Topo

Se Conselho Fosse Bom

"Eu era um corno conformado, mas não sou mais. E agora?"

"Sinto que mereço coisa melhor, não estou feliz com ela, perdi o tesão para tudo" - Pexels
"Sinto que mereço coisa melhor, não estou feliz com ela, perdi o tesão para tudo" Imagem: Pexels

Colunista do UOL

18/12/2020 04h00

Eu era um corno, até então, conformado. Estou casado há 18 anos com minha esposa linda e maravilhosa, porém em 2010 peguei uma conversa dela com o amante no antigo MSN. Ele é um homem conhecido aqui no bairro, ela estava apaixonada por ele, brigamos muito e pedi a separação. Mas o amante não quis mais namorá-la e terminou tudo com ela. Eu, apaixonado na época, perdoei tudo e vivemos juntos até hoje. Desde então fomos para o swing, fizemos trocas de casal no mesmo ambiente, ménage masculino etc. Hoje, porém, desisti do casamento. Sinto que mereço coisa melhor, não estou feliz com ela, perdi o tesão para tudo. Tenho vários imóveis, vou me aposentar em dezembro, e pretendo seguir a vida no meio liberal, porém com outra mulher. Você me aconselha esse caminho?
- Ex-corno conformado

- Ex-corno conformado
Ué, me parece que você fez o que quis com a vida. Quando quis perdoar a traição da sua esposa e continuar casado, você o fez e viveu mais dez anos ao lado dela explorando uma infinidade de experiências sexuais com a mulher que você amava. Agora que parece que você não a ama mais, decidiu que prefere se separar - e tudo bem também. Não é por que não houve traição dessa vez que você precisa ficar com ela. Quanto ao futuro: quem sou eu para lhe dizer o que você deve fazer com a sua aposentadoria, os seus muitos imóveis e a sua vida liberal? Tente não colaborar muito com o crescimento de pandemias variadas por aí - sejam elas transmitidas pelo ar ou não -, e boa sorte.

Durante a quarentena resolvi mandar mensagem no Instagram para uma garota que eu sempre achei bonita. A gente estudou juntas, tínhamos alguns amigos em comum, mas nunca nos falamos. Eu enviei uma reação nos stories, e ela curtiu a mensagem. Logo em seguida começamos a conversar e a conversa durou de 8 da noite até às 8 da manhã. Lembrando: éramos praticamente duas estranhas até então. Ela me contou tudo sobre a vida dela, falou de um super amor que ela teve por um ex namorado e disse que nunca mais namoraria alguém. Uma vez ela estava triste e eu mandei uns chocolates por delivery pra ela, ela amou. Outra vez eu estava triste e adivinha? Chegou chocolate na minha casa, ela tinha mandado. Ela se diz hétero, mas será que ela é mesmo? Ela me enviava músicas, fizemos até uma playlist juntas no spotify. Ela mora distante de mim, então víamos séries juntas pelo telefone e até dormíamos na ligação. Será que eu estou louca em achar que ela pode ter sentido algo por mim? Confesso que eu tenho uma enorme queda por ela, mas namoro e não sei o que fazer.
- A menina e eu

- Cara a menina e eu
Vamos lá, eu já fiquei horas conversando com as minhas amigas no telefone (embora nunca 12 seguidas). Também já ganhei chocolates delas quando estava triste, e levei comida quando elas estavam mal. Não fiz playlists no Spotify com minhas amigas, mas me parece uma excelente ideia. Agora, o que na sua história pegou mesmo pra mim é ficar assistindo seriado juntas pelo celular e adormecer na ligação. Não tenho nenhum fato concreto pra me basear, mas tenho quase certeza de que existe algum tipo de sentimento além da amizade por aí. Em outras condições, diria para você investir nessa paixão platônica. Mas aí você conta que você namora. Me diz: como que você espera que ela demonstre com clareza o que sente por você, se você está com outra pessoa?