Conteúdo de Marca

Este conteúdo é uma produção do UOL Content_Lab e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL.

#EssaÉMinhaCor

Avon reforça o sentimento de orgulho de mulheres pretas em manifesto antiracista e nova linha de produtos

oferecido por Selo Publieditorial Julia

Raízes, ancestralidade, o preço da beleza e a importância do acesso aos mais diferentes tons que pintam as mulheres negras em todo o país. Com consciência de todas as ações realizadas no passado e determinação no futuro do que a maquiagem representa e quem atinge, ao longo do último ano, Avon ouviu mulheres negras de todo o país, a fim de realizar um estudo profundo que não trouxe apenas dados, mas como a indústria da maquiagem é vista por essa grande parcela da população.

Julia

A partir do estudo Black Paper, foi possível compreender de forma sistemática como a falta de representatividade e de opções no portfólio de maquiagens oferecidas até o momento era desproporcional diante da diversidade que a pele negra possui no Brasil. O estudo aponta que 70% das mulheres pretas e pardas não estão satisfeitas com as opções de produtos específicos para o seu tipo de pele, por exemplo. Numa tentativa de ter a cor ideal de base, 57% das mulheres ouvidas disseram que precisam misturar diferentes bases para encontrar o tom ideal.

Ser mulher negra no Brasil é acordar todos os dias e bolar estratégias de resistência, de resiliência, estratégias para ser feliz, estratégias para amar

Larissa Luz, no manifesto "Essa é Minha Cor"

O estudo traz uma realidade já conhecida por muitas mulheres negras, mas que agora chega aos ouvidos de grandes marcas como Avon, que investiram em mudanças e podem fazer a diferença neste cenário. A fim de realizar a manutenção deste setor, ultrapassar as barreiras definidas pelo racismo estrutural que afeta a indústria da beleza e ampliar o leque de opções da maquiagem para todas as mulheres negras, surge movimento #EssaÉMinhaCor, com novos tons em todo o portfólio da marca.

O lançamento do novo portfólio de Avon é protagonizado por mulheres reais, que inspiram e entendem sobre beleza, orgulho e autocuidado, a partir de diferentes experiências de vida. O evento, ao vivo nesta terça-feira, 17/11, conta com a presença da médica e ex-BBB Thelma Assis, as atrizes Zezé Motta e Cris Vianna, as empresárias Ana Paula Xongani e Magá Moura, além das cantoras Larissa Luz e Ludmilla.

Para celebrar as origens das mulheres pretas, compartilhar experiências sobre auto amor, beleza, mercado de trabalho, maternidade e, claro, maquiagem, o evento trará uma roda de conversa entre as convidadas e o público, que poderá participar usando a hashtag #EssaÉMinhaCor. A transmissão acontece a partir das 17h no Youtube e Facebook de Avon.

Topo