Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Socorro, peguei meu filho se masturbando com a calcinha da minha irmã'

Pexels
Imagem: Pexels

Colunista de Universa

13/11/2021 04h00

Desde que a minha irmã se separou, ela tem morado comigo, meu marido e nosso filho de 14 anos. Ela tem um quarto só para ela e isso não é um problema aqui em casa. Acontece que meu filho está naquela idade em que fica tomando "longos banhos" com a porta trancada, ou seja... Ontem ele estava demorando demais (só temos um banheiro para a casa), e mandei ele sair logo. Quando entrei, vi que tinha muito papel usado no lixo e, no canto, atrás da porta, uma calcinha que só pode ser da minha irmã. Agora não sei o que fazer.
- Descobertas

- Cara Descobertas
Que bom que você sabe que o comportamento do seu filho é normal para a idade. Isso não quer dizer, porém, que não existam limites para essas descobertas adolescentes. Nesse caso, não vai dar para escapar de ter uma conversa extremamente vergonhosa para ele. Chame-o e diga o que você encontrou. Ressalte que não tem nada de errado com o que quer que ele esteja fazendo no banheiro, mas que a sua irmã PRECISA ficar fora desse rolê. É bom salientar esse ponto. Não sabemos se a sua irmã esqueceu a calcinha depois do banho ou se ele a pegou no quarto dela. De qualquer jeito, é bom conversar com ela também, para ficar atenta e, se for preciso, manter o quarto trancado. O importante é ele não ter acesso a certos materiais no futuro.

Eu estou apaixonado. Eu sou casado há mais de 10 anos e faz 9 dias que tive uma relação com uma garota de programa. Eu não sei por onde ela anda e eu tô mais perdido que bala perdida. Eu quero conhecê-la melhor. O que eu faço?
- Cachorro perdido

- Caro Cachorro perdido
Calma, respire fundo, tome um banho gelado, tire uns dois dias para ficar no sofá assistindo TV aberta e depois comece a pensar de novo. É óbvio que você ficaria extasiado ao transar com uma pessoa novinha em folha depois de 10 anos de casamento - mas daí a dizer que está apaixonado por uma garota de programa que você viu uma única vez é oooutra coisa. Lembre-se que essa mulher é uma profissional, paga para atender os seus pedidos e fazer você se sentir bem. É completamente diferente de um casamento ou da relação que você tem com a sua esposa. Em vez de focar em construir uma vida com essa mulher que você não sabe onde está, tente descobrir a questão dessa crise toda aí é ela ou o seu casamento.