Topo

Nina Lemos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Marcos Araújo: não dá para passar pano para homem que abandona filhos

Colunista de Universa

22/09/2021 12h41

Pais que não pagam pensão para os seus filhos são uma realidade horrível no Brasil, onde existem pelo menos 11 milhões de mães solteiras, segundo dados do IBGE. Tudo fica ainda mais cruel quando os "negadores de pensão" são homens ricos, para os quais não faria a menor falta dar para o filho um bom plano de saúde, pagar a escola, e claro, no mínimo, dividir todas as despesas com a mãe.

Mas ainda pode ficar pior. Nesta segunda-feira (20), o empresário Marcos Araújo, dono do AudioMix, que inclui a balada sertaneja Villa Mix, uma pessoa que vive ostentando dinheiro, ex-marido da influenciadora Pétala Barreiros, exigiu, depois de meses sem pagar pensão, segundo a mãe, que o filho Lucas, de 9 meses, fizesse um exame de DNA.

O tamanho da agressão a essa mãe é difícil de imaginar. Um homem que exige um exame desses está implicitamente chamando a mulher de mentirosa, como se ele fosse vítima de um golpe.

Segundo vídeo publicado pela irmã de Petra, Yanka Barreiros, Marcos teria ido ao local onde o exame seria realizado com seguranças armados.

"Bem a sua cara, né, Marcos? Você é muito previsível, todo esse show, com mais de quatro seguranças armados intimidando eu, minha irmã e o Luquinhas de nove meses... No DNA do Lorenzo foi a mesma coisa, ele levou a ex-mulher, três advogados e seis seguranças armados, sem contar a irmã dele. Como se ele precisasse. Quem precisaria de proteção seria minha irmã, né?", disse Yanka no Instagram.

Sim, o empresário já pediu exame de DNA do outro filho que tem com a influencer, Lorenzo.

A história toda é terrível. Pétala, que começou o relacionamento com apenas 14 anos (!), acusa o ex de agressão, estupro e abandono dos filhos.

Mas calma, ainda piora. Marcos é namorado da apresentadora Lívia Andrade, que o acompanhou no exame de DNA, nesse momento tão difícil para Pétala.

Como assim? O que acontece com a apresentadora?

É triste ver uma mulher apoiar um homem em um momento desses. Mas também não deixa de ser preocupante. Será que ela pensa que Marcos pode ser um bom companheiro?

Essa "nota de corte" devia ser usada por todas nós na hora de escolher um namorado: se ele não paga pensão, não liga para os filhos, ou seja, não é um bom pai? Fuja!

Sim, o que dizer de um homem que se recusa a pagar um plano de saúde para uma criança, ao mesmo tempo que ostenta carros de luxo? Uma coisa assim tem justificativa? Tem como aceitar o fato de o sujeito ainda colocar seguranças armados perto de um bebê?

Não tem. E se um homem submete filhos e a ex a tanta violência, obviamente ele não será um bom companheiro para você.

Se Lívia fosse minha amiga, eu me preocuparia com ela. De verdade.

Para todas nós, fica o aviso e o exemplo. Homens que abandonam filhos são um problema sério no país, praticamente uma epidemia. E não, não dá para passar pano para um homem que abandona mães solo e seus filhos. Fiquem atentas. Esses caras podem ser charmosos, galantes? Mas vale a pena? Não vale.