PUBLICIDADE

Topo

Se Conselho Fosse Bom

"Socorro! Minha melhor amiga diz que me ama, mas não quer nada comigo"

homem triste - Pexels
homem triste Imagem: Pexels
Karin Hueck

Karin Hueck é jornalista e escritora. Foi editora da revista "Superinteressante", colaborou para alguns dos maiores veículos do Brasil e tem 5 livros publicados. "Se conselho fosse bom" é uma coluna de conselhos sentimentais, existenciais e práticos. Está com problemas no trabalho? Sua família te enlouquece? Não sabe se casa ou compra uma bicicleta? Mande as suas dúvidas para o se.conselho.fosse.bom@bol.com.br As respostas são 100% anônimas

Colunista do UOL

06/11/2020 04h00

Tenho uma amiga --a minha melhor amiga-- que já foi casada duas vezes, teve outros namorados e me disse, meses atrás, que nenhum homem a deixa tão bem, tão à vontade quanto eu. Que ninguém a conhece tão bem e que eu sou uma das pessoas que ela mais ama nesse mundo. Já manifesto há algum tempo o desejo de tentarmos algo juntos, ao que recebo a resposta de que isso estragaria a nossa amizade. O intrigante é que, sempre que ela tem um relacionamento sério --o último casamento e o último namoro foram assim-- ela se afasta de mim e perdemos o contato (segundo ela, por exigência dos seus parceiros... ciúmes). Encerrados os tais relacionamentos, ela me procura, pede perdão, jura que isso nunca mais vai acontecer e voltamos a conviver quase que diariamente. No momento, ela está namorando e estou bloqueado no seu Whatsapp. O que eu não estou enxergando?
- Perdidão

- Caro perdidão
O que você não está enxergando é que ela não tem interesse romântico em você. É duro falar isso, mas acho que você não deveria ficar se iludindo com ela. Repare nas coisas que ela disse (nenhum homem a deixa tão à vontade, ninguém a conhece como você). Nada indica que ela queira mudar o status do relacionamento de vocês. Ela diz que te ama, mas existem milhões de formas de amor, você mesmo já deve ter sentido isso. Amor por um amigo é uma coisa forte e verdadeira, mas não é o suficiente para virar um romance. E então ela some por anos. Tente ouvir o que ela está te dizendo e reparar nas ações dela --em vez de focar naquilo que você gostaria de entender.

Então, eu comecei um relacionamento recentemente com uma garota, ela não é minha primeira namorada. Eu gosto muito dela, nós éramos amigas no ensino médio e eventualmente nos apaixonamos. O meu problema é que ela quer que eu me assuma para meus pais, quer conhecê-los como minha namorada e não amiga. Eu disse a ela que eu tenho um forte receio e que não queria contar a eles tão cedo. Eu assumi nosso namoro para os nossos amigos e para mim isso está suficiente. Eu disse a ela que eu tenho medo de falar com meus pais, porque eles são religiosos e sempre me ensinaram a "não desviar". Ela me disse que iria terminar comigo se não contasse a eles sobre nós. O que eu faço? Não quero perder esse relacionamento, eu gosto muito dela.
- Me deixa quieta

- Cara me deixa quieta
Só você pode imaginar como seus pais reagiriam a essa notícia. E só você pode saber quando estará pronta para falar com eles. Imagino que, em algum momento, você queira ter essa conversa. Mas eu fico muito mais preocupada com o fato de que você está em um relacionamento com uma pessoa que ameaça o término, caso você não faça o que ELA julga ser melhor. Uma namorada companheira jamais botaria você nesse lugar de escolha radical, principalmente porque você diz que o namoro é recente. Eu ligaria os sinais de alerta. Fique atenta para ver se ela realmente está interessada no seu bem.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.