Topo

Nina Lemos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

"50 anos?" Choque com idade de Alessandra Negrini diz muito sobre etarismo

Colunista de Universa

15/04/2021 04h00

"Não consigo acreditar que a Alessandra Negrini tenha 50 anos". Essa frase já é um clássico da internet brasileira.

Quase todo mês a atriz vai parar nos assuntos mais comentados do Twitter por causa da sua beleza, seu charme e, principalmente, por causa de sua idade. Os mais jovens não se conformam que ela tenha 50 anos e muitos sonham em ser como ela na mesma idade.

O que faz com que ela "bombe" nas redes são, além de seus trabalhos (ela estrela na Netflix a série "Cidade Invisível"), fotos e vídeos que a atriz posta no Instagram, onde tem um milhão e meio de seguidores.

Alessandra Negrini é linda mesmo. E digo mais, além de bonita é legal e inteligente. Uma mulher incrível, que merece todos os elogios. Mas, quanto ao fato dela ter 50 anos e continuar sendo bonita e legal, qual é a surpresa?

Por que o fato de Alessandra Negrini continuar bonita e interessante aos 50 causa espanto? Como contemporânea da Alessandra, me incomodo quando leio os comentários de choque e surpresa sobre a idade da atriz.

O que os mais jovens acham que é uma mulher de 50 anos? O que vocês esperam que uma mulher dessa idade faça?

No Instagram, Alessandra posta vídeos fazendo graça, fotos em que está gata (claro, ela é linda) e outras coisas... normais. O que tem de tão surpreendente em uma mulher de 50 anos fazer isso?

Quanto à aparência. Alessandra Negrini sempre foi linda. E continua. Ou as pessoas acham que, ao fazer uma certa idade, as pessoas envelhecem (e ficam feias) automaticamente?

Essa semana, quando Alessandra Negrini foi parar novamente nos trending topics do Twitter, a colega jornalista Mariana Varella resumiu:

No ponto. E muita gente acha que esse tipo de comentário do estilo "você nem parece essa idade" são simplesmente elogios. Não é bem assim. Ouvir isso incomoda, pois deixa subentendido que "estamos bem" "apesar da idade". Alessandra Negrini também acha isso.

Em entrevista a uma rádio, ela falou sobre isso. "O que são 50 anos hoje? Acho essa história muito chata. Existe um preconceito grande. Que peso é esse que minha idade tem? 50 anos é jovem. É muito chato isso."

Sim, 50 anos é jovem. E, mesmo se não fosse, a idade não significa que vamos virar outras pessoas ou deixar de fazer o que gostamos. Exemplo, se você sempre gostou de rock, não vai passar a só ouvir música clássica depois dos 50. Compreendem?

E vocês, jovens que se surpreendem com a idade da Negrini não precisam se preocupar. Quando chegarem aos 50 anos, vocês vão ser as mesmas pessoas que são agora. Espero que até lá o preconceito com idade tenha diminuído e vocês não tenham que ouvir que "nem parecem" a idade que têm.