento, até 3 de maio, de ter paciência e ser claro. Desse jeito, você pode diminuir bastante as chances de atrapalhar ainda mais os problemáticos relacionamentos.

A partir da terceira semana, duas tendências fortes: de se isolar das agitações sociais por um lado, e por outro de se dedicar mais à vida íntima, longe das festas, reuniões e acontecimentos sociais. Assim, o melhor cenário para você fechar o mês com chave de ouro é curtir a casa e os parentes queridos, mostrando como pode ser hospitaleiro e acolhedor com quem priva da sua intimidade.

Na última semana de abril, Mercúrio e Saturno se harmonizam e sinalizam um bom momento para decisões mais sérias no campo amoroso e social. Marte em Gêmeos também sinaliza o início de uma fase interessante e animada para se relacionar com gente nova. Daí em diante, vale a novidade no amor.

Finanças

A boa notícia para você é que já tem trabalho chegando na primeira semana do mês. Pode ser até um projeto antigo finalmente retomado, mas erga as mãos para o céu, já que este primeiro impulso pode trazer desdobramentos positivos, como um trabalho temporário se transformando em algo mais estável em breve. Aposte!

Vênus em Peixes é o astro que abençoa sua área financeira em abril. Como estará retrógrada até 15 de abril, espere receber até este dia algum valor prometido há tempos, por exemplo. Viagens e assuntos relacionados a elas, assim como beleza e artes, estarão ligados ao seu ganha pão. Mesmo se você não trabalha diretamente com nada disso, focalize sua atenção nesses setores, porque algo de muito bom virá disso em termos financeiros.

Se você pensa em arrumar a casa e consertar algo que não está bem, as primeiras boas ideias e a disposição para isso ficam mais fortes a partir da segunda quinzena. Com três astros em Touro e a Lua minguante em Capricórnio no dia 19, vai ser bom ter um cantinho gostoso onde receber seus queridos, curtir uma boa comida e brindar aos eventos felizes da família.

Além da Lua minguante ser ótima para arrumações e descartes, a Lua nova em Touro no dia 26 marca o momento certo de iniciar uma renovação total no patrimônio. Enquanto você espera Mercúrio voltar ao movimento direto em 3 de maio, já pode ir programando como vai ser essa reforma que vai tornar sua toca mais bonita.


Horóscopo