Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Qual é a melhor ocasião para eu terminar meu namoro?'

"Tudo que pensei foi evitar o período da TPM", diz leitor - Thinkstock
'Tudo que pensei foi evitar o período da TPM', diz leitor Imagem: Thinkstock

Colunista de Universa

22/01/2022 04h00

Olá, acompanho seu espaço faz tempo e gostaria de pedir um conselho. Minha namorada e eu moramos há algum tempo em um estado distante do nosso de origem. Porém, não tenho mais vontade de estar com ela. Desejo ficar um momento sozinho e me dedicar a mim. Agora, a pergunta de um milhão: qual é o melhor momento para terminar uma relação? Tudo que pensei foi evitar o período da TPM. Esse momento já é difícil e não quero ser um c^£@ø. Me aconselha?
- Um fim

- Caro um fim
Acho legal que você esteja preocupado em tornar um momento difícil como um término menos doloroso para a sua namorada. Mas, infelizmente, não existe momento bom para se tomar um pé na bunda. Sim, evite a TPM se quiser, acho que pode ser bom, mas a verdade é que ela vai sofrer independentemente do momento do mês, da hora do dia, do alinhamento dos planetas. A verdade também é que tudo isso vai passar e ela voltará a ficar bem. Seja gentil e delicado, mas firme. Dê a ela um tempo para processar, e então comece esse novo momento da sua vida. Boa sorte!

Eu gosto de uma pessoa. Já ficamos anos atrás, mas ele voltou para a ex. Ele voltou meses depois dizendo estar arrependido da decisão dele, e que queria consertar as coisas comigo, mas eu estava namorando e não quis. Acontece que alguns anos depois conversamos e ele me perguntou novamente se eu queria tentar de novo, e eu aceitei. Terminei o meu namoro e esperei que ele resolvesse o dele, mas não resolveu e continuava dizendo que iria. Passaram-se mais de 2 anos e eu dizendo que não permaneceria, que iria embora e até tentei desistir, mas ele me convenceu de que iria ser diferente, dizendo ele que terminou e tudo. Mas, aparentemente, ele se enrolou com a menina novamente. Alguns meses depois disso, eu já estava esgotada e sem saco para continuar nisso. Ele ficou maluco, querendo angariar mundos e fundos, me prometendo tudo, chorando, desesperado para que não me perdesse e dizendo que não iria desistir. Eu preciso de uma opinião. Obrigada por ler até aqui.
- Paciência tem limite?

- Cara paciência tem limite
Eu acho que você já gastou tempo e energia demais com esse indivíduo. Entendo que tenha havido um período de desencontros por aí, no qual vocês se envolveram com outras pessoas e as coisas ainda estavam se desenhando. Mas agora faz dois anos (DOIS anos) que você fez a coisa certa e terminou o seu namoro para ficar com este homem. E ele não fez o mesmo. Pelo contrário, segue fazendo a coisa errada, enrolando você e essa outra namorada --e, covardemente, não sendo sincero com ambas. Acho que chegou a hora de pensar em você. Infelizmente, eu não acredito nos mundos e fundos que ele está te prometendo --e, se fosse você, também não acreditaria.