Topo

Nina Lemos

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Ostentação: reality festeiro de Anitta é afronta em ano sem Carnaval

Anitta e Lipe Ribeiro - Reprodução/Instagram
Anitta e Lipe Ribeiro Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista de Universa

16/02/2021 04h00Atualizada em 16/02/2021 09h58

Acontecia todos os anos no Carnaval: meu feed do Instagram ficava tão tomado por amigos felizes, se agarrando, fantasiados, que eu, que moro fora do país, chorava de saudades. Este ano, até o Instagram ficou triste. A maioria dos amigos relembra outros Carnavais, já que neste ano o impensável aconteceu. Algum dia passou pela sua cabeça que poderiam cancelar o Carnaval?

Mas tudo bem, somos conscientes e estamos todos no mesmo barco. A não ser... que você seja amigo da Anitta. Se você for, talvez esteja em Angra dos Reis (RJ), em uma ilha, participando de uma festa que dura dias e ainda vai ser transmitida no formato reality. Sim, a sua "corona party" não vai ser escondida, mas exibida, e você ainda vai lucrar com ela.

É isso mesmo. No ano em que nenhum de nós pode pular Carnaval ou abraçar um amigo, Anitta deu uma de Maria Antonieta carnavalesca: ela criou um reality que se passa em uma ilha, onde ela e amigos curtem a vida adoidado. O reality show, "Ilhados com Beats", vai ser transmitido pelo Instagram a partir de quinta-feira.

Mas, mesmo antes do "jogo" começar a ser transmitido, já dá para acompanhar parte do reality pelo Instagram. E o que vemos ali é "gatilho" puro: Anitta e seus amigos pulam Carnaval, dançam, se agarram, se pegam, dão beijos de língua. Ou seja, fazem tudo aquilo que nós, mortais, não podemos fazer.

Anitta não é a única rica e famosa a adotar a solução "alugar uma ilha". Kim Kardashian, por exemplo, foi super criticada por ter levado seus amigos para uma ilha, onde comemorou seu aniversário de 40 anos e celebrou uma vida "sem covid".

Agora, Anitta faz o mesmo, mas ainda TRANSMITE o feito em plena semana do Carnaval.

"A gente não está achando meio errado esse seriado da Anitta esfregando o privilégio dela e dos amigos na nossa cara durante uma pandemia?", perguntou o colega Eduardo Viveiros no Twitter. Estamos, sim, achando um absurdo.

O curioso é que não passe pela cabeça de Anitta e dos patrocinadores do evento que fazer uma festa de dias no meio de uma pandemia pegaria mal. Ou será que o negacionismo e as mortes de quase 240 mil pessoas já foram naturalizadas?

Ah, desculpa dar más notícias, mas enquanto Anitta e seus amigos fazem festa em um mundo encantado (e com várias pessoas trabalhando para eles, claro) o Brasil registra uma média de mais de mil mortos por dia por causa do coronavírus. Vários países da Europa baniram voos que partem do Brasil por causa da variante encontrada em Manaus. É hora de celebrar? Não, não é.

PS. Sim, eu sei que todos que estão na ilha fizeram teste. Mas se só isso resolvesse, os cinemas, teatros, restaurantes e casas de show não estariam fechados em muitos países, certo?