Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Meu crush não quer ficar comigo só porque eu sou casada. O que fazer?'

Pexels
Imagem: Pexels

Colunista de Universa

26/02/2022 04h00

Oi, queria muito seu conselho. Estou há um tempo longe do meu marido e tenho conversado com um rapaz nesse período. Fiquei muito a fim dele, mas desde o começo da nossa conversa ele deixou claro que não gosta de ficar com mulher casada. Ainda assim, depois de um tempo, acabamos ficando. Agora estou muito a fim dele de novo, e depois que ficamos mandei mensagem pra gente combinar de se ver de novo, mas ele falou que enquanto eu não ficasse solteira não ficaria comigo de novo. Eu fiquei sem entender nada? Depois de ter rolado entre a gente, ele parece estar com medo agora. O que eu devo fazer nessa situação? Preciso de uma orientação, ele me deixou confusa?
- Casada e confusa?

- Cara casada e confusa
Não é muito difícil de entender o que está acontecendo. Você se interessou por esse rapaz e ele se interessou por você. Ele não quer ficar com uma mulher casada - por motivos óbvios. Pelo jeito, rolou uma insistência e vocês continuaram de papinho e ele acabou cedendo uma vez. Mas atenção: ele continua não querendo ficar com uma mulher casada. Por isso, falou que o affair não vai se repetir. As pessoas não são apenas uma coisa: vocês podem se sentir atraídos um pelo outro, mas isso não muda o fato de que você é uma mulher comprometida. Por respeito a você, ao seu marido e a ele mesmo, esse rapaz não quer entrar na confusão que é a sua vida - ainda bem. Em vez de ficar forçando a barra com esse rapaz - que merece um relacionamento descomplicado, com uma pessoa 100% disponível para ele -, pense por que você quer continuar casada, independente de ter se interessado por outro.

Bom dia. Estou com meu companheiro há 5 anos, e há 3 anos moramos juntos. Ele tem 47 anos e eu, 39. Sempre tive o sonho de me casar e ter filhos, mas é um assunto que deixei para tratar quando fosse o momento certo. Minhas amigas sempre me deram conselhos de ser rápida, e não deixar passar o tempo. Eu tentei entrar no assunto "filhos" com meu namorado, mas as duas vezes ele entrou em pânico, e disse que não está nos planos dele ser pai! Mas isso é coisa que todo homem diz. Ele é muito nervoso e ansioso, e não conseguimos falar do assunto porque ele começa a gritar e eu me fecho e deixo ele se acalmar. Sei que ele seria um ótimo pai. Não sei o que fazer, a única coisa é que não quero deixá-lo, porque o amo tanto. Mas também não quero abrir mão de ser mãe. Estou em um momento de crise comigo mesma.
- Desejos conflitantes

- Cara desejos conflitantes
Acho que há dois pontos importantes na sua carta. Primeiro, o desejo do seu marido de não ter filhos. Não é verdade que todos os homens dizem que não querem ser pais - muitos desejam desesperadamente ter filhos e você precisa lidar com a possibilidade (muito real) de o seu companheiro não fazer parte desse grupo. Mudar as vontades de outra pessoa é uma tarefa ingrata e nem sempre possível. Ao mesmo tempo, parece que vocês nunca tiveram uma conversa madura sobre o assunto, graças à reação violenta do seu namorado (que, honestamente, é um tanto preocupante). Vocês precisam encontrar uma forma de se comunicar de maneira construtiva, onde as diferenças não virem motivo de grito. A solução não pode ser você recuar e se fechar. Acho também que você pode deixar mais claro o tamanho do seu desejo por filhos - se esse é um assunto que você decidiu "deixar para tratar na hora certa", fica difícil ele saber como o tema é crucial. Não tem nada de errado em demonstrar suas vontades: você vai se arrepender se decidir deixar o assunto para lá. Tente investigar se você realmente conseguirá ser feliz sem se procriar - e se quer ficar com um homem que não deixa você externar os seus desejos.