Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

"Minha namorada quer transar com homens, e não sei mais se ela é lésbica"

Pexels
Imagem: Pexels

Colunista de Universa

23/04/2021 04h00

Namoro há 3 anos uma mulher de 18 anos. Ambas somos muito novas. Contudo, nestes últimos meses venho enfrentando alguns problemas com minha parceira relacionados à sua orientação sexual. Ela tem mudado seu comportamento em relação aos homens, e assumiu que gosta de homens e tem curiosidade em ter uma relação sexual com um homem. (Ela já namorou homens, mas nunca fez sexo com nenhum deles). Segundo ela, é apenas por curiosidade, porque diz querer ter um futuro comigo e construir uma família. Já lhe dei a oportunidade e abertura para que a mesma conhecesse alguém de sua preferência e tivesse o ato sexual, para que ela pudesse tomar a decisão de qual seria a sua opção sexual verdadeiramente, e que dessa maneira pudéssemos continuar juntas ou terminar o relacionamento de vez. No entanto, a mesma diz que me ama, e não quer que o namoro tenha fim. Gostaria que, se possível, você pudesse me aconselhar com relação a ter uma relacionamento lésbico e uma parceira que quer ter relação sexual com um homem! Espero receber respostas.
- Muitos sentimentos

- Cara muitos sentimentos
Como diz aquela famosa frase, o "B" da sigla LGBT não quer dizer "Beyoncé". (E, sim, "bissexuais"). O que a sua namorada está tentando te dizer é que ela sente atração por homens E mulheres, e que, ao que tudo indica, parece ser bissexual. Acho que grande parte do seu problema também está no fato de que você fala em "opção" sexual, em vez de "orientação" sexual. Nesse sentido, você acha que basta a sua namorada transar com um homem para que ela possa decidir definitivamente, para todos o sempre, de qual gênero ela gosta. Já é sabido que atração não é questão de escolha - e que ela pode jamais transar com um homem e ainda assim saber que tem esse desejo (como está acontecendo agora). Como você mesma disse, vocês duas são muito novas. A sua namorada tinha 15 anos quando vocês entraram nesse relacionamento e, independente de homem e mulher, é normal que ela possa ter interesse em transar com outras pessoas, em vez de já estar pensando em "construir uma família". Acho que vocês devem conversar sobre seus sentimentos nesses termos - é bissexualidade? Vocês se gostam o suficiente para continuarem juntas? Por que ela pode ficar com outros homens, mas não mulheres? - em vez de pensar que basta ela transar com um homem para que todos esses problemas desapareçam.

Há sete anos me separei do meu ex-marido. Desde então, sempre tivemos recaídas - mas, em uma dessas recaídas, brigamos feio e eu disse pra ele seguir a vida dele. E foi isso que ele fez: casou com uma mulher e teve um filho. Acontece que até mesmo durante a gravidez ele sempre me ligava, mandava mensagem etc. Sempre! Nos encontramos duas vezes e me senti péssima depois. Por várias vezes, já pedi pra ele não me procurar mais, mas ele insiste. Às vezes, penso em contar pra atual dele, já que tenho provas, áudios, mensagens etc. Ao mesmo tempo, penso em deixar pra lá. Não sei o que fazer.
- A ex e a atual

- Cara a ex e a atual
Deixe para lá, mas deixe para lá mesmo. Não sei exatamente o que você espera alcançar mandando provas incriminatórias para a esposa do seu ex. Ou melhor, eu sei - e você não quer admitir. Acho que você ainda nutre sentimentos por esse homem - pode ser posse, ciúme, possivelmente amor? - mas vocês tiveram um casamento e sete anos de rolo para tentar se acertar e não conseguiram. Você pede para ele nunca mais te procurar, mas você também tem a possibilidade de afastá-lo da sua vida. Basta parar de responder às mensagens. Fora isso, acho que você merece a chance de encontrar um outro amor, um com um histórico menos conturbado.