Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Socorro, meu namorado não consegue tirar uma foto boa minha!'

Pexels
Imagem: Pexels

Colunista de Universa

16/07/2022 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

Estou com um problema pequeno, mas que me irrita profundamente. Eu amo sair com meu namorado e tirar fotos lindas dele para postar nas redes. O problema é o contrário. Toda vez que ele tira uma foto de mim, ela corta minha cabeça, deixa o horizonte torto ou eu fico com cara de jaca. Chegou no ponto em que já brigamos feio por isso. O que eu faço? Deixo para lá?
- Fotogênica secreta

- Cara Fotogênica secreta
A primeira coisa que você precisa fazer é parar de brigar com ele por causa desse assunto. Eu até me compadeço do seu drama e entendo que seja irritante não ter uma foto bonita sua, mas isso definitivamente não pode virar um assunto pesado ou tabu no relacionamento. Por isso, comece tirando o peso da questão - e lembre-se que, sim, fotos são só um detalhe do relacionamento.

Isso não quer dizer que você não pode passar dicas básicas de enquadramento, ângulo e coordenação motora para o seu namorado. Tire fotos dele e mostre por que elas ficaram boas, depois peça para ele tentar fazer o mesmo. Diga para ele atentar para a sua cabeça e avisar quando for apertar o botão. Mas faça isso com ternura. Se não adiantar, contente-se em tirar muitas fotos quando você sair com as suas amigas.

Acabei de ler um artigo seu sobre a garota de programa que se apaixonou pelo cliente. Tenho uma história parecida. Vou ser breve no meu relato. Fui atendido por uma acompanhante morena, alta, de corpo perfeito. Logo de cara ela me recebeu dizendo: "tinha 100% de certeza que você era fake, pela sua foto no perfil". Ela também falou que ela não tinha costume de atender homens com meu perfil. Não entendi, mas fomos para o serviço. E ela tocou no assunto de novo e disse que tinha mostrado minha foto para uma amiga dela, que disse que eu era fake. Após o sexo, fui tomar um banho e eu escutei ela conversando com a amiga. Depois conversamos, trocamos Instagram e ela voltou pra cidade dela. Mantivemos contato e, sempre quando ela voltava pra minha cidade, ela me avisava. Isso aconteceu três vezes. Por coincidência, um tempo depois, eu marquei com a menina que disse pra ela que eu era fake, a 'amiga dela'. O serviço foi padrão. Acontece que a amiga comentou com ela que tinha atendido um cliente 'bonito, que beija bem e é muito cheiroso' e mostrou minha foto pra ela. Depois desse dia, a primeira garota me bloqueou no Instagram, WhatsApp. Tentei marcar com ela com um número falso e, quando eu cheguei na casa, ela abriu o portão e imediatamente fechou na minha cara sem dizer um A. Não sou expert em relacionamentos e muito menos em comportamento feminino, mas tudo me leva a crer que ela gostava de mim. Eu quero saber da sua opinião. O que você acha disso tudo?
- Bonito e beija bem

- Caro Bonito e beija bem
Eu acho que você descreveu em bastante detalhes todos os elogios que recebeu dessas moças e nem tentou disfarçar o tom auto vanglorioso do seu relato. Dito isso, sim, parece que a primeira garota que você conheceu se interessou por você a ponto de sentir ciúmes da amiga e preferir não te encontrar mais para não se machucar.

Você deveria ter respeitado a decisão dela assim que ela te bloqueou. Não sei por que você foi insistir com um número falso e uma visita forçada. As pessoas ficarem apaixonadinhas umas pelas outras é normal e acontece em qualquer profissão - mas ainda mais na dela, que envolve intimidade e contato físico. O segredo está em enxergar essas mulheres como seres humanos.

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br