PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Aquário (21/01 a 19/02)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Dezembro será um mês para expandir seu conhecimento e focar na convivência social. Como você pode trazer otimismo e esperança às pessoas? No dia 4, o eclipse solar em Sagitário pede que você reflita sobre crenças que já não fazem mais sentido. Planos talvez precisem ser reelaborados.

A partir do dia 21, com o Sol em Capricórnio, começa uma fase de revisão em todos os aspectos da sua vida. Uma vez que Vênus também estará em Capricórnio, pode ser que a introspecção seja um meio de você se entender melhor. No fim do mês, Júpiter entra em Peixes, prometendo abundância em sua vida!

Saúde e bem-estar

Tente deixar as coisas fluírem mais durante o mês, especialmente do ponto de vista emocional. Permita-se sentir! Pendências do passado no campo afetivo podem afetar seu bem-estar em dezembro. Faça exercícios meditativos, massagens e qualquer atividade que traga consciência corporal.

Entre os dias 3 e 11, Marte e Júpiter sinalizam o perigo dos excessos. Do dia 5 ao dia 29, Vênus e Plutão em aspecto forte alertam para a tendência à culpa e à autorrecriminação. No dia 19, a Lua cheia em Gêmeos pode acentuar a inquietude emocional. No fim do mês, Marte e Saturno convidam você a promover mudanças nos hábitos.

Amor e relacionamentos

Os primeiros dias do mês são propícios para avançar rumo a um compromisso mais sério com alguém. Se souber colocar os pés no chão ao fazer demandas e manter uma atitude de dedicação, é provável que atraia uma pessoa que quer o mesmo que você. As duas primeiras semanas chegam com aspectos astrológicos fortes, indicando empenho e foco na construção de uma relação saudável.

No dia 13, Marte ingressa em Sagitário e o campo das amizades ganha destaque. Dinamização, coragem e esperança para que você lute pelos seus sonhos são elementos esperados nas trocas com pessoas próximas. Entre os dias 14 e 28, cuidado com manipulações e comportamentos tóxicos nas relações familiares. Três astros em Capricórnio mostram como o peso das obrigações e formalidades chateiam você.

No fim do mês, Marte e Saturno em ótimo aspecto reforçam a vontade de estar em algo sério. Mas, caso a pessoa não queira o mesmo que você, é possível que haja um distanciamento ou até mesmo uma separação nesse período - pelo menos você saberá quais são as reais intenções da pessoa de modo explícito! No dia 29, Sol e Urano encerram o ano trazendo compreensão e um sentido de liberdade interna muito mais profundo.

Dinheiro e trabalho

Os primeiros dez dias do mês serão importantes para você definir o ritmo de seu trabalho. Não está feliz com sua atual função? Esse é o momento para ir atrás de novas oportunidades! Até o dia 13, Marte em Escorpião traz energia e empenho para você se manter firme no seu propósito. Nesse mesmo período, notícias importantes podem chegar até você.

Na primeira semana, o cenário astral fica mais promissor para o planejamento financeiro e para aquisições de itens que facilitam o dia a dia. Entretanto, Vênus em Capricórnio alerta para o aparecimento de pendências. Para contornar a situação, tenha paciência com as burocracias e use sua capacidade inventiva - principalmente a partir do dia 13, quando Marte entra em Sagitário.

No dia 19, a Lua cheia em Gêmeos favorece decisões financeiras ligadas à família. Após o dia 25, Mercúrio e Netuno se associam para trazer ideias promissoras no campo das finanças. Os três últimos dias do mês serão ótimos para quitar dívidas. No dia 29, Júpiter ingressando em Peixes promete abundância nos assuntos materiais e financeiros, assim como intuição e inspiração - que guiarão você rumo ao caminho certo!


Horóscopo