Topo

Nina Lemos

Johnny Depp demitido após acusações da ex. Agressor? Vítima? Os dois?

Colunista do UOL

10/11/2020 04h00

Nos últimos dias, os fãs do ator Johnny Depp, 57, estão inundando as redes sociais com comentários contra a ex do ator, a atriz Amber Heard, 34 anos. Motivo: ela o acusa de agressão e, depois de processos e muitos detalhes de um relacionamento violento virem à tona, ele foi demitido da sequência do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam", da Warner.

Para milhares de fãs, Depp seria vítima de uma armação e ele que teria sido o agredido nas brigas do ex casal. O anúncio do ator sobre seu afastamento do filme e da Warner foi publicado no Instagram e tem mais de 17 mil comentários, a maioria de apoio a Depp. Enquanto isso, Amber Heard é xingada e ameaçada.

Ou seja, o que parece ter sido um relacionamento horrível e abusivo virou uma grande briga dos fãs, que acreditam que o ator foi vítima de uma grande injustiça e é inocente.

Os fatos: semana passada, o ator perdeu o processo que travava contra o jornal "The Sun". Depp processou o jornal por calúnia depois de ser chamado de "agressor de mulheres." Segundo o juiz do caso, o termo seria totalmente preciso, já que ator atentou contra a vida da atriz inúmeras vezes. Depp nega as acusações e acusa a ex.

Mas tudo é ainda mais complicado. Quando os dois se separaram, em 2016, Amber pediu uma medida protetiva contra Depp, alegando temer ataques. Em seguida, desistiu e logo eles finalizaram o divórcio. Na ocasião, os dois afirmaram que nunca houve agressão entre eles ou pressão econômica para um deles mudar alguma acusação.

No meio disso, áudios dos dois foram vazados. Em um deles, Amber diz para o marido que ninguém acreditaria que ele era vítima de violência doméstica enquanto ele respondia: "você está me matando.". Em conversas com os amigos, o ator xingou a mulher de "vadia" e de outras coisas impublicáveis.

As únicas coisas que parecem ser realmente certas no caso: eles viviam um relacionamento horrível e destrutivo. E um juiz entendeu que houve, sim, agressão contra a mulher. Esses são fatos incontestáveis. Os fãs mais empolgados que me desculpem, mas é preciso lidar com eles.

No caso da produtora de cinema, o que uma empresa pode fazer nesse caso? Depois que um juiz concluiu que ele seria um "agressor de mulheres", não tinha jeito. A produtora não poderia deixar um suposto agressor estrelando filmes. Ah, mas e se ele não for? Que o ator recorra e prove a sua inocência. Nesse caso, que a empresa peça desculpas.

Fora isso, é difícil achar que o ator seja um cara legal depois de ler sobre a maneira como ele se referia a ex. Ele até pode estar sofrendo alguma injustiça, mas indefeso ele não é.

O jeito é esperar e ver os desdobramentos da justiça. Xingar a ex do ator não vai adiantar em nada...