Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Acho que minha esposa me traiu porque tomou banho quando chegou em casa'

"Penso que minha mulher transou com outro homem" - LuckyBusiness/ iStock
'Penso que minha mulher transou com outro homem' Imagem: LuckyBusiness/ iStock

Colunista de Universa

15/01/2022 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

Eu vivo maritalmente há um ano e meio com a minha esposa. Antes disso, a gente namorou por 3 anos. A minha preocupação atual é a seguinte: nos últimos tempos, ela tem ido à escola depois do trabalho. Geralmente, sempre que volta da escola, ela tem seguido a sua rotina normal em casa. Acontece que um certo dia ela voltou dos estudos, trocou de roupa, pôs uma toalha e foi até ao banheiro tomar um banho, algo que me inquietou bastante, porque em nenhum outro momento ela havia feito algo do gênero. Penso que neste dia ela havia transado com um outro homem. Por favor, eu agradeceria a vossa ajuda quanto a essa situação.
- Banho é bom?

- Caro banho é bom
A sua suspeita é de que você esteja sendo traído porque a sua esposa tomou um banho? Um banho depois de um dia longo de trabalho e estudos? Eu confesso que estou tendo dificuldades para entender essa lógica. Há milhões de motivos que fazem com que uma pessoa troque de roupa e tome banho assim que chega em casa: ter passado calor, ter tomado chuva, estar menstruada, ter pisado em sujeira, ter derrubado comida ou bebida ao longo do dia --além, é claro, de bons hábitos de higiene. Esqueça essa história de traição. E também: que tal conversar com a sua esposa? Algo assim: "Maria Lúcia, querida, foi bom o seu dia? Vi que você foi direto pro banho. Você está bem?"

Conheci uma garota, rapidamente começamos a namorar. Acontece que ela vive pedindo dinheiro para mim. Além disso, ela está sempre doente, diz que não tem tempo para ficar comigo e que está sempre ocupada. Não sei mais o que fazer, não consigo mais. Sempre que peço para fazermos sexo, ela diz que não gosta também. Ela diz que, se me entregar o corpo, não vai me entregar de alma. O que devo fazer?
- Namorando sozinho

- Caro namorando sozinho
Vamos recapitular: você tem uma namorada que não topa te encontrar, diz que está sempre ocupada, aparentemente nunca transou com você e a única coisa sua que ela quer é seu dinheiro. Eu sinto muito, mas não tem jeito delicado de dizer isso: ela está se aproveitando de você. Imagino que esteja gostando dela, mas isso que vocês têm não é um namoro. Você merece ficar com alguém que queira passar tempo com você. Termine com ela e bloqueie-a das redes e do celular. Caso contrário, pode ter certeza de que ela não vai parar de ficar aparecendo na sua vida com as mais variadas desculpinhas.