Topo

Mayumi Sato

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Transar em público? Dominação? Lista no Twitter revela fetiches preferidos

Opções ligadas a sexo em local público, dominação e submissão se destacaram como as mais comentadas pelos tuiteiros - iStock
Opções ligadas a sexo em local público, dominação e submissão se destacaram como as mais comentadas pelos tuiteiros Imagem: iStock

Mayumi de Andrade e Silva Sato

Colunista do UOL

05/06/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Uma brincadeira diferente viralizou no Twitter na semana passada: na dinâmica, os internautas publicavam uma "Lista dos Fetiches", classificando quais desses fariam ou não. Entre os escolhidos estavam: ser amarrado (a), amarrar, levar tapas, jogo de temperatura, bater, transar em local público, ser submisso (a), ser dominador (a), sexo com brutalidade, ser enforcado (a), enforcar.

Fugindo do tradicional, as opções ligadas a sexo em local público, dominação e submissão se destacaram como as mais comentadas pelos tuiteiros.

Olhando as postagens, me perguntei se esses fetiches se restringem ao Twitter ou se realmente representam uma parcela da população brasileira. Encomendei então uma pesquisa ao Sexlog.com para saber qual desses pode ser eleito o "fetiche do ano" de 2022.

Transar em público

Os exibicionistas estão com tudo: das mais de 12 mil pessoas que responderam à enquete, 45% falaram sobre o desejo de transar em locais públicos.

Do total, 62,1% contaram já ter praticado, enquanto 37,9% ainda não tiveram uma experiência desse tipo.

Dos que ainda não praticaram, 95,9% das mulheres e 98,5% dos homens disseram que, sim, pretendem realizar o fetiche. A falta de um parceiro que tope foi o principal motivo apontado pelos participantes da pesquisa por ainda não terem realizado a fantasia.

Já aqueles que realizaram o fetiche destacaram alguns pontos que fizeram a experiência ser interessante. "Eu gosto do perigo", contou um dos praticantes. "Exposição, adoro me exibir, pois me acho gostosa", apontou outra. "Adrenalina de saber que pessoas podem ver a qualquer momento", explicou um terceiro participante da pesquisa.

Dominação

Em segundo lugar no levantamento, o fetiche por dominação se destacou, com 11,5% dos interessados. Desse grupo, 69,9% são praticantes contra 30,1% que ainda não tiveram a oportunidade de tirar o fetiche do papel.

Entre aqueles que ainda não praticaram dominação, 98,8% contam que, sim, querem realizar a fantasia e só não o fizeram por falta de parceiros, pessoas de confiança ou falta de coragem.

Com a medalha de bronze, a submissão registrou 6,9% dos interessados, sendo que, destes, 79% são homens e 21%, mulheres.

Bem dividido, 51,3% contaram já terem sido submissos (as), enquanto 48,7% ainda não tiveram a experiência. Desses, 99,5% dizem que ainda realizarão o fetiche que só não aconteceu pela falta de oportunidade ou de pessoas interessadas.

Voltados ao BDSM, sexo com brutalidade registrou 1,6% dos adeptos; enforcar 2,2%; ser amarrado(a), 3.4%; amarrar, 4.6%; levar tapas, 2,8%; bater, 3,9%; e, na lanterninha, ser enforcado(a) e jogo de temperatura registraram apenas 0,8% cada.

Desses, qual fetiche você ainda quer realizar? Deixa aqui nos comentários!

Mayumi Sato