Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Meu namorado nunca me dá presentes. Será que não me ama?'

Photo by Pixabay - Pexels
Imagem: Photo by Pixabay - Pexels

Colunista de Universa

25/06/2022 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

Meu namorado não me deu presente de Dia dos Namorados e nem na nossa data de namoro. Será que ele realmente me ama?
- Crise séria

- Cara Crise séria
Infelizmente, há uma enorme variedade de presenteadores na espécie humana. Há aqueles que se preparam para datas comemorativas e encontram presentes personalizados, especiais, inesquecíveis. E há aqueles que não são capazes de pensar em uma lembrancinha sequer para as pessoas amadas - sem que isso seja um atestado de mau-caratismo.

Dito isso, não dá pra dizer que a falta de mimos corresponda à falta de amor por parte do seu namorado. Por isso, acho que você deve ser bem clara: chame-o para uma conversa e explique que você tem a expectativa de trocar presentes com ele em datas especiais.

Imagino que você tenha dado alguma coisa pra ele nesses dias, mas ele precisa saber que precisa haver reciprocidade, e que você valoriza isso. E então espere a próxima data comemorativa. Se eu tivesse que chutar, diria que dificilmente ele se tornará um grande presenteador de uma hora para a outra. Mas isso - como tantas outras coisas - é uma habilidade que pode ser aprendida, com uma pequena orientação sua, é claro.

Criei um fake com foto de uma menina para conversar com um cara. E ele descobriu que eu sou um fake, mas não sabe que eu sou um homem. O que eu devo fazer? Conto pra ele a verdade?
- Duplo fake

- Caro Duplo fake
É claro que você precisa contar para ele que é um homem - e se preparar para ele desaparecer em seguida. Não entendi muito essa sua estratégia para conhecer rapazes. Se você tem interesse em ser correspondido, deveria deixar bem claro que é um homem atrás de outro homem. Se você não quer ser reconhecido no app, mude sua cidade, profissão, hobbies etc, mas não o seu gênero. Caso contrário, você estará condenado a se interessar - e ser rejeitado - por héteros para sempre.

Devo investir em um homem casado? Sinto que ele também está interessado.
- Dúvida existencial

- Cara Dúvida existencial
Hoje é o dia das perguntas diretas e retas. Na minha humilde opinião, você não deveria investir em homem casado. A não ser, é claro, que esteja precisando de bastante drama, frustração, dor e arrependimento na sua vida. Aí, sim, se tornar a amante parece ser uma boa estratégia.

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br