Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Sei que o ex da minha amiga está namorando. Devo contar para ela?'

Pexels
Imagem: Pexels

Colunista de Universa

18/12/2021 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

Minha amiga se separou do marido depois de cinco anos e, desde então, ele está fazendo da vida dela um inferno. Ele a prende emocionalmente, não comparece para ficar com a filha de 6 anos nas horas combinadas, tem sempre alguma coisa. Como eu era amiga dos dois, continuo em contato com ele também e sei que já faz um tempo que ele está com outra, e que esconde isso da ex. Acontece que eu também sei que a minha amiga pediu diversas vezes pra ele contar caso começasse a namorar e levasse a nova mulher para conviver com o filho. Ele não fez isso! Então estou nesse impasse de contar ou não contar. Acho que minha amiga tem que saber da nova namorada. O que eu faço?
-
Entre dois rolos
- Cara entre dois rolos
Olha, se esse cara fosse apenas um ex péssimo que começou a namorar e não quer soltar a antiga esposa, eu diria para você ficar longe desse rolo. Geralmente a pessoa que repassa a informação acaba sendo o receptáculo de raiva das outras. Mas, como tem uma criança envolvida nessa história, acho que você precisa se meter. A sua amiga tem o direito de saber com quem a filha anda convivendo e, num mundo ideal, deveria até conhecer essa nova namorada em um contexto amigável. É completamente errado o que esse cara está fazendo, ainda mais porque a ex pediu diversas vezes para ele não esconder. Nesse caso, em que tem uma criança no meio, não importa que ele fique bravo ou que nunca mais fale com você --você não está perdendo nada.

Peguei no celular do meu marido vídeos de homens se masturbando. Ele disse que gosta de ver outro homem fazendo isso. Isso é normal ou devo me preocupar?
- Pego com a mão na botija

- Cara com a mão na botija
Olha, muita coisa nessa vida é normal. Não tem nada de errado com o seu marido querer ver outros homens se masturbando. O que isso tem a ver com o seu relacionamento e o que você pode esperar dele é outra coisa. Esses vídeos mostram apenas homens se masturbando, sem nenhum outro elemento? Foram gravados em espaços públicos? São vídeos pornográficos que ele achou na internet ou são vídeos que alguém mandou para ele? Todas essas perguntas têm implicações diferentes (vídeos de homens se masturbando para mulher em lugares públicos, por exemplo, podem ser considerados crime. Já o fato de ele receber vídeos de outros homens pode indicar que ele está se relacionando com alguém.) Mas acho que o seu ponto central diz respeito à orientação sexual dele --e, isso, só ele poderá dizer. Pode ser, sim, que ele esteja descobrindo que também (ou apenas) tem interesse em outros homens. Pode ser que não. Mas todas essas opções e dúvidas, infelizmente, você só poderá tirar com ele. Chame-o para conversar e diga que você merece um pouco mais de explicação. Boa sorte!

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br