Topo

Se Conselho Fosse Bom

"Eu sabia que meu marido me traía, mas vi vídeos - e não consigo perdoar"

mulher celular - Pexels
mulher celular Imagem: Pexels

Colunista do UOL

15/01/2021 04h00

Descobri vídeos e fotos de meu marido transando com outras mulheres. Não sei o que fazer. Sempre soube que ele me traía, mas nunca havia visto nada. Agora eu sinto que estou sendo taxada como besta por aceitá-lo e perdoá-lo. Não quero mais ficar com ele, mas estou dividida, pois o amo muito e sinto que esse amor só é da minha parte. Temos 18 anos juntos e um filho de 3 anos. Agora não sei o que fazer porque mostrei os vídeos para ele e ele pediu perdão e disse que me ama, mas estou sofrendo muito com as cenas que vi. Choro muito por isso também. Devo ir embora de vez?
- Em technicolor

- Cara em technicolor
Acho que você precisa investigar a fundo os seus sentimentos. Você diz que sabe das traições do seu marido há muitos anos - e parecia não ter problema com isso. É óbvio que ver os atos em vídeo é uma coisa muito dolorosa, mas você precisa descobrir se você não consegue mais ficar com ele por que jamais poderá aceitar o que aconteceu, ou se é por que você tem medo de fazer papel de trouxa. Existem muitos arranjos entre duas pessoas que não são apenas a monogamia - pelo que você descreve do seu casamento antes, no qual você tolerava que ele transasse com outras -, você já vivia num arranjo diferente, mais aberto. Pense se você não prefere ter um relacionamento aberto. Pense se você também teria vontade de sair com outros homens. Pense se você algum dia vai conseguir olhar para a cara dele sem se lembrar desse vídeo maldito. Se você procura um casamento monogâmico, acho que seu marido jamais poderá te dar o que você quer.

Conheci um rapaz de 39 anos pelo bate-papo do Uol. Ele mora em Santa Catarina e eu tenho 27 anos e moro no Paraná. Estamos conversando faz 5 dias e ele já fala em vir me conhecer pessoalmente, e depois para eu ir onde ele mora. Nas mensagens, ele diz que quer um relacionamento sério, ter uma família, filhos, tudo. Eu nunca tive nenhum relacionamento e meus pais não permitem essa situação. O que fazer? Me ajudem!
- Um estado de distância

- Cara um estado de distância
Embora você não tenha mais idade para deixar seus pais decidirem a sua vida, eles estão cobertos de razão. Você "conhece" esse rapaz há cinco dias. CINCO. Tenho um cacho de bananas na minha cozinha que conheço há mais tempo. Dê um Google e procure por "golpe do namoro na internet", porque acho que é isso que está acontecendo com você. Não é normal alguém prometer família e filhos sem nem ter visto a cara da outro. Você diz que nunca teve um relacionamento, e acho que esse rapaz (será um rapaz? Uma quadrilha? Jamais saberemos) está se aproveitando da sua inexperiência. Melhor passar para a próxima.