Topo

Se Conselho Fosse Bom

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

"Sou casada há nove anos com um homem que não amo, e agora?"

Pexels
Imagem: Pexels

Colunista de Universa

05/03/2021 04h00

Boa noite! Sou casada há 9 anos e tenho 1 filho, mas nunca gostei do meu marido. Fiquei com ele para esquecer outra pessoa e assim foi indo. Não temos sintonia na cama, ele é um ótimo pai e marido, faz de tudo para me agradar, mas não consigo beijá-lo. O sexo é rápido e não consigo fazer preliminares, já tentei me separar e falei tudo que sentia, mas ele sempre acaba chorando. A vida dele é inteira em torno da minha, até as amizades. Estou com 31 anos e quero ser realizada sexualmente, não aguento mais ser casada com um amigo (pois é isso que sinto por ele). Tenho medo também da reação da minha família?
- Muy amigos

- Cara muy amigos
Fiquei muito intrigada com esse começo de namoro: "Fiquei com ele para esquecer outra pessoa e assim foi indo." Eu estava morrendo de pena do seu marido por estar casado há nove anos com alguém que nunca o amou - até você falar que já contou tudo isso para ele. Ainda é uma pena que ele não esteja ao lado de uma mulher que valorize suas inúmeras qualidades, mas, depois que você abriu o jogo, ele também é responsável por estar nesse relacionamento infeliz. Você tem todo o direito de ter uma vida sexual satisfatória - e ele de estar com alguém que realmente queira ficar com ele. Vá para uma última conversa com o seu marido e não saia dela sem que vocês estejam com a separação acordada. É óbvio que vai ser duro se divorciar, mas não vai ter como pular essa parte. Chega de ficar se escondendo no conforto e/ou na covardia. Não é justo com você nem com ele.

Olá. Eu estou webnamorando um menino, e estou apaixonada por ele. Só que, quando a gente se conheceu, eu mandei uma foto de outra pessoa que não era eu. E agora eu não sei se ele está apaixonado por mim ou por essa outra pessoa. Quero falar para ele, mas sinto muita vergonha do que eu fiz. Você poderia me ajudar, por favor?
- Juntos pelas aparências

- Cara juntos pelas aparências
Tem certeza de que essa é a sua vida e não um filme de comédia romântica feito nos anos 1990? Se você já viu algum desses filmes, sabe que a confusão sempre acontece quando a pessoa se agarra na mentira e tenta evitar a todo custo falar a verdade. Não tem nenhuma outra forma de sair do seu impasse a não ser sendo sincera. Não adie mais a saia justa. Diga ao seu webnamorado que você fez uma coisa errada assim que o conheceu, e que está com vergonha, mas que precisa fazer a coisa certa. Então explique e peça desculpas. Fale o que você me falou: que está se sentindo péssima e insegura, e prepare a melhor foto que você tem de si mesma. Você não é a primeira pessoa a se passar por outra na história da rede mundial de computadores e, se tiver sorte e o bom senso de ter escolhido um cara legal, ainda pode ter um final feliz.