Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Me apaixonei pelo amigo do meu marido. O que eu faço?'

Pexels
Imagem: Pexels

Colunista de Universa

06/08/2022 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

Olá! Nunca recorri a esse tipo de artifício na vida, mas realmente não sei o que fazer... Casei há aproximadamente 5 anos e meu marido tem um amigo de anos (antes mesmo de me conhecer) que costuma vir frequentemente à nossa cidade a trabalho e se hospeda conosco. Com a proximidade, acabamos virando amigos também - trocamos comentários em redes sociais, conversamos no WhatsApp etc. Pois bem? Depois de anos, ao vê-lo deitado uma tarde próximo à piscina, pela primeira vez passei a enxergá-lo de forma sexualizada. O desejo veio tão grande que muitas vezes tive que me controlar para que não me vissem o admirando e quase cheguei perto de abrir tudo para ele - arriscando meu casamento e a amizade. Não quero perder nenhum dos dois, mas como justificar para o meu marido que o amigo dele de anos não poderá mais se hospedar na nossa casa? Como não continuar fantasiando com esse amigo sem cortar o contato? A próxima vinda já está marcada para o mês que vem e não sei o que fazer e nem como será a situação se me vir novamente ao lado dele.
- Caindo em tentação

- Cara Caindo em tentação,
Todas as traições são dolorosas para a pessoa enganada, mas algumas são mais do que outras. Acho que você tem consciência disso ao dizer que, por mais que você esteja se sentindo irresistivelmente atraída por esse amigo do seu marido, você está conseguindo se controlar e tentando diminuir o contato. De fato, se algo acontecer entre vocês dois, a relação com o seu companheiro será irremediavelmente abalada. Te aconselho a não seguir em frente com a sua fantasia: seria muito doloroso para todos os envolvidos e você nem sabe se seria correspondida. Pensei em todos os desfechos possíveis e nenhum deles é muito bom. Eu acho que você está tomando a decisão certa ao decidir não hospedá-lo mais em casa - não tem por que se colocar no caminho da tentação. E acho que você terá de ser criativa na hora de inventar uma desculpa para o seu marido, a não ser que você esteja 100% comprometida a ficar com ele (o que não parece ser o caso) e disposta a superar essa crise juntos. Caso contrário, diga que você está muito cansada para visitas, que está doente ou então diga que você vai passar uns dias fora. No mais, deixe o tempo passar. Os arranjos de vida mudam, os sentimentos acabam, pessoas deixam de aparecer, relacionamentos terminam. Vai saber o que o futuro te reserva?

Peguei umas mensagens do meu namorado com outra do ano de 2013. Eu sei que são antigas, mas me sinto mal, enganada. Sinto que fui exposta, me sinto horrível? O que faço?
- Atrasada
-
Cara Atrasada,
As mensagens podem ter quase uma década de idade, mas, para você, são novidade. Não dá para pular a fase de tristeza, decepção e raiva que uma informação dessas pode causar só porque o fato aconteceu muitos anos atrás. Você tem todo o direito de viver esse luto e dizer isso ao seu namorado. Agora, não deixa de ser um atenuante saber que essa é uma história velha, que não foi para frente e que não corresponde à situação atual. Se você acha que as mensagens são perdoáveis (e pela sua carta parecem ser), dê a você mesma um tempo e depois tente seguir adiante. Rancor e desconfiança são coisas que podem acabar com um relacionamento.

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br