Topo

Conteúdo de Marca


Conteúdo de Marca

5 tratamentos para recuperar o cabelo depois das box braids

03/09/2019 18h18

Estilosas, modernas e com uma forte carga histórica, as tranças africanas conquistam não apenas pelo visual, mas também pela praticidade. Apesar de serem populares principalmente entre cacheadas e crespas, as braids - que não se limitam apenas à um modelo de penteado - conquistaram homens e mulheres de todas as curvaturas.

Com tempo de duração recomendado de até no máximo 3 meses, as braids precisam passar por manutenção, não apenas para que o aspecto delas continue bonito, mas também para que a saúde dos fios seja mantida.

Após a retirada definitiva das tranças, porém, é normal que o cabelo esteja fragilizado, ressecado ou até mesmo sujo. O estado dos fios também depende muito da forma como eles foram cuidados enquanto estiveram trançados, ou seja, se a rotina de procedimentos básicos, como higienização da raiz e hidratação com borrifador, for seguida, dificilmente o cabelo ficará completamente danificado.

No entanto, os danos são inevitáveis. Além do ressecamento e do enfraquecimento da fibra capilar, outro fator que costuma chamar a atenção é a quantidade de cabelo que cai ou quebra após a retirada das braids.

O que acontece é que os fios que deveriam cair normalmente no dia a dia ficam ali acumulados enquanto estão presos. Dessa forma, ao soltar as tranças, eles acabam se soltando também. Por isso, fique calma e preocupe-se em tratar aquilo que realmente precisa ser cuidado!

Confira abaixo 5 tratamentos - compartilhados pelas nossas embaixadoras que realmente entendem do assunto - para recuperar o cabelo depois das box braids.

Lavagem com pré shampoo + Máscara de vinagre de maçã

salon-amanda-mendes -  -

O primeiro passo da youtuber Amanda Mendes - que tem um cabelo crespo 4c - após a retirada das tranças foi investir em uma lavagem com pré-shampoo, produtinho ideal para realizar a técnica de co-wash. Após utilizar o creme multifuncional Multy, da Salon Line, para deixar os fios mais maleáveis, a Tô de Crespa lavou o cabelo e, em seguida, apostou na misturinha de máscara de vinagre de maçã + óleo de rícino para uma hidratação power pós trança. Confira abaixo o passo a passo: