Topo

Nina Lemos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Piovani: 'Pedro tem sorte, tem duas mulheres segurando o rojão para ele'

Luana Piovani fala sobre Scooby no "BBB": "Não está no programa por causa de mim, mas coloquei "sex appeal" nele" - Reprodução/Instagram
Luana Piovani fala sobre Scooby no 'BBB': "Não está no programa por causa de mim, mas coloquei 'sex appeal' nele" Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista de Universa

18/01/2022 12h42

A atriz Luana Piovani nunca pensou em participar do "BBB". Na verdade, ela diz que nunca nem assistiu o "Big Brother Brasil". Ela também não tem contrato com a Globo há muitos anos.

Mas, durante a estreia do reality show, ela é um dos assuntos mais comentados. Na manhã desta terça-feira, dia seguinte à estreia do "BBB", Luana estava em primeiro lugar nos trending topics do Twitter e uma imagem sua foi exibida na apresentação do programa.

O motivo, para quem não sabe: Pedro Scooby, ex de Luana e pai de seus três filhos, é um dos participantes do "BBB 22". E o público, amante de uma confusão, criou uma espécie de obsessão por Luana. Alguns espectadores aguardam que ela comente o programa em seu perfil no Instagram (ela ganhou 400 mil seguidores nos últimos dias), outros criam memes em que uma Luana muito brava joga os filhos no Projac para o pai cuidar.

Ela tem se divertido com o fenômeno. "Eu me divirto demais. Esse povo é muito engraçado. Estou achando hilário. Tem meme em que estou pulando o muro do 'BBB' vestida de Carminha, batendo na porta da Globo. Eu vejo todos e me divirto muito."

Nos últimos dias, Luana tem recebido também mais propostas comerciais, "espero que apareça algo que preste", e telefonemas de advogados que oferecem assessoria jurídica caso ela pretenda processar a Globo. Mas nada disso tira seu sono. "O que tirou meu sono foi antes, quando soube que ele ia participar e fiquei sem saber como seria o esquema com meus filhos", diz Luana, que também tem recebido solidariedade de muitas mães. "Tem muitas mulheres ligadas ao feminismo que falam que, apesar de ser divertido, tem um ponto sério aí sobre a questão da maternidade e do machismo."

Sim. Afinal, o que aconteceria se uma mulher mãe de três filhos deixasse as crianças com o pai e o atual namorado para participar de um reality? Ela seria detonada, claro.

Mas apesar de reconhecer as desigualdades, Luana não está com raiva. Pelo contrário. Desde que conseguiu armar um esquema com Pedro Scooby e sua atual mulher, Cíntia Dicker, e soube que ela ficaria responsável pelas crianças por um mês, com ajuda de uma prima de Pedro, Luana ficou tranquila. "Na verdade fiquei até aliviada, já que agora, cuidados por uma mulher, meus filhos não vão chegar atrasados na escola", diz, rindo.

Leia a seguir trechos da entrevista de Luana Piovani à coluna:

O Pedro só foi chamado para ir ao 'BBB' por ser seu ex?
Não. Na verdade acho que é uma construção. As pessoas começaram a prestar atenção nele por causa de mim. Mas ele é um cara muito talentoso. Não é qualquer um que pega onda de 25 a 30 metros. Ele já era um cara que mandava muito bem. Ele nunca deixou de ser bom no que faz, que é o surfe em ondas gigantes. Acho que o que eu fiz foi ser a [novela] "Sex Appeal" dele.

Toda essa exposição, esses memes... Nada disso tira seu sono?
Não. O que tirou o meu sono foi o início. Quando eu fui entender qual o esquema que ele estava arrumando para não estar com as crianças por um mês, já que eu já tinha planejado vir para o Brasil trabalhar e era o mês dele ficar com elas. Quando soube que, com minha assessoria, tinha um esquema com tudo muito bem organizado, fiquei tranquila. Mas assim que soube fiquei com labirintite. Juntei isso com o fato de a minha filha ter ficado uns dias doente e fiquei meio zoada.

E como vocês resolveram a situação das crianças?
Olha, eu acho que o Pedro já é o grande vencedor desse "Big Brother". Isso porque ele tem duas mulheres segurando a onda dele, né, meu amor? Ele tem a Luana, que é a ex, e a Cíntia, que é a atual. Se ele não é o vencedor, não sei quem é. O Pedro tem duas mulheres que vão cuidar das demandas dele muito melhor do que ele cuidaria!

O esquema com as crianças sempre acaba sendo organizado por mulheres, não?
Claro. É o que está acontecendo. E é por isso que ele pode ir para o "BBB" tranquilo. Ele também não é tão irresponsável. Ele foi sabendo que podia ficar de boa porque o rojão estava comigo e com a Cíntia. Na hora que entendi o esquema fiquei muito mais tranquila porque não preciso nem te dizer: nós, mulheres, damos de dez a zero nos homens! Meus filhos sendo cuidados por mulheres nunca vão chegar atrasados em nada. Fico muito mais calma. São as mulheres que cuidam. o Pedro sabe disso. Por isso que ele está tranquilo.

Não é bizarro que as pessoas estejam torcendo para que uma mãe brigue com o pai dos filhos?
Esse é um entretenimento que ganha dinheiro com a vulnerabilidade humana. Querem mais é ver a mulher surtando porque os pais não estão com filhos. É assim que esse tipo de entretenimento funciona. É ver as pessoas no limite. É uma arena de leões. Acho assustador.

E na verdade você e o Pedro nem são brigados, não?
Não! Eu revelo os pequenos vacilos do Pedro porque são pequenos quando você vai falar de caráter, de influência. Ele leva as crianças atrasadas para a escola? Sim. Ele manda as crianças para casa com piolho? Sim. Mas ele é um cara que é apaixonado pelos filhos, que tem uma influência positiva na vida deles. Isso que importa.

Seus filhos vão ver o 'BBB'?
Não! Imagina! De jeito nenhum. No dia em que tiver um clipe bonitinho na internet eu mostro para eles. Mas ver o programa todo, não. E ainda tem o fuso horário, eles moram em Portugal. Eu tenho um oceano que me protege.