PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Exclusivo para assinantes UOL

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Saturno traz uma mensagem bastante explícita para você neste mês: diminua o ritmo e reveja escolhas, refletindo se o caminho que está tomando é o mais adequado para você. Urano em posição desafiadora aconselha você a se livrar de responsabilidades que não precisa carregar.

No dia 10, o eclipse solar em Gêmeos vem colocar à prova seu poder pessoal. Será que depender exclusivamente da sua força de vontade e de seus talentos é o mais saudável? A Lua crescente em Virgem e Mercúrio em Gêmeos a partir do dia 22 pedem que você olhe para a sua rotina e veja qual estilo de vida quer realmente levar.

Saúde e bem-estar

Neste mês, foque em cuidar de seu bem-estar físico e emocional, de modo a ter uma saúde mais equilibrada. O cenário astral indica tendência à insônia, nervosismo e sintomas sem causa aparente. Sabe o que lhe fará muito bem? Cobrar menos de si!

O Sol em Câncer a partir do 21 e a Lua cheia em Capricórnio no dia 24 alertam para a necessidade de redobrar os cuidados com as emoções e com os aparelhos digestivo e respiratório. No fim do mês, a oposição entre Vênus e Plutão pede uma desintoxicação física e emocional.

Amor e relacionamentos

Sol e Mercúrio em Gêmeos reforçam seu poder de sedução e fazem você brilhar durante todo o mês. Mas, como Mercúrio estará retrógrado até o dia 22, é possível que um amor do passado retorne. Só tome cuidado, pois as aparências podem enganar! Entre os dias 7 e 19, nada de nutrir ciúme pelas amizades. Mantenha a cabeça fria e afaste-se de fofocas.

Ainda nos primeiros quinze dias do mês, reviravoltas no ambiente familiar são esperadas - e isso tem a ver com uma busca sua por mais espaço e menos fardos. Trata-se de um movimento importante, por isso, posicione-se e deixe claro o que sente! No campo amoroso, pode ser que você se feche mais e deixe a espontaneidade de lado, o que pode gerar desconfiança alheia.

Na última semana, Marte e Vênus em Leão trazem mais abertura e vontade de se relacionar. Que tal aproveitar esse cenário para conhecer alguém? Ainda na última semana, amizades que andavam distantes podem tentar uma reaproximação - trazendo, inclusive, boas notícias. A partir do dia 26, cuidado com brigas desnecessárias.

Dinheiro e trabalho

A primeira semana vem acompanhada de incertezas e dificuldades nas relações de trabalho. Atrasos em pagamentos também podem surgir. Todavia, a partir da terceira semana, Mercúrio anuncia que o cenário tende a melhorar, especialmente no campo financeiro. Para isso, abuse do seu poder de comunicação e não deixe de usar os seus conhecimentos.

A partir do dia 20, Júpiter retrógrado em Peixes promete proteção contra instabilidades na economia do país. O mais indicado é seguir sua intuição e se manter fiel aos seus princípios, pois estes elementos farão você passar por essa fase sem grandes perdas financeiras.

A entrada do Sol em Câncer reforça a importância de trabalhar sem deixar os sentimentos de lado. Um convite de trabalho que já era esperado pode chegar, também. Ainda que não esteja claro se é uma oportunidade temporária ou duradoura, vá com tudo e tire o melhor que puder da experiência.


Horóscopo