Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Minha namorada casou com outro enquanto estávamos dando um tempo'

Rawpixel/Getty Images/iStockphoto
Imagem: Rawpixel/Getty Images/iStockphoto

Colunista do UOL

25/12/2021 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

Eu e a minha namorada tivemos alguns desentendimentos seguidos e decidimos dar um tempo. Um mês depois, mesmo ainda estando comigo, ela casou com outro! E só me contou depois de falar com algumas amigas dela. Agora ela ainda quer a minha amizade. O que eu devo fazer?
- Casada com outro

- Caro casada com outro
Algo me diz que você não está me contando a história toda. Vocês eram realmente namorados sérios ou viviam terminando e voltando? Como assim vocês ainda estavam juntos, mas separados? Ela casou de papel passado? E de onde veio esse marido surpresa? De qualquer jeito, sinto muito que esse rolo tenha acontecido com você, mas é hora de captar os sinais (bem claros) que ela está te dando. Ela literalmente casou com outro. Melhor pegar as suas coisinhas e se mandar. Quanto à sua amizade: sinceramente, o que mais essa mulher quer? Uma massagem nas costas? Um milhão de dólares na conta? Mande ela parar de te procurar e parta para a próxima.

Namoro há um pouco mais de 1 ano uma mulher que adora sexo. Eu e ela transamos de 2 a 3 vezes por dia, e ela chega ao orgasmo 2 vezes em cada transa. A pandemia nos ajudou a atingir esse nível. Porém, ela tem tido infecções urinárias frequentes e outras DSTs chatinhas. Ela tem se tratado com antibiótico e tomado medidas preventivas como tomar banho e urinar depois do sexo. Ela também teve HPV. Eu também me higienizo bem. Agora uma coisa que tem me deixado intrigado é um ponto que ela tem colocado à mim: ela me disse umas vezes que se eu fosse transar com outra mulher para que eu usasse camisinha, sendo que nós somos namorados. E mesmo depois que ela disse isso a gente continua numa boa, sem crises de ciúmes, brigas. Eu juro pela minha alma que eu não pulo a cerca (também, quem precisa pular a cerca transando 3 vezes por dia?), e sempre que ela comenta isso, fico bravo com. O que ela está querendo dizer?
- Será que ela quer transar com outros?

- Caro será que ela quer transar com outros?
Olha, não tem nada nessa frase que indique que ela quer secretamente transar com outros. Eu acho que ela quer dizer o que ela disse: se, por ventura, algum dia, hipoteticamente, você acabar transando com outra, é importante que você use camisinha, porque ela já está cansada de contrair DSTs --o que faz todo sentido. Talvez ela tenha uma visão pragmática da vida, e sabe que, em relações sérias e longas, imprevistos podem acontecer. Talvez seja o jeito de ela falar que te perdoaria. Talvez ela esteja apenas de saco cheio de tomar antibiótico e com medo de pegar alguma doença mais perigosa. De qualquer jeito, vocês parecem estar num relacionamento bom, ajustado, no qual vocês possam ter esse tipo de conversa. Em vez de ficar sofrendo calado, pergunte o que ela quer dizer com isso. Ah, e parabéns por essa vida sexual alucinada!

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br