Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Minha sobrinha mandou nudes para o meu marido. E agora?'

Colunista de Universa

13/08/2022 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

Olá. Sou casada há 26 anos e descobri que meu marido ficou 3 meses trocando nudes com a minha sobrinha. Minha família descobriu e me avisou. Eu sempre ajudei financeiramente essa minha sobrinha (ela já é adulta) e ela ia morar na minha casa sem pagar aluguel. A dor foi imensa. Intimei meu marido: ou vc me conta a verdade ou o casamento acaba agora. Ele me contou tudo e disse que era minha sobrinha quem enviava as fotos e fazia vídeos ao vivo. Ele assistia tudo e ela o convidava para a cama, mas ele jura que não foi. Meu marido pediu perdão para mim e para o nosso filho de 19 anos também. Nosso filho disse que o perdoaria se eu o perdoasse. Eu perdoo também. Meu marido muito emocionado falou que nos amava e que se arrependeu de tudo. Ele tem muitas qualidades, mas confesso que estou arrasada. Minha família que me avisou disse que minha sobrinha se vende para qualquer homem. O que devo fazer? Devo acreditar nele? Eu amo meu marido.
- Família de araque

- Cara Família de araque,
Sinto muito que você esteja passando por isso, e só posso imaginar o tamanho da sua dor. Você não precisa se justificar se decidir perdoar o seu marido e ficar com ele. Acredito que traições podem ser superadas, sim, e que coisas boas podem vir depois disso. Só acho importante você ter todas as informações para não correr o risco de mais tarde ser surpreendida com mais detalhes que podem te ferir (como o fato de o seu marido ter transado com ela, sim, ou essa história ser mais antiga do que você imaginava). Converse com o seu marido mais uma vez dizendo que, para perdoá-lo, você precisa saber toda a verdade e dê a ele a chance de ser sincero. Eu posso até acreditar que a sua sobrinha tenha tomado a maior parte da atitude e que ela não seja flor que se cheire - mas desconfie da narrativa que diz que ela é uma piranha irremediável e a grande vilã dessa história. Seu marido é um homem adulto, responsável pelos próprios atos e, se ficou três meses vendo vídeos da sobrinha pelada, ele tem a sua parte de culpa, sim. Dito isso, não vejo como vocês poderiam continuar convivendo com essa sobrinha. Se vocês decidirem ficar juntos, avise a família toda que encontros com ela não serão mais possíveis. E boa sorte!

Olá, sou casado há alguns anos e tenho a fantasia de ver minha esposa transando com outro homem. Como eu faço, se ela não curte isso?
- Meu fetiche, minhas regras

- Caro Meu fetiche, minhas regras,
Infelizmente, não tem como você fazer isso sem ela topar. Ainda existe uma coisa chamada consentimento e, se esse seu fetiche não for o rolê dela, não vejo como essa situação poderia acontecer de maneira que seja bom para todos. Claro que você pode ser o marido que fica forçando a barra e sendo insistente para ver se um dia ela topa - mas essa é uma receita perfeita para uma crise braba. Entendo que seja duro não poder realizar um fetiche sexual, mas tenha calma. As pessoas mudam, deixe espaço para ver se ela se interessa por algum possível candidato para essa fantasia? Quem sabe ela não se anima um dia com alguma pessoa específica, em vez de um homem abstrato qualquer? Até lá, veja se vocês conseguem encontrar fantasias satisfatórias em comum.

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br