Olha De Novo

Com um novo posicionamento, Avon surge com linguagem jovem e apoiando todas as diferentes belezas

oferecido por Selo Publieditorial

18:44

Astrid, Juliette e Pocah

19:16

Astrid, Samantha, Raquel

Os desafios ainda são muitos, mas nos últimos anos as mulheres conquistaram avanços sociais importantes e estão pautando discussões sobre padrões de beleza, raça e identidade de gênero.

A maquiagem é uma ferramenta de transformação para muitas pessoas. A base da cor certa, valida a identidade de mulheres negras, que não se viam representadas em pouca diversidade cromática. As diversas nuances também dizem como o tom de pele de asiáticas e indígenas são belos. As cores de sombras, lápis e batons, entregam mais que cor, falam de diversão e autocuidado durante o ritual de se maquiar.

Em consonância com os momentos de transformação, a Avon celebra um novo posicionamento, chamado "Olha de Novo". No ano em que a marca completa 135, mostra o quanto é atual e torna o momento icônico ao se reinventar. A Avon buscou em sua essência inovadora que a tornou única. Para celebrar esse momento tão especial, foi realizado o evento #OLHADENOVO, com apresentação de Astrid Fontenelle e que contou com a participação especial de Juliette, lançando uma grande novidade em make, Pocah, que cantou alguns de seus sucessos, a atriz Samantha Schmütz e a cantora Raquel Virginia. O DJ Pedro Sampaio fechou a live com a energia lá em cima.

Mayã Guimarães Mayã Guimarães
Mayã Guimarães Mayã Guimarães

A conversa no estilo maquia e fala entre #Poliette, o match entre Juliette e Pocah criado pelos fãs, começou falando sobre o batom queridinho da influenciadora, o Power Stay "Vermelhaço". Mas Juliette decidiu mudar. "Dá para fazer uma boca bem babado com nude. Aí eu fiz uma mistura de dois tons de nude, o mais claro no centro dos lábios para dar volume, e o escuro, como se fosse um contorno. E sem combinar nada, Juliette e Pocah usaram as mesmas cores: caramelito e cacau. Mais que amigas, friends! Elas dão match em mais preferências, como no item que não sai da necessaire. Algum palpite? Sem suspense: a caneta delineadora para um olho gatinho, sem erros!

Agora, Juliette conta que a automaquiagem está em pausa, e tem sido maquiada por seus amigos. "Eu adoro! Acho que a maquiagem é arte. É uma linguagem do amor! Adoro ser maquiada também"

Mayã Guimarães Mayã Guimarães

A força e a beleza de ser quem você é

A força sempre foi algo inerente à personalidade de Raquel Virginia. Mulher trans, ela sempre ergue a cabeça contra adversidades e preconceitos. Em 2021, apesar de todo contexto da pandemia, a cantora realizou sonhos: cantou com Ivete Sangalo e Péricles. Anos atrás, em um show do sambista, ela foi agredida em um caso de transfobia. Portanto, cantar com Péricles foi ainda mais emblemático. "Foram construções que mostram como a arte é a resposta para tudo".

A arte foi onde Samantha cresceu e logo teve certeza de que seria atriz. Filha de bailarina, acompanhava a mãe e sempre ia em espetáculos com o pai. Desde criança ela soube que queria estar no palco. "Tive muito apoio dos meus pais para me descobrir. Meus pais sempre me deram segurança e liberdade. Então eu não entendia o bullying da escola, sabe?", conta Schmütz.

A pandemia e a beleza

A pandemia da COVID-19 causou profundas mudanças na sociedade, Tantas que ainda estamos nos acostumando, incluindo hábitos de beleza.

Para acompanhar de perto, a Avon realizou a pesquisa #OlhadeNovo com 1.000 mulheres de norte a sul do País, em parceria com a consultoria Grimpa. No evento, Sabina Deweik, futuróloga e pesquisadora de tendências, apresentou os dados do levantamento. É fato que elas se sentiram mais sobrecarregadas: 80% das mulheres disseram que os produtos de beleza foram aliados para aumentar a sensação de bem-estar em alguns momentos do cotidiano. Entretanto, 83% delas disseram se sentir mais libertas, pois cuidar da autoestima se tornou muito mais uma questão de bem-estar do que de padrões.

O "Olha de Novo" para si mesma é, quase sempre, o ponto de partida para que a gente comece com o cuidado consigo mesma. 6 em cada 10 mulheres: 35% passaram a usar produtos para proteger a pele, 33% focaram mais na maquiagem dos olhos e 21% trocaram o batom pelos produtos de hidratação dos lábios.

As fragrâncias também apareceram na pesquisa, pois mesmo sem sair de casa, 46% das respondentes afirmaram que as fragrâncias as transportam para outros lugares ou fazem lembrar momentos felizes durante a pandemia. E finalizaram projetando os hábitos pós pandemia: as mulheres brasileiras disseram que, quando puderem sair mais de casa, 65% usarão mais perfume, 62% querem usar mais batom e 58% mais máscara de cílios.

No encerramento do evento, a surpresa ficou por conta do DJ Pedro Sampaio que remixou uma música especialmente para a marca. Mais do que nunca, a Avon tá ON!

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